Marcelucena escreveu:
Rafael elas estão pegando sol diretamente so de 6h,7h até umas 10 ou 9:30. Você acha que as algas não vão afetar muito os seedlings?
O problema nem é tanto o tempo que eles pegam sol direto, e sim a intensidade desse sol! Se for muito forte, meia hora já faz "estrago"... entede! O que eu acho observando essa foto com as "algas" eu já disse:
Citação:
Ao meu ver essas "algas" não vão atrapalhar por enquanto..
Pelo menos até as gemas se desenvolverem mais um pouco e ficarem mais resistentes.. daí vc começa a se preocupar em matar a coisa verde que apareceu aí.. pq na minha opnião tentar acabar com ela agora pode acabar com os seedlings junto!
Bruno Garcia escreveu:
A Amiga Cristiane na qual mandei gemmas de D. omissa, perdeu todos os seus seedlings por causa das algas, concerteza elas podem matar os seedlings...
Abs
Com certeza, eu acho, que talvez... elas podem matar os seedlings! ausdhausdhausdh
Eu acho que é melhor perder para as algas daqui um tempo.. do que tentar matar as algas agora e matar as gemas junto..
Assim que as gemas se desenvolverem mais um pouco, fica mais tranquilo pra "atacar as algas", é isso que eu quero dizer!
Bruno Garcia escreveu:
Diminuir um pouco a água não vai afetar tanto assim...
Aqui Rafael, não tem spshagnun brotando, e algumas pontas queimadas, isso nunca prejudicou meu cultivo.
Só disse que ele tem que tomar cuidado...