Coleção, Vitor Albuquerque
Olá pessoal,
Depois de um longo semestre ausente no fórum, vou postar alguns tópicos durante as próximas duas semanas pra colocar os assuntos em dia!

Aqui em Brasília tenho tido problemas com o cultivo, principalmente durante o inverno. Nesse período, além da umidade cair drasticamente em função dos quase seis meses de seca, o Sol “se inclina para o Norte” diminuindo bastante a incidência de luz direta sobre o meu viveiro, que fica no lado Sul da minha casa. Isso tem feito com que muitas espécies fiquem feias durante boa parte do ano e tenham seu desenvolvimento MUITO retardado.
Além disso tenho precisado de muito tempo para dedicar à vida acadêmica. Preciso estudar mais, me envolver em mais projetos e até mesmo ler mais sobre as PCs. Tenho uma montanha de artigos que eu já devia ter lido há muito tempo!
Esses fatores têm feito com algumas espécies mais exigentes ficassem prejudicadas. Por isso decidi abandonar o cultivo de parte das espécies da minha coleção atual, afinal acredito que a Qualidade deve vir antes da Quantidade!
Mas não pensem que vou abrir mão de cultivar essas lindas obras da Evolução!!!
O que quero fazer é cultivar apenas as espécies mais bonitas e fáceis! Então, de agora em diante, vou me desfazer das espécies mais exigentes e fazer o melhor pra conseguir novas espécies mais fáceis e interessantes! ;)
E pra estrear essa nova fase vou postar as fotos de algumas espécies bonitas que venho cultivando e que com certeza vou manter em minha coleção.
N. rafflesiana var. nivea

N. arakawae, Sofreu um pequeno acidente...

N. x wrigleyana

Infelizmente desde que chegou, há um ano e meio, nunca deu nenhum ascídeo completamente formado. Não faço a menor idéia do motivo...

N. “sem nome 2”

N. belli

N. khasiana x ventricosa (Obrigado Ono!)

U. laciniata- Chapada dos Veadeiros, Goiás

D. tomentosa var. glabrata- Grão Mogol, Minas Gerais (Valeu Adilson!)

S. x catesbaei (Valeu Carlos!)

D. ramentacea, Uma espécie da África do Sul que alguns acreditam poder ser um híbrido entre D. capensis e D. hilaris. Raramente floresce em cultivo. Consegui um corte de raíz.