Daniel Souza - Galeria - Atualizado pg 4 - 13-10-2011
Autor |
Mensagem |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Citação: Nepenthes albomarginata 'gunung jerai' Cara, a albo está muito linda!!!!!!!! As minhas aqui nem chegam perto... não sei no que estou errando! Citação: Bom, vai ser um pouco difícil. Estou quase de malas prontas para mudar para o Rio de Janeiro. Como deu certo de passar na UFRRJ, tá quase tudo pronto pra eu me mudar, só falta acertar alguns detalhes. Infelizmente as minhas plantas vão fica aqui, mas a parte boa é que vão ficar nas mãos de um grande amigo que sabe cuidar de PC's muito bem. Quando a mudança de plantas da minha casa para a casa do Léo for feita, eu relato com algumas fotos aqui no forúm. Vou tentar manter sempre contato Daniel, mas no começo vai ser difícil. Cidade totalmente desconhecida e pessoas totalmente desconhecidas! auhahuahuahu Parabéns Maurício!!! Pena que não vai estudar mais perto daqui! Vai estudar o que?? Abração!
22.02.2010(Seg)3:14 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Citação: Cara, a albo está muito linda!!!!!!!! As minhas aqui nem chegam perto... não sei no que estou errando! As minhas também estão bem miúdas, e olha que estão em uma estufa.
|
22.02.2010(Seg)11:00 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Fala Pedro, muito obrigado cara. Então, Usp e Unicamp fiquei na segunda fase. Apesar que na Unicamp eu passei na segunda opção, mas não era o que eu realmente queria. Vou fazer Geologia, sempre foi o meu sonho, lá na Rural mesmo. Se souber de alguns pontos por perto de Seropédica que tenha PC's me dá um toque que na primeira folguinha to indo procurar.
abraços
22.02.2010(Seg)11:41 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Daniel Souza escreveu: ... Pessoal "old" faz falta, espero que apareçam com boas noticias futuramente... Olá, amigos do forum! Eu ando muitíssimo ocupado ultimamente, tocando a minha construção... Raramente entro no forum, e no MSN... E postar mensagens é mais raro ainda. Mas, vai chegar o dia em que voltarei a participar mais como antigamente. Atualmente, nem os finais de semana eu tenho livres... Gostei de ver as suas neps!!! Que trabalho bem feito!!! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
22.02.2010(Seg)15:04 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Pedro, fico feliz pelo sinal de vida oh ^^ Que bom que vc gostou de como a albo esta, é cria sua... o merito é teu que conseguiu a parte mais dificil que foi cria-la até que tivesse grandinha, eu so mimei um pouquinho elas duas  como vc esta cultivando as suas? Mauricio ainda bem que vc entendeu o espirito da coisa :p , mas falando serio, eu espero que vc se de super bem por la Depois da floração da Spotted entro em contato sobre a muda, pode ser? Miguel Quando der posta umas atualizaçoes aew, assim o forum vai ficando mais legal, tipo fazer esse tipo de atualização da um certo trabalhao mesmo, se der apareça Abraço pessoal
22.02.2010(Seg)19:38 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Lindíssimas suas neps Daniel. você esta no lugar certo pra as lowlanders.
Quanto tempo sua Viking tem? Adquiri uma a pouco tempo e esta bem miudinha, mas crescendo sem probs.
Sua rafflesiana gigantea me parece na verdade ser um hibrido.
|
22.02.2010(Seg)21:46 |
|
 |
Daniel Souza
|
Adilson, to com ela a pouco tempo tambem, acho que coisa do dia 31 -12 09 pra ca, deu 4 folhas uma maior que a outra e 2 anforas, acho que ela é muito facil de cultivar pelo que notei não é exigente, mas as anforas ainda estão meio sem graça, não deve ser proveniente de seedlings e sim de estaquia neh?, inclusive creio eu que a sua seja igual a minha Bom, tambem suspeito que essa rafflesiana 'gigantea' que comprei do Marcos Ono seja um hibrido, ja vi fotos dessa variação gigantea puraew pelos sites estrangeiros e não se parecem com essa, mas.... oque se pode fazer neh?:roll: Grande abraço
22.02.2010(Seg)21:56 |
|
 |
Calazans
Registrado em: 12.05.2007(Sáb)20:48 Mensagens: 39 Localização: Osasco
|
 nepenthes `gigantea´
Belas plantas vc e muito cuidadoso mesmo parabens,Ainda não vi uma N.rafflesiana gigantea igual as que aparece na net,nem as N.truncata,N.rajah vamos da um desconto na N.rajah por ser uma highlander a minha esta começando a ficar bonita agora,a N.lowii nem se fala a minha esta bem pequena e fazendo 32 graus em Sp , faltando agua esta mais dificil ainda abraço
|
23.02.2010(Ter)16:01 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Não sei se sou eu que tô caducando .gif) , mas tenho a impressão de que minhas plantas(em especial nepenthes) deram uma "bombada", tão crescendo muito mais rápido sem eu ter feito nada diferente pra cuidar, queria saber se isso acontece com a de voces, pode ser alguma coisa da lua ou sei lá.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
23.02.2010(Ter)16:25 |
|
 |
Daniel Souza
|
 Re: nepenthes `gigantea´
Calazans escreveu: Belas plantas vc e muito cuidadoso mesmo parabens,Ainda não vi uma N.rafflesiana gigantea igual as que aparece na net,nem as N.truncata,N.rajah vamos da um desconto na N.rajah por ser uma highlander a minha esta começando a ficar bonita agora,a N.lowii nem se fala a minha esta bem pequena e fazendo 32 graus em Sp , faltando agua esta mais dificil ainda abraço Olá calazan, bom, de qualquer forma ainda falta ver muitas anforas amadurecidas rolando aqui neh, sei que a minha rafflesiana 'gigantea' sempre produz anforas maiores qe as anteriores, e esta produzindo uma seguida da outra sem deixar de produzir em uma folha se quer, então se isso continuar acho que logo logo terei chance de tirar fotos de anforas mais maduras que dizem muita coisa sobre planta, inclusive ajuda na comprovação de especies neh. As , suas higs devem se desenvolver melhor com o tempo, ja que chegaram até onde estao... N. lowii é ótima , essa na minha opiniao é mais especial que muitas outras  Faltando agua em Sao Paulo ??? mas não tah rolando enchentes atras de enchentes ai , e muita chuva Obrigado pelo elogio grande abraço Bruno Millan, depois que uma Neps se adapta bem ao ambiente e se esta em condiçoes aceitaveis elas crescem melhor mesmo, creio que isso é natural. Mas se ocorre de alguma Nep não crescer e ou delfinhar é porque ela não se adaptou e ou, não esta sendo cultivada corretamente... ráramente ocorre da muda não estar ainda resistente o suficiente para ser transporta e porisso ficar mais fragil e facil de morrer. (Acho que é basicamente isso) abraço
23.02.2010(Ter)17:13 |
|
 |
|