Re: Minhas PCs (Atualizado 25/05/2013)
Valeu pelos elogios pessoal e, para não deixar barato, segue mais uma atualização:
D. capillaris e
D. filiformis " Florida Red" (Washington County, Florida, EUA)

Minhas
capillaris, filhas das sementes que o Nelci me doou há mais de 9 meses atrás e uma grata surpresa; ainda restou uma
D. filiformis " Florida Red" (Washington County, Florida, EUA) que pensei ter perdido. Eu acabei adquirindo sementes desta mesma espécie (já germinadas), mas sem a localização. Pelo visto eu ainda tinha mais uma carta na manga, se é que me entendem

. As
D. capillaris estão lançando hastes florais e dentro em breve colherei algumas sementes

.
U. longifolia
Estas PCs são oriundas de sementes que o Felipe me enviou há 4 meses atrás, reparem quantas germinaram. Demorou cerca de 30 dias para nascerem e, após 3 meses até que estão com um bom tamanho. Eu posso até estar enganado, mas para mim elas evoluem mais rápido que as
Drosera que nasceram quase na mesma época, agora o porque disso acontecer eu não faço a mínima ideia

.
N. x [
gracillima (ou
alba) x
rafflesiana] x
maxima
No final do ano passado, o amigo Caio Vinicius me presenteou com algumas sementes de um híbrido de Neps criado pelo Felipe. De aproximadamente 40 delas, apenas 4 germinaram (após 30 dias) e somente esta sobreviveu estando comigo há exatos 5 meses. Espero conseguir mantê-la viva até a fase adulta, pois estou louco para saber qual será a forma final de seus "jarros"

.
Abs,
Rodrigo F. Costa