Autor |
Mensagem |
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
|
 Re: Droseras brasileiras
Poxa nem me fale Carlos, tenho que ir até lá na cerra, mas são mais ou menos 20 KM e não tenho como ir de carro e nem tenho uma bike legal para ir, da vez passada fui com um amigo que foi mais pelo passeio mesmo, e emprestei uma bike não tão boa, e acabamos não descendo a serra o suficiente até os pontos com mais neblinas e menos poluição humana. Mas na proxima encontro algo, mesmo sem ninguem junto 
_________________ Felipe Steinthaler Growlist And Wishlist
|
18.03.2011(Sex)14:10 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olha um drosera que acha que é primavera  : Drosera tomentosa var. tomentosa. Morro do Jambeiro, Minas Gerais, Brasil.   Deve achar que mora na Europa, deixei só duas hastes para ver no que dá. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
11.04.2011(Seg)21:26 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Que lindaaaaaaaas!!!!!!!!!!!!
Pena q foram castradas....
Abs, Fernando
|
13.04.2011(Qua)2:06 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Retirei a maioria mas deixei duas hastes, a maior em destaque e outra a sua esquerda.
|
13.04.2011(Qua)7:31 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Haa para de fazer inveja né Carlos.. ainda coseguirei uma assim Brincadeira.. Mostre-nos, assim ficamos mais fascinados ainda por esse 'mundo diferente q é das PC´s' É sério está muito bela ... e de cachecóu..rsrsrs
|
14.04.2011(Qui)18:35 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Mais hastes peludas fora da estação? Drosera tomentosa var. tomentosa. Botumirim, Minas Gerais, Brasil. Essa era ‘glabrata’ até soltar essas hastes aí. Drosera tomentosa var. tomentosa. Serra de Ouro Branco. Ouro Branco, Minas Gerais, Brasil. Um abraço. P.S. Valeu Adilson e PHD!
|
19.04.2011(Ter)22:16 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Oi Carlos, Engraçado, também fui ver minhas tomentosas e uma planta de Grão Mogol também está com haste! Realmente está um pouco cedo pra essas plantas iniciarem floração... Aliás, o que aconteceu com aquela sua D. graminifolia que floresceu??? Não lembro de ver fotos! Estou com duas plantas aqui iniciando floração, uma delas, de Diamantina, semeada em 2006 e florescendo pela primeira vez! Abraço,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
20.04.2011(Qua)16:33 |
|
 |
Samoied (Adilson Peres)
Destaque
Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19 Mensagens: 886 Localização: Brasília - DF
|
Carlos e a dança das etiquetas. XD não me lembro de ter te mandado tomentosa de botumirim. As de lá so vi glabrata. Mandei pra você tomentosa var. tomentosa de Carbonita - MG. Essas ai são provavelmente de Grão mogol, mas não do morro do jambrero e sim da Trilha do Barão. Aliás como estão os seedlings de spiralis da trilha do barão??? Um abraço Adilson
|
20.04.2011(Qua)18:34 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Aaaaahhh, muitas perguntas, muitas perguntas!!!! Respondo em dois dias quando verei as plantas. 
|
20.04.2011(Qua)19:19 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Olá pessoas. Mais algumas imagens das plantas nesse final de outono, estranhamente várias delas apresentavam hastes florais, em algumas eu retirei todas as hastes em outras mantive no máximo uma haste por planta para verificar se as sementes são mesmo produzidas no inverno, se são viáveis e o quanto danoso isso é para cada planta. Drosera ascendens. Airuoca (2.000m), Minas Gerais, Brasil. Drosera ascendens. ‘Bandeira Peak’. Drosera ascendens. Diamantina, Minas Gerais, Brasil. Drosera ascendens. Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil. Drosera ascendens. Palmeira, Paraná, Brasil. Drosera ascendens. São Bernardo do Campo (ex-Ribeirão Pires), São Paulo, Brasil. Drosera ascendens. Salesópolis, São Paulo, Brasil. Drosera ascendens x schwakei. Drosera camporupestris. Serra do Cipó, Minas Gerais, Brasil. Drosera camporupestris. Serra do Cipó, Minas Gerais, Brasil. – micro-bog –  
|
16.06.2011(Qui)7:59 |
|
 |
|