Autor |
Mensagem |
vitor meireles
Registrado em: 30.11.2009(Seg)20:21 Mensagens: 398 Localização: MG, Ouro Branco, Brasil.
|
Belas aquisiçoes amigo!! oque reparei foi que em muitas compras de droseras como Ono as droseras as vezes vem mal tratadas né. mas devem se recuperar , fora isso estao lindas parabens! 
_________________ .
|
28.09.2010(Ter)8:32 |
|
 |
J4ck_666
Registrado em: 15.07.2007(Dom)18:07 Mensagens: 688 Localização: Sinop - MT
|
E ai pessoal, faz um tempinho que não atualizo aqui... Hoje vou postar algumas plantas mas nada demais... NepenthesN. ampullaria "typ green"Está comigo a 4 meses e deu 3 jarros, todas as as folhas deu jarros, menos uma que estraguei a pontinha quando estava nova. Já está lançando um broto lateral.  N. anamensisDemorou mas saiu... =D... Não anotei a data hehehehe.... UtriculariasU. calycifidaDepois que mudei de vaso ela não parou de crescer e agora está soltando duas hastes... U. graminifoliaEssa ai ta pegando bem toda muda que faço fica desse jeito =D... E está dando haste tambem... U. longifoliaEssa está crescendo muito, mas nada de haste... ByblisByblis roridaByblis rorida, tomara que de sementes, uma coisa muito dificil... Flor da B. rorida. Todas juntas: B. aquatica: Novas plantas, adquiridas com o Daniel Souza(Recomendo a todos).N. mirabilis 'hot lips' N. thorelii x (thorelii x thorelii) P. gigantea E para finalizar uma pc que sonho a alguns anos... N. bicalcarata 'red flush' Já estou preparando um super vaso de barro pra ela... Só falta achar um bom lugar aqui em casa...U tricolor: Troquei de substrato e acabei perdendo um pouco da planta tentando tirar o substrato antigo, mas está ai, com o mais novo composto de substrato que estou usando: isopor, areia de filtro de piscina e sphanum na proporção de 1:1:2.Ainda falta muita coisa pra postar, mas por enquanto é isso... Espero que gostem... Falows...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists
|
22.01.2011(Sáb)2:24 |
|
 |
J4ck_666
|
 Re: Galeria J4ck_666
E ai pessoal... Tudo certo?? Mais uma atualização... Byblis rorida Todas elas juntas...  Essa ultima flor é da planta que está na frente, ela está diferente, será um efeito do GA3?Dionaea muscipula Eu não sei pq elas não ficam vermelhonas, isso que fica no sol mardito daqui o dia todo...Drosera scorpioides Está sobrevivendo por aqui, tomara que resista ao calor infernal daqui, ela está soportando bem...Nepenthes ampullaria ´typ green` Nepenthes ampullaria(a selvagem do Ono) Não sei que diacho acontece, ela sempre fica com poucas folhas, no maximo 2. Alguem tem alguma dica???Nepenthes gracilis E seu simpatico morador..Nepenthes mirabilis ´hot lips` Seu novo jarrinho bem maior que os outros.Sarracenia leucophylla Um jarro bem formado, um recem aberto e outro subindo.Cephalotus follicularis Esse é meu guerreiro, depois de ter sofrido um atentado está se reerguendo.É isso ai pessoal... Tenho que postar fotos das Pinguiculas, tambem mas não deu um tempo bom esses dias aqui... Espero que gostem... falows...

|
28.02.2011(Seg)1:54 |
|
 |
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
|
Belas Plantas !! hehe... post as fotos da pinguilas o quanto antes, quero ve-las.. porque usar o isopor ? Ele fica enxarcado de agua ou é para não usar muito musgo?
|
28.02.2011(Seg)8:12 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá guri, as tuas plantas estão incríveis, mas senti falta de droseras entre elas. Sobre a U. longifolia, aguarde que ela deve lançar flores, sombra, muita água limpa, clima quente e estolões frios. O isopor parece uma boa opção para manter o substrato mais fresco e com maior aproveitamento do sphagnum, nos mantenha atualizados com imagens. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
28.02.2011(Seg)12:06 |
|
 |
J4ck_666
|
Olá pessoal...
Obrigado pelos comentários...
Nildo, tenho que fotografar, mas acho que vou esperar elas ficarem um pouco maior... Mas também são só 3 que tenho 2 P.gigantea e 1 P.esseriana. O lance do isopor como ele é inerte e não degrada com o tempo uso na mesma intenção da perlita, para economizar musgo e ajudar na temperatura ele só não absorve agua, mas o musgo faz isso...
Carlos, pois é tenho poucas Droseras,tenho que fotografalas também, tenho umas D.sessilifolia que estão bonitas já, mas bem pequeninas... A D.omissa está indo bem por aqui, a D.pulchella está em dormência, acho que não acorda pois não tem inverno aqui, mas pelo menos saiu um broto do lado...
Tenho também duas Droseras que nasceu do musgo que comprei aqui, suspeito que a semente veio junto.
Vou colocar mais agua pra U.longifolia então que deixo ela só com uma pequena lamina d'agua.
Obrigado...
falows...

|
28.02.2011(Seg)16:13 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Isso, quanto mais alta a água melhor. Eu pelo menos cultivo essa tal qual a nelubifolia, como uma utricularia aquática fixada. Aguardo as imagens das droseras. Bom cultivo! 
_________________ Droseraholic!!!
|
28.02.2011(Seg)16:27 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Belíssimas plantas Jack! E as fotos também, muito boas, parabéns! Você teria interesse em mais para frente negociar o broto da N. ampullaria green? É uma espécie que quero, faz tempo.
Abraços, Bruno.
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
28.02.2011(Seg)21:47 |
|
 |
J4ck_666
|
Olá pessoal... Carlos, dica feita... Vamos aguardar os resultados... =D Bruno, cara esse eu vou ficar, mas não demora pra dar mais brotos não se até lá vc ainda estiver atráz negociamos... Bom agora mais fotos... D. sessilifolia D. omissa  As duas primeiras veio do Ono, não consegui ainda fazer que tenham um crescimento estavel, a ultima germinou aqui e cresce muito bem, por isso não vou mais comprar mudas de droseras só sementes...D. burmannii D. intermedia Dionaea    N. bellii(Ono)  N. alata(Ono acredito ser aquela outra lá...)    Reparem na emboleira que virou a ponta apical, até perdi a conta de quantas já virou ali... A ultima são 2 brotos que está saindo... =DN. alata(comprei aqui)    A ultima é uma comparação de tamanho.. hehehe...Veja a quantidade de brotos que esta saindo... =D N. albomarginata ´Gunung Gerai RED` N. splendiana x ??? N. splendiana x mista N. ´Lady Pauline`  Resolveu soltar jarros depois de um regime. E um cambio de musgo que cortei da N belliiN. rafflesiana var. alata Esse é de tamanho médio dos que tem aqui...N. bicalcarata Ela ta desenvolvendo aqui, mas não lançou jarros ainda... Ta secando a ponta da folha, com esse vaso de barro seca muito rapido 2 dia é suficiente pra secar totalmente o substrato...Sarracenia leucophylla   A ultima é uma muda que fiz da outra, não ta indo muito pra frente, vamos esperar pra ver no que da...Pinguiculas   U. graminifolia  Essa ai ta indo bem... Se não deixar faltar agua ela espalha rapidão... A haste ficou tão grande que quanse não se sustenta mais...U. longifolia Depois que coloquei esse pote embaixo ela começou a escurecer as folhas, ai podei e ficou assim... Já está com folhas novas hoje...Bom espero que gostem... =D Falows...

|
18.03.2011(Sex)0:37 |
|
 |
Fêla
Registrado em: 03.03.2011(Qui)14:24 Mensagens: 104 Localização: Cotia-SP
|
Parabéns J4ck_666! Uma evolução considerável! As plantas estão lindas! Gostem também do musgo avermelhado, bem legal!
_________________ Abraços
Fêla Growlists & Wishlists
|
18.03.2011(Sex)9:39 |
|
 |
|