Galeria Gumboski (atualizado em 17.fev.2013, pág. 04)
Um viva as 'semiquase' férias, hehehe.
Pois bem, consegui fotografar minhas plantas e enfim montei uma galeria caprixada.
Espero que gostem das imagens.
Dicas e sugestões serão sempre bem vindas!
Algumas informações de cultivo:
- As plantas ficam 'no tempo', água quando chove ou da torneira mesmo (sim sim, não tem problema aqui, rss);
- As
Sarracenia,
Dionaea,
Drosera e
Cephalotus pegam sol direto das 9h às 18h (verão);
- As
Nepenthes,
Genlisea,
Pinguicula e algumas
Drosera pegam sol direto das 9h até as 15:30h (verão, sendo que as mais sensíveis a luz direta ficam protegidas parcialmente pelas outras dispostas mais acima nos suportes);
- O principal substrato utilizado é composto por uma mistura meio a meio de sphagnum e areia (filtro de piscina), porém, boa parte das Neps ainda possuem outros componentes no substrato, tais como: vermiculita, isopor, chips de madeira e até terra adubada (sim sim) mas em proporções bem distintas e variando de espécie. O importante é manter um substrato bem aerado!
Bom, vamos as fotos:
Local das Sarras, reparem no reservatório de água. Ah, os jarros estão caídos devido as fortes chuvas desses últimos dias.
Sarracenia x areolataSarracenia x areolataSarracenia x leucophylla?
Sarracenia flavaSarracenia flava red tube
seedling de
Sarracenia flavaSarracenia x areolata?
Sarracenia x catesbaeiSarracenia ???
seedlings de
Sarracenia que vieram do Carlos R. (perdi as Id, parabéns pra mim, agora é esperar)
Sarracenia x leucophyllaSarracenia purpureaSarracenia purpureaSarracenia x swanianaSarracenia x catesbaeiSarracenia psittacinaseedling de
Sarracenia, veio do Carlos R.
Sarracenia x leucophylla - não tenho certeza se é híbrido, mas suponho que seja, adquiri numa floricultura aqui em Rio Negrinho.
Sarracenia purpurea x catesbaei [essas daqui para baixo são do meu amigo Valdemar, alguns dos tantos híbridos produzidos por ele]
Sarracenia minor x alata rubra) x leucophylla x ( leucophylla x purpurea) Sarracenia rubraSarracenia rubra ssp gulfensisSarracenia purpurea x psitaccina (michelina)Drosera cf. capillaris (desculpem, ainda não estou certo da Id dessa espécie)
Drosera communis - com substrato praticamente enxarcado e 'sol na tampa' ela vai muito bem!
Drosera binata var. multifidaDrosera spatulata e
Drosera filiformisCephalotus follicularisDionaea muscipula - sol e água estão de acordo, talvez o substrato já não esteja legal, =/
Dionaea muscipula Akay Ryu - nem parece né =/, vou trocar o substrato em breve
Dionaea muscipulacontinua...