Re: Galeria Jadson Brumatti
canovaaugusto escreveu:
Estão demais suas plantas! Adorei ver as bandejas organizadas!
Parabéns pelas plantas que estão bem saudáveis, adorando o seu clima aí!
Gostei demais da N. x Wrigleyana, os ascídeos são bonitões!
Um grande abraço!
Obrigado Luiz, a N. x Wrigleyana tá bonita mesmo

obrigado.
Igor_souza escreveu:
Estão demais Jadson! Sua coleção está invejável

Valeu Igor, e a sua coleção, atualiza aí pra gente

.
Felipe_Pinho escreveu:
Estão lindas d+ as suas nepenthes, saldáveis e robustas. Quem sabe se você não der mais sol direto ao hibrido de bicalcarata ela não se desenvolva mais rápido.
Belas mudas de Sarracenia que você comprou,
e eu aqui racionando Sphagnum
Poxa que pena ter perdido esta P. x sethos mas é bem capaz de você conseguir outra muda se plantar as folhas que restaram no sphagnum. Tem cara de que a planta cozinhou ou de calor ou por falta de umidade, tavez se você cultiva-las ai ao invez de pedrinhas porcima em uma camada de musgo puro, assim ficará mais úmido.
Parabéns da gosto de ver o seu cultivo

Hehehe gastando bastante mas é uma vez só kkk. A foto da P. x Sethos que postei era antes das folhas liquefazerem... Ganhei outra aparentemente mais resistente mas perdi a identificação, e essa informação do calor excessivo é uma idéia bem válida, não tinha pensado nisso, na próxima só coloco sphagnum.
Obrigado

.
E agora uma surpresa que tive hoje: uma semente de
Utricularia foliosa germinou debaixo d'água. Infelizmente as algas tomaram conta e não tive tempo $uficiente pra comprar um algicida pra aquários e colocar nessa bandeja, mas deu certo afinal.

E as Drosera montana - Serra do Caraça - MG que estavam mal da viagem brotaram todas novamente, e acho que estão se aclimatando bem.

Quanto ao bog no chão Vinicius, desisti dele para as sarracenias, pois tinha um sombreamento muito grande então comprei uma bacia maior (não tirei fotos ainda) e estou usando o bog para cultivo de sphagnum. Espero que dê certo.

Final do mês tem mais, obrigado a todos

.