Olás!
Rodrigo: Sim, tem uns bichinhos alí, esses tricomas parecem ter função de proteção, tal qual a mucilagem
que fica sobre as rosetas.
Felipe: Sim, a haste é o triplo das de MG e SP, ela é da colônia que não existe mais, encontrada pelo Flavio B.
e por mim, perto da colônia que encontramos no lado oposto da Serra do Quirirí, em Garuva.
Nildo: Se não germinarem no próximo mês me avisa e envio sementes frescas, se não nascerem combinamos
o envio de uma planta. As minhas rosetas não são lá muito bonitas, não ficam mucilaginosas pois as cultivo com menos
água para não criar algas sobre as plantas. Dá uma olhada no tópico do Quirirí que tem plantas belíssimas crescendo no
leito de um pequeno rio de montanha ... ... adorei aquele lugar. Maaaaaas posso fotografar as minhas rosetas em um
plano mais aberto e posto aqui em uns 15 dias.
Caio: Realmente não lembro, mostra essas preciosidades o quanto antes, as sementes me parecem uma ótima forma
de reprodução já que elas demorram horrores para produzir novas rosetas e, via de regra, a roseta mãe se vai e o apodrecimento
pode matar as mais jovens. Pretendo tentar reprodução com folhas mas não tem sobrado tempo.
banzan: Valeu!