Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)3:12



Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Minha Mini Estufa para Inverno 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Minha Mini Estufa para Inverno
Guiomn escreveu:
...não creio que a luz artificial seja suficiente para queimar suas nepenthes, salvo se possuir alguma espécie mais delicada, como uma N. northiana, por exemplo, que queima com muita facilidade. Se a umidade estiver alta então, aí que será muito difícil queimar.

Olá,

Acho que a dúvida que paira é se a lampada é suficiente para as plantas e não se é muita luz para as Nepenthes. Para as Droseraceaes não é. Neste caso é necessário a luz do sol ou muitas lampadas PLL.

Luz artificial não queimará as Nepenthes. Nepenthes não são plantas 'de sombra', mas a grande maioria não suporta luz direta. Boa parte, em habitat, cresce sob vegetação de grande porte, que filtra(impede de receber) a luz direta do sol.

Abç

_________________
Imagem


27.04.2013(Sáb)13:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 06.11.2012(Ter)13:18
Mensagens: 275
Localização: Curitiba/PR
Mensagem Re: Minha Mini Estufa para Inverno
ok, e se eu colocar as Neps em um saco e regar ele e lacrar com um pouco de ar dentro... sem fazer furos.. tem como tbm? pois não estou conseguindo fazer com q fique com bastante umidade..
e deste jeito fica com bastante... mais tenho medo que ela cozinhe dentro..
apesar que não está quente aqui..

_________________
Gustavo


27.04.2013(Sáb)13:08
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36
Mensagens: 758
Localização: São Paulo - SP
Mensagem Re: Minha Mini Estufa para Inverno
Gustavo,

Um conjunto de fatores levarão suas Nepenthes a formarem ascidios. A umidade, apesar de importante, é apenas uma delas.

A temperatura também é importante e, por isso, em determinadas regiões algumas plantas se desenvolvem melhor na primavera/verão e outras no outono/inverno.

Com o passar do tempo vai perceber a diferença de comportamento das suas Nepenthes nas diferentes estações.

'Ensacar' a planta é uma forma eficiente de aumentar a umidade e como disse tem que ficar de olho para não cozinhar (só não deixar sob sol direto).

Abç

_________________
Imagem


28.04.2013(Dom)13:08
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 06.11.2012(Ter)13:18
Mensagens: 275
Localização: Curitiba/PR
Mensagem Re: Minha Mini Estufa para Inverno
Ok... irei fazer isto.. mais o saco tem q envolver o vaso com a planta por inteiro....?? Tem q fazer algum buraco na sacola para circular o ar ou não prescisa???


Valeu as dicas...

_________________
Gustavo


28.04.2013(Dom)18:09
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB