bom, o ivaldo eh um grande cultivador de nepenthes aqui no forum, vendeu muitas estacas, e até agora, sei q muitas brotaram.
02.03.2010(Ter)22:16
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
É, o ivaldo é um grande cultivador de Neps mesmo, e eu sou so um pequeno cultivador de Neps e mau sei fazer estaquias então vc deve ter razão mesmo neh.
umas novas plantas para a coleção: *haste floral nascendo *alguns cactos^^ *unico local q pega sol aqui em casa *minha burmannii red, axo q esta morrendo *novas DIONAEA que minha namorada comprou *2º dia da haste floral *flor de uma burmannii normalzinha
14.03.2010(Dom)10:57
André Fabri
Registrado em: 13.02.2010(Sáb)22:21 Mensagens: 394 Localização: São Paulo, SP
A Burmanii red esta morrendo mesmo, mas ja viu quantos seedlings tem envolta nas bordas do vaso?
14.03.2010(Dom)11:17
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
As burmaniis são assim, vivem pouco mas deixam suas herdeiras^^.
mais umas recem chegadas do ono sarracenia psittacina Drosera Filiformis? a sarracenia necessita a troca do vaso? ou essas sarracenia psittacina não cresce tanto?
edit: fotos das nepenthes:
Editado pela última vez por rodrigobad em 26.03.2010(Sex)20:49, em um total de 2 vezes.
É, o ivaldo é um grande cultivador de Neps mesmo, e eu sou so um pequeno cultivador de Neps e mau sei fazer estaquias então vc deve ter razão mesmo neh.
Boa sorte e bom cultivo
Abraço Rodrigo
Eita Daniel ! que dia que vc é um pequeno cultivador ? cara vc é um dos maiores nepentheiros q eu ja vi abraços
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
Deixa pra trocar o vaso quando a planta estiver saindo de dormência, é o melhor momento pra trocar o vaso das sarracenias. Coloca o nome das plantas em cima das fotos, fica melhor pra ver a espécie