Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 07.05.2025(Qua)5:08

Responder  [ 83 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
 Galeria - Maurício Ervilha - 11/01/13 - Página 8 ATUALIZAÇÃO 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Galeria - Maurício Ervilha - 11/01/13 - Página 8 ATUALIZAÇÃO
Primeiro as Droseras:

Aqui tem uma D. capensis 'Alba' com dois possíveis seedlings de D. affinis 'namibia' no mesmo vaso.
Imagem

D. spatulata
Imagem

D. intermedia com um pedacinho de uma das minhas D. capensis 'típicas'
Imagem

Armadilha de D. binata se desenrolando
Imagem

D. capensis 'típica'
Imagem

Essa foto mostra metade do meu bog que tem principalmente D. intermedia e D. burmannii, mas também tem algumas D. spatulata e duas D. capensis.
Imagem

D. indica
Imagem

Fechando a sessão Drosera, aqui vão duas fotos de seedlings. A primeira é de um dos potinhos que tenho seedlings de D. aliciae e a outra é um solitário seedling de D. filiformis 'red', solitário até o dia da foto, hoje constatei que nasceram mais :D
Imagem
Imagem

Minha Byblis está com um problema de desenvolvimento. Recentemente troquei seu substrato, vamos ver se agora ela cresce um pouco
Imagem

A única foto que tirei das Sarracenias foi essa. No mesmo vaso tem as típicas invasores D. burmannii, D. intermedia, D. spatulata e não tão típica D. indica. É visível o efeito da dormência nelas, todas as folhas maiores secaram e agora ela só está soltando esses jarros pequenos e bem vermelhos.
Imagem

Agora as Pings. Primeiro essa P. X wesser com umas folhinhas velhas
Imagem

Uma das minhas P. gigantea
Imagem

E uma P. esseriana
Imagem

Bacia das Ping's uhahuaua
Imagem

Começando com as Neps. vai esse jarro que ainda está em formação da N. alata
Imagem

Um jarro recém formado da mesma N. alata
Imagem

E um mais avermelhado
Imagem

Jarro 'lower' da N. maxima acabando de secar, durou +\- 2 meses.
Imagem

Agora um 'upper' da N. maxima
Imagem

Detalhe da tampa
Imagem

Esse se enrolou no cabo
Imagem

Jarro 'lower' de uma das minhas N. khasiana X x mixta
Imagem

Jarro 'upper' mais antigo da minha primeira N. khasiana X x mixta
Imagem

Seu interior. As formigas são as presas prediletas por aqui
Imagem

Nepenthes sp 'Spotted'
Imagem

Local que as Nepenthes ficam
Imagem

Uma das minhas Dionaeas que ainda não sofreram o efeito da dormência, porque as outras já estão na geladeira uhahua
Imagem

E por último, o local aonde ficam minhas semaduras.
Imagem

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida que tiverem é só perguntar!

Abraços

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 11.01.2013(Sex)16:32, em um total de 18 vezes.

26.06.2009(Sex)15:54
Destaque

Mensagem 
Pessoal, recebi algumas plantas hoje e vou compartilhar algumas imagens delas com vocês:

Começando pelas Lentibulariaceaes

Utricularia aurea (Malaysia). Como é minha primeira Utric. aquática, queria uma dica: Deixo ela com substrato(areia+sphagnum) nesse potinho ou deixo ela em água pura, sem substrato?
Imagem

Utricularia blanchetii
Imagem

Genlisea lobata x violacea G6
Imagem

Agora uma Droseraceae

D. prolifera e também tem vários de D. arcturi no mesmo vasinho
Imagem

E agora, a que eu mais estava esperando

Imagem

Um close do seu jarrinho

Imagem

Pra quem não conseguiu identificar, eu digo que é uma Nepenthes rajah 1yahoo

E uma foto do local onde minhas Neps. que chegaram a umas duas semanas estão ficando. A rajah está ai também
Imagem

Dicas e informações pessoais do cultivo das plantas acima serão muito bem vindas. Qualquer dúvida é só perguntar que tento responder!

11.08.2009(Ter)13:16
Destaque

Mensagem 
Algumas fotos atualizados de minhas plantas.

Primeiro vou postar uma seqüência da Utricularia que floriu pela primeira vez aqui.

U. blanchetii
Imagem

O botão floral ainda não estava completamente aberto (20/10/09)
Imagem

21/10/09
Imagem

Imagem

Imagem

E pra finalizar uma imagem geral da planta
Imagem

ps: Pra fotografar essa bixinha ae deu trabalho, por isso as fotos não são dá melhor qualidade.

21.10.2009(Qua)14:12
Destaque

Mensagem 
Agora outras plantas que se desenvolveram muito bem aqui

Leaf cutting de Cephalotus follicularis
Imagem

Nepenthes arakawae
Imagem

Apesar de ser uma Highlander, minha Nepenthes rajah se desenvolveu muito bem. Lançou quatro folhas novas e delas se formaram dois jarrinhos e o terceiro está a caminho.
Imagem

Utricularia aurea. Também de muito fácil cultivo, cresceu bastante e logo logo irá para um aquário maior
Imagem

Utricularia neprophylla. Veio bem pequena e já está tomando conta do vaso
Imagem

Ibicella lutea
Imagem

Opa, tinha me esquecido dessa. Drosera fácil de ser cultivada, pouco exigente. (D. prolifera)
Imagem

Tenho algumas outras plantas para fotografar, assim que fizer posto aqui.

Espero que tenham gostado!

Abraços

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 21.10.2009(Qua)15:37, em um total de 2 vezes.

