garcia bonsai escreveu:
Poxa Padrinho já falei desse jeito vc me desanima...mais to com umas plantinhas para chegarem para vc se orgulhar de min
Mas não deve desanimar não!!! Tem é que se encorajar cada vez mais a ser um colecionador de neps!! As espécies que eu tenho agora eufui conseguindo aos poucos. A chave é a persistência e a paciência! Com certeza sua coleção vai crescer bastante!!! O negócio é não desistir!! Espero ansioso pelas suas atualizações!!! Como sempre qualquer dúvida, idéia, ajuda, estou à disposição sempre que puder!
PHD escreveu:
Boa!
Muito lega suas novas aquisiçoes!
O jarro da nep fusca está meio estranho... espero que em breve dê aqules jarros maneiros..!!!
Tbm tenho umas plantinhas novas para por na minha lista.
Tem alguma coisa pra troca?
Tenho algo que sei que vais gostar, me manda uma mp se tiver interesse.
O negócio é adaptá-la agora para que lance cada vez mais jarros! Torce aí por mim! Vou te mandar uma MP.
garcia escreveu:
Pedro B. uma pergunta...
É aquela pinguicula pequena do lado da garnde que vc vai em manda???
Não. As suas estão separadas em um vasinho à parte. Pelo menos por enquanto... se não se desenvolverem como as outras eu terei que separá-las... e se for o caso separo outra muda para vc...
PHD escreveu:
agora eu vi!
É a P. primulifolia da pag 7!
muito lindas!
Valeu! Até agora estão bem na cultivadeira portátil!!!
kato escreveu:
Como vc faz essa cultura se musgo?
Essa é uma das culturas que tenho. Mas mesmo assim ainda não são suficientes para o meu cultivo... Por enquanto quebram um galho quando estou zerado de sphagnum desidratado.
O que fiz foi o seguinte:
Em uma caixa de plástico acomodei ao fundo uma mistura de substrato (sphagnum morto com areia) e uma pequena porção de terra preta. Em cima acomodei algumas mudas inteiras e outras cortadas e coloquei água (sem cobrir o musgo). Fechei com a tampa e de tempos em tempos reponho a água. Ele cresce razoavelmente bem. Também tenho outras culturas em fundo de garrafa pet furadas (coloco-as nas bandejas das plantas com um pouco de substrato sem a terra, e nelas o musgo cresce melhor)
Abraços a todos!!!