Uau, mais uma vez MUITO OBRIGADO pessoal!!
Vcs não tem idéia de como isso me deixa feliz pois essa foto tem um valor sentimental ENORME para mim. Não só eu ADORO esta foto, como ADORO esta planta e ADORO a população e o local onde foi tirada esta foto - um brejo em Grão Mogol (MG) realmente lindo com plantas incrivelmente saudáveis e abundantes.
Foi uma bruta aventura achar este local em 1994, me embrenhando durante horas na mata seca daquela região. Quase morri de sede, hehehe! Além disso, não existiam ainda câmeras digitais, foco automático, nem nenhuma outra regulação automática de luz, abertura, etc. Ou se existia, eu ainda não tinha. Eu usava uma câmera 100% manual mesmo, com filme de slides caréssimo. Por isso tinha que ser ultra-conservador com o número de fotos, tirando o mínimo necessário p/ não gastar mta grana.
O problema é q mesmo hj eu ainda não entendo nada de fotografia -- imaginem então em 1994, quando eu ainda estava no início de minhas explorações de PCs na natureza???
Por isso, esta foi uma foto de muuuuuita sorte, uma em um milhão. Foi uma das pouquíssimas fotos (única??) daquela época pré-digital e pré-automatizada que eu considero de boa qualidade. E acreditem ou não, escaneei o slide há 11 anos, em baixa resolução e sem usar nenhum truque de photoshop - até pq na época eu nem sabia usar nada disso mesmo!

Mais uma vez, muito obrigado a todos, fico muito feliz de poder homenagear esta foto e esta espécie com tamanha honra!

Abs, Fernando Rivadavia
P.S. E parabens aos outros participantes pelas lindas fotos tbm!!