Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.05.2025(Seg)1:58

Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 Nepenthes x arakawae 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Cristiano Marques escreveu:
... Miguel, você que é um cultivador experiente, poderia me dizer até quanto chega a minha khasia x mixta? Obrigado.

Ôpa! Eu tinha pulado essa... Desculpe!
A minha aqui entrou há tempos na fase de parreira, com "uppers" enormes, e o ramo maior está perto de 1 metro de comprimento.

Ivaldo Cavalcante Junior escreveu:
... Miguel;

Prefiro usar dessa forma pq as plantas ficam na casa dos meus pais e não posso estar lá todos os dias; moro em apto aí já viu. Quando estiver na minha casa as coisas vão mudar, não conto com ninguém pra me ajudar, então é a única opção pra mim

Francisco Eduardo escreveu:
Olá Ivaldo ! não sabia que era possível cultivar assim, mas a planta mostra que a técnica é um sucesso ! como não sou nenhum cultivador experiente, vou manter-me com elas dependuradas, e com os vasos furados mesmo...
Mas a sua planta está linda !
Grande abraço.

Essa situação que o Ivaldo descreve é bem particular... Para quem mora em Maceió, naquele "calorão" constante tavez não haja motivo para preocupação em relação ao pratinho embaixo do vaso. Levemos em conta que o prato plástico não consegue ter mais que, quando muito, 4 cm de água (não é tão alto), e o substrato de neps é extremamente absorvente. Isso associado ao clima muito quente e seco não favorece ao fato de haver água empoçada por muito tempo, talvez nem mesmo 24 horas...
Mas é bom lembrar que isso pode não funcionar com alguém que more mais ao sul do Brasil, onde o clima é mais ameno, úmido e com muita chuva, e pode haver encharcamento do substrato por vários dias...
Acho que a situação do Ivaldo é bem específica.
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

18.10.2008(Sáb)19:47
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4