21.10.2009(Qua)14:13
Destaque

Mensagem 
Com a chegada da Primavera, as PC's se desenvolveram muito bem por aqui, principalmente as Nepenthes e Sarracenias. Segue, então, algumas fotos desses dois gêneros

Todas Neps que possuo ficam na sacada aqui de casa. No Outono/Inverno elas não pegam em nenhum momento do dia sol direto. Com a entrada da Primavera/Verão, elas passaram a pegar +\- 6h de sol por dia. O resultado desse sol foi plantas mais avermelhadas e muito bonitas.

Nepenthes rajah
Imagem

Dois ascídeos que mostram uma corzinha mais vermelha devido ao sol direto. Outra evolução que notei nessa Neps foi o desenvolvimento de pitchers maiores e com a tampa no mesmo formato que os ascídeos de plantas adultas apresentam.
Imagem

Imagem

Nepenthes que vieram da Flora Ono a +\- 5 meses atrás

Nepenthes anamensis
Imagem

Nepenthes 'Yatomi'. Pensei que ia ser mais exigente no cultivo. Não cresce com tanta rapidez, porém está soltando seu primeiro ascídeo aqui em meu cultivo.
Imagem

Híbrido de fácil cultivo. Se desenvolve muito rápido e seus ascídeos são cada vez maiores. Recuperou-se bem após o até que sofreu de uma lagarta e voltou a produzir vários jarros. Nepenthes khasiana x ventricosa
Imagem

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 10.12.2009(Qui)16:18, em um total de 2 vezes.

10.12.2009(Qui)15:17
Destaque

Mensagem 
Outra Nepenthes de fácil cultivo e extrema beleza. Nepenthes ‘Arakawae’ cv. ‘Red’
Imagem

Talvez essa tenha sido a que mostrou maior desenvolvimento. Já saiu do estágio de roseta, apresentou um broto lateral e está produzindo jarros 'uppers' e 'lowers'. Nepenthes gracilis
Imagem

As duas Nepenthes a seguir não me surpreenderam.

Nepenthes rafflesiana var. nivea. Soltou duas folhas novas; a primeira saiu com alguns buracos e meio defeituosa e a segunda que aparece no canto direito da foto está bem saudável. Espero que ano que vem seja bem produtivo para essa espécie.
Imagem

Acho que essa me surpreendeu sim. Quando fui tirar essa foto ontem, percebi que para minha felicidade, tá formando o primeiro jarrinho. Lançou folhas novas e também espero ver belos pitchers ano que vem. Nepenthes x chelsonii
Imagem

Construi essa mini estufa a uns dois meses. Pelo visto deu certo, tá deixando o ambiente mais úmido do que já era e as plantas se desenvolveram melhor.
Imagem

Visão de dentro
Imagem

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 10.12.2009(Qui)16:27, em um total de 1 vez.

10.12.2009(Qui)15:23
Destaque

Mensagem 
Algumas de minhas Nepenthes adultas

Esse jarro da Nepenthes maxima se esticou e passou por detrás da calha e se desenvolveu bem, principalmente por estar escorado a parede.
Imagem

Jarro 'upper' da mesma N. maxima
Imagem

A invasora Nepenthes alata também ficou bem vermelha
Imagem

Conjunto de pitchers de N. alata e N. maxima
Imagem

Meu primeiro exemplar de Nepenthes khasiana x X mixta. Até hoje era a Neps que produzia os maiores ascídeos, com cerca de 20cm cada. Nessa foto aparecem um velho que perdeu a tampa em um temporal e um recém formado.
Imagem

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 10.12.2009(Qui)16:39, em um total de 1 vez.

10.12.2009(Qui)15:24
Destaque

Mensagem 
Nepenthes ? - A incógnita. Recebi como sendo N. ampullaria, porém muitos dizem ser N. mirabilis. Só nos resta esperar os exemplares que foram trocados se desenvolverem pra obtermos a verdadeira identificação.

Imagem

A surpresa do mês

Esse outro exemplar de Nepenthes khasiana x X mixta está a alguns meses em meu cultivo e veio do Mato Grosso do Sul. Cresceu relativamente bem, porém os ascídeos que lançava eram pequenos e as vezes defeituosos. Semana passada esse jarro se formou e nessa semana que estamos ficou maduro.
Imagem

Medindo da ponta da tampa até o final do ascídeo temos quase 30cm. Não consegui boas fotos com a régua pois não tive ajuda, eu ficava complicado focar o jarro, segurar a régua e alinhá-la com o jarro :lol:
Imagem

Outra tentativa
Imagem

Nessa foto tentei fazer uma comparação. O primeiro jarro e mais velho, se formou mês passado e tem 16cm da ponta do peristômio até o fim do jarro e tem um diâmetro de 5cm.
Imagem :lol:

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 10.12.2009(Qui)16:58, em um total de 2 vezes.

10.12.2009(Qui)15:25
Destaque

Mensagem 
Peristômio
Imagem

Quase 7cm de diâmetro
Imagem

E futuras presas huahuauha
Imagem

Depois coloco as fotos das Sarracenias.

Abraços

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 10.12.2009(Qui)16:53, em um total de 1 vez.

10.12.2009(Qui)15:25
Destaque

Mensagem 
Como prometido, a seguir mostro as fotos das Sarracenias:

As maiores estão ficando em cima do telhado e pegam um longo período de sol. O vaso da esquerda mostra minha S. leucophylla e o da direita mostra uma Sarracenia ainda sem identificação.
Imagem

S. minor x psittacina, recebi a quase 2 meses e está se desenvolvendo bem, assim como a S. psittacina que veio da flora Ono.
Imagem

S. psittacina
Imagem

S. minor x psittacina
Imagem

14.12.2009(Seg)11:25
Responder   [ 83 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo