Iniciando o Hobby - Eduardo Henrique Oechsler
Iniciando o HobbyBom pessoal, meu nome é Eduardo e não me apresentei formalmente na sala de apresentações pois não queria ficar criando vários e vários tópicos, então, aqui estou para compartilhar com vcs o meu início neste hobby

Eu comecei participando em um outro fórum, mas resolvi vir pra esse também, então aí vai um breve resumo de como eu comecei

Bom, eu tava voltando da academia quando eu olhei pro jardim do meu vizinho e vi uma carnívora plantada na terra. Como ele tava ali perto eu perguntei o por que de ele ter plantado ela na terra. Ele me respondeu que a planta tava morrendo no vasinho então decidiu plantar em solo pra ver se crescia (hahahaha). Eu expliquei pra ele que elas não gostam de solos com nutrientes e que ela ia morrer se continuasse plantada ali. Resumindo: Ele me deu a planta... (Uhulllll)
Fervi o musgo, plantei ela no vaso, e deixei o vaso no sol. A planta parece estar reagindo bem... Olha aí ela

Alguns dias depois eu já noto novos brotos
Fazendo um Mini PântanoComo eu estava preparado pra receber algumas sementes de PCs, resolvi deixar montado meu "mini pântano". Segue aí as fotos do passo a passo:
1º - Primeiro precisamos de uma jardineira sem furos:

2º - Peguei uma garrafa pet (daquelas bem pequenas 200ml) e cortei nesse formato:

3º - Preenchi o fundo com argila expandida e calcei a garrafa pet:

4º - Eu calcei com a própria argila, o problema eh que a argila boiou quando eu enchi de água, então joguei umas 3 pedras britas lá dentro:

5º - Mais ou menos 1 dedo acima da argila expandida eu fiz apenas 1 furo na jardineira para que a água pudesse escoar:

6º - Fervi o musgo (Além de ser chato é um pouco fedido, kkkkkk!!!):

7º - Coloquei o musgo e enchi o vaso:

8º - OBS.: Preciso só arranjar uma tampa pra proteger das malditas larvas de mosquito.
Surpresas ChegaramAs surpresas chegaram rápidas, no dia após eu ter feito meu mini pântano, um amigo do outro fórum apareceu aqui em casa me dando um monte de mudinhas, fiquei super feliz com isso e resolvi plantá-las. Ficou assim:

Bom pessoal, por enquanto é isso, assim que eu tiver mais novidades irei postando o progresso aqui

Abços