Autor |
Mensagem |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
 Re: Galeria - CanovaAugusto
Opa, vamos seguir a 'corrente', de onde vieram as plantas do Léo? O cheiro deve ser resultante da decomposição do susbtrato, provelmente algum gás composto de enxofre, para minimizar isso podes fazer algumas regas direto sobre os vasos e dispensar a água que escorre. Não sei dizer se a água da rede de abastecimento tem alguma relação direta com o aumento na produção de gás. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
09.01.2012(Seg)11:47 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04 Mensagens: 534 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Olá.
As D adelae do Léo (eu mesmo), vieram do Ono a 2 anos atrás.
Não há nenhuma especialidade na genética delas. É a forma de cultivo do Luiz Fernando, isto é, luminosidade e umidade bem adequadas e equilibradas que as transforma em "super plantas".
Parabéns Luiz.
Abraço a todos.
_________________ Léo Leonello
Editado pela última vez por Leo-Leonello em 09.01.2012(Seg)12:16, em um total de 1 vez.
|
09.01.2012(Seg)12:11 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Humm ... ... e as tuas tem tamanho 'normal'?
_________________ Droseraholic!!!
|
09.01.2012(Seg)12:14 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
|
Então Carlos, elas são grandinhas, mas não se comparam aos "repolhos" do Luiz Fernado. Veja: Planta-mãe vinda do Ono em 07/12/2009  Algumas das plantas reproduzidas por leaf e root-cutting a partir da planta-mãe da foto acima:  Abraço a todos.
|
09.01.2012(Seg)12:32 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24 Mensagens: 760 Localização: Americana-SP
|
Tive a oportunidade de ver isso ao vivo!!!!! As dezenas ou digamos centenas de D. adelae do Léo, são incríveis... Acho pelo fato de receberem luz artificial, são maiores, a luz solar deixam elas menores, mas com cores muito belas... Fiquei feliz, olha que lindo, a N. truncata está se desenvolvendo bem :    O bom é que vem outro a caminho... Sei que vai demorar, mas será que um dia da aqueles gigantes?? Abs...
_________________ Minha Galeria
Minha Growlist
''Never Give Up''
Luiz Fernado Canova Augusto
|
10.01.2012(Ter)11:14 |
|
 |
guigacaldeirão
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
|
Olha no ritmo que a sua vai eu daria uns 2 ou 3 anos,mas o melhor é que ela está muito linda ein t+ 
|
10.01.2012(Ter)11:41 |
|
 |
Leo-Leonello
Destaque
|
Olá Luiz Fernando! Também estou muito feliz de ver sua N Truncata crescendo e prosperando. Parabéns! Grande abraço.
|
10.01.2012(Ter)11:50 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
|
Carlos Rohrbacher escreveu: O cheiro deve ser resultante da decomposição do susbtrato, provelmente algum gás composto de enxofre, para minimizar isso podes fazer algumas regas direto sobre os vasos e dispensar a água que escorre. Não sei dizer se a água da rede de abastecimento tem alguma relação direta com o aumento na produção de gás.  É isso mesmo, muito parecido com cheiro de enxofre. A minha preocupação é somente uma decomposição natural, ou isso acarretará problemas futuros com as plantas... Reduzi a quantidade de água, e agora faço regas por cima para dar uma escorrida nisso tudo... Pode ser água parade num ambiente muito ''fechado'' e umido... Vou precisar fazer trocas mais frequentes... Abs...
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
10.01.2012(Ter)23:51 |
|
 |
canovaaugusto
Moderador
|
Leo-Leonello escreveu: Olá Luiz Fernando! Também estou muito feliz de ver sua N Truncata crescendo e prosperando. Parabéns! Grande abraço. Muito Obrigado Leó!!! As plantas estão me surpreendendo cada dia mais... Eu gosto muito dessa espécie... Imagina se ela der aqueles jarros gigantes.. Quem sabe um dia!!! Abs...
Minha Growlist
''Never Give Up''
|
10.01.2012(Ter)23:56 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
PArabés pelo feito, notasse que ela está bem saudável. Tenho a impressão de que ela está se desenvolvendo mais rápido em relação as outras. Sucesso e fica na Paz!
|
12.01.2012(Qui)0:28 |
|
 |
|