Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 21.05.2025(Qua)16:51

Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Coleção do Harry Tryon (Gasquet, Califórnia) 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Lindas fotos e belas palavras Fernando!

Eu mesmo fui um pouco chato no início do cultivo, para não dizer que continuo hehehe
ficava enchendo a paciência de tantos por aqui por uma doação ou venda de sementes.

Mas com muito custo aprendi que isso era errado .... :(
Então hoje só abuso os gringos :D

um abraço Fernando!!!

23.04.2008(Qua)16:00

Mensagem 
Vocês viram na quinta foto? Ele plantou sarracenias no parapeito? É isso? :D
Que criatividade...

23.04.2008(Qua)16:18
Moderador

Mensagem 
Faaaaala Fernando,

Belas fotos - e pobres Pings... tão bonitinhas...! :lol:

Se eu tivesse tempo pra cuidar da minha coleção (uma simples questão de mais alguns dias na semana :lol: ), garanto que minha coleção tava de dar inveja a essa aí! :lol: :lol: :lol: 8-)
Mas não é o caso... hehehe...

Citação:
É tudo uma questão de correr atrás!

Acho que não é preciso dizer mais nada além dessas poucas palavras.

Citação:
algumas Droseras brasileiras que voltaram ao seu lar como a D. meristocaulis

Bom, essa nem chegou a sair do país... só estava esperando sua libertação da geladeira de alguém... :lol:

Abraços,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

23.04.2008(Qua)19:31
Destaque

Mensagem 
Fernando

Concordo sim com tua visão. Quando maior o mercado consumidor com certeza mais faceis ficam as coisas e o interesse da lei em permitir a facilidade de troca entre diferentes partes do mundo. Claro que isso não é essencial pois acaba que sempre damos um jeitinho de conseguir sementes das plantas que tem facilidade de produzir sementes, não é o caso por exemplo de heliamphora onde nem os grigos tem disponibilidade de sementes dessas espécies, então a coisa fica realmente dificil e totalmente fora da lei. SE houvesse sim uma maior facilidade de intercambio e menos burocracia poderiamos ter mais delas por aqui, não so para colecionadores cultivadores, mas para um outro tipo de mercado, como por exemplo, floricultutas (sarracenias são utilizadas normalmente como "Flores de corte" para arranjos florais) e pq não as heliamphoras mais compridonas como a neblinae, a tateii e a ionasii? Cultivar certos tipos de gerbera, dalia, e algumaa orquideas no brasil envolve um custo altissimo de controle de duração do dia, temperatura luminosidade e etc, muito maior do que para cultivar heliamphora ou mesmo sarracenia, e até mesmo utricularia de flores ornamentais.
O meio orquidófilo, ainda que bem mais rico, mais influente e mais bem estabelecido sofre do mesmo mal: Sabe quantos orquidarios comerciais no Brasil fazem importação regular de plantas do exterior? 1 só. (e eu acho que ainda o povo deve ter alguma mutreta, pois eles conseguem liberar as plantas muito rapido). Agora exportação um monte deles faz. Eu mesmo so tenho algumas poucas Draculas e Masdevallia raras (orquideas andinas) por conta da iniciativa dessa empresa, senão nem conseguiria ter, pois o cultivo de orquideas a partir de semente é sempre incerto e complicado para quem não dispõe de uma senhora infraestrutura.
concordo que nos os amadores devemos ir fazendo nossa network de trocas e influencias sem esperar que alguém algum dia va mudar a lei por nossa causa. Mas penso que haveria um numero muito maior de hobbistas e de pessoas interessadas se houvesse mais incentivo a termos mais Marcos onos espalhados por ai, que pudessem levar mais variedade e quantidade de plantas pra um numero maior de pessoas de forma mais acessivel.
Anyway em homenagem a sua visita rules e a nossa ótima discussão, eis aqui uma palhinha do post do habitat que eu e o Vitor fomos e achamos 10 ESPECIES DIFERENTES de carnivoras XD

Abraço

Adilson

Imagem

23.04.2008(Qua)22:55
Destaque

Mensagem 
E não são quaisquer 10 espécies, não! rsrsrs

24.04.2008(Qui)9:38
Moderador

Mensagem 
Vitor e Adilson,

Escrevi p/ a Anistia Internacional, denunciandi vcs dois por TORTURA!!! :):)

Linda foto Adilson, seria uma D.hirtella var.hirtella híper saudável?

>não é o caso por exemplo de heliamphora onde nem os grigos tem disponibilidade de sementes dessas espécies

Elas até que produzem sementes em cultivo, mas estas duram pouco, como sementes de D.communis. E como todas já estão in vitro, fica mais fácil trocar mudas do que as sementes. Por isso ninguem liga mto p/a as sementes acho.

Abraços,
Fernando Rivadavia

24.04.2008(Qui)10:29
Perfil Visitar website do usuário
Mensagem 
show de plantas. adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!

24.04.2008(Qui)10:31
Destaque

Mensagem 
D. hirtella? Hummm, sei não. Acho que está mais para aquela da haste pequenininha.. Como é o nome mesmo????
D. cae..... cai..... CAYENNENSIS! hehehe

A culpa da demora desse post não é minha, não! Pode brigar com o Adilson!
Mas sobre o post de uma viagem misteriosa pra Chapada dos Veadeiros.....
Esse sim esse é culpa minha! rsrsrs

Aguardem 8-)

24.04.2008(Qui)11:17
Moderador

Mensagem 
Olá Vitor,

Wow, isto tudo é uma D.cayennensis?!?! Que enorme e linda!! E que folhas mais ovaladas, geralmente são mais cuneadas, que demais!

Citação:
A culpa da demora desse post não é minha, não! Pode brigar com o Adilson!

Como assim?? Vc tbm estava lá! :)

Citação:
Mas sobre o post de uma viagem misteriosa pra Chapada dos Veadeiros.....
Esse sim esse é culpa minha! rsrsrs

Sem comentários pela demora, merece outra carta pra Anistia Internacional por violação de direitos humanos, seu torturador! Hehehe! Mas eu já nem sei se vc tá falando das mesmas 2 viagens (ou era uma?) que eu tô sabendo q vc fez nos últimos meses, ou se teve OUTRA viagem recentemente. Mostrem as fotos logo!!! :)

Abs, Fernando Rivadavia

24.04.2008(Qui)12:30
Site Admin

Mensagem 
Igor lins escreveu:
haaa! que inveja!!!
inveja não (ne Carlos?) cobiça!!!!!!!!!!!

Isso, isso, vocês estão se tornando ótimos analistas do comportamento de invejar e cobiçar, parabéns!!

Ei, a coleção é muito legal mas o mais incrível é ele morar entre darlingtonias e pinguiculas ao lado de um rio...

um sonho :shock:

25.04.2008(Sex)22:56
Responder   [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo