Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)7:38



Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 minhas novas droseras 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem Re: Tela do orquidário ????
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Rodolfo ! elas estão sob a tela de 50% ? mas não é para deixar as droseras sob sol direto ? ou isso é com algumas espécies ? :?: :?:


Acho que isso depende do sol da sua região e da drosera. Aqui em casa por exemplo se eu deixa-las sobre o sol direto elas ficam torradinhas torradinhas , então só as deixo no sol da manhã!
As vezes é necessario sacrificio de algumas para que conseguimos entender e encontrar uma formula que as satisfaça (que digam minhas D. capensis, perdi um monte até descobri a quantidade de sol ideal).

Abraços

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


02.01.2008(Qua)20:24
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Gemas que brotaram, novas sementes que germinaram, seedlings que cresceram, o verão é bão dimais, mesmo com o céu desabando todo dia! :lol:

Drosera pulchella x omissa
Imagem

Drosera pulchella x nitidula
Imagem

Drosera pulchella
Imagem

Drosera spatulata v. gympiensis
Imagem

Drosera sp "Belém"
Imagem

Drosera auriculata v. peltata
Imagem

Drosera nidiformis
Imagem

Sarracenia "mix of form"
Imagem[/quote]


Editado pela última vez por rodolfo palis em 18.05.2008(Dom)13:38, em um total de 1 vez.



11.02.2008(Seg)0:07
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Minhas D. scorpioides, depois de muito tempo que semeei as gemas é que eu pude tirar fotos, elas demoram muito mais que as outras pygmeas para crescerem.

Imagem

Muito bonitas essas D. rubripela, acho que elas são spatulatas.
Imagem

D. cuneifolia, acho muito parecidas às D. admirabilis.
Imagem


Editado pela última vez por rodolfo palis em 18.05.2008(Dom)13:40, em um total de 1 vez.



17.05.2008(Sáb)16:54
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Rodolfo,

Parabens pelas plantas!! Sinto dizer q tua rubripetala é spatulata mesmo. Sobre cuneifolia, parabens pelo bom olho! Alguns taxonomistas classificam a pequena D.admirabilis como sinônimo da enorme D.cuneifolia. Veja fotos da ultima na web, vale a pena!

Abs, Fernando Rivadavia

P.S. Só uma cosinha... peltata não é subsp. de auriculata e sim o contrario! Ou se vc preferir, elas tbm sao consideradas especies distintas por alguns taxonomistas.


18.05.2008(Dom)1:37
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Caramba agora me enrolei, verifiquei as D . rubripetalas no site do Humboldt, pensei que era sinônimo de D. spatulata, mas D. rubripetala é sinônimo de D. cistiflora, então me passaram a perna na hora da troca?

Ainda estou mais enrolado ainda, no site a D. admirabilis está como sendo sinônimo de D. cuneifolia mesmo, então são ou não a mesma planta Fernando?


18.05.2008(Dom)13:55
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Rodolfo,

Depende da opinião taxonômica, hehehe. Todos estes nomes foram publicados de maneira válida. Portanto vc pode usar qualquer um destes nomes, dependendo da tua opinião após ler os trabalhos respectivos.

D.admirabilis é aparentemente muito próxima da D.cuneifolia, mas ambas são bastante diferentes em tamanho das folhas e inflorescências. Eu acho que são boas espécies, distintas mesmo, mas esta é minha opinião.

Já a D.rupripetala corresponde a uma forma de D.cistiflora com flores vermelhas. A D.cistiflora é muito variável, é um verdadeiro complexo. Algumas pessoas consideram apenas uma única espécie (D.cistiflora) com muitas formas. Mas acho q isso é pq o grupo foi pouco estudado e a tendência será separá-las em várias espécies. A D.rubripetala é uma das formas mais distintas dentre as D.cistiflora. não apenas a flor é vemelha, mas as plantas tem folhas mto finas e delicadas. Eu acho que é uma boa espécie sim.

Veja fotos da D.rubripetala e de outras D.cisitiflora no link abaixo (fotos na pagina 1 e 2). não coloquei fotos, mas numa das duas populações que encontramos de D.rupbripetala em Setembro/Outubro de 2006, haviam D.cistiflora de flores brancas crescendo junto tbm e sem formar híbridos -- o que reforça que elas são realmente duas espécies distintas.

http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... opic=18146

Veja tbm no link abaixo a forma branca crescendo junto com a magnífica forma roxa:

http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... opic=18096

Esta forma roxa já foi publicada como D.violacea, portanto vc decide se a considera ou não como espécie válida. Nossa impressão no campo (eu e mais 4 carnivorólogos) é que D.cistiflora deveria ser separada em várias espécies mesmo.


Abraços,
Fernando Rivadavia


18.05.2008(Dom)15:41
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Parabéns pelas plantas.


01.08.2008(Sex)16:37
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37
Mensagens: 1017
Localização: Uberaba/ Minas Gerais
Mensagem 
Olá a todos, mexendo em meus vasos encontrei uma coisa bem curiosa, uma Genlisea crescendo debaixo de uma D. spatulata, acho que pode ser uma G. aurea, pois esta é muito maior que as G. repens.

Imagem

E estas são minhas D. filiformis v. tracey depois de replantadas, de duas plantas que comprei faz dois anos, nasceram mais de 15 plantas.

Imagem

E a floração de minhas P. primuliflora, exuberante com mais de 6 botões e flores.

Imagem


15.08.2008(Sex)17:09
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19
Mensagens: 942
Localização: Agudos-SP
Mensagem 
Ola
pela surpresa essas. rsrrsr
suas pcs estão bem bonitas.

:lol: :lol:


abçs

_________________
André de Oliveira
[url]growlist[/url] / Galeria de foto


15.08.2008(Sex)18:36
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá Rodolfo,

G.aurea tem folhas estreitas e geralmente cobertas de mucilagem. Pode ser um G.repens na sombra apenas...

Abs, fernando Rivadavia


15.08.2008(Sex)21:28
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB