Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.04.2024(Dom)14:25



Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Daniel Souza- Novas fotos 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem Daniel Souza- Novas fotos
:D Aew pesoal, aí vão algumas fotos atuais de algumas plantas que cultivo!
Imagem
byblis , em pensar que nasceram a alguns miseros meses, e já estão florindo 8-)

Imagem
Mais de perto, ela esta dando muitas flores, essas plantas me surprienderam , cresceram muito rápido :shock: muita beleza e eficiencia!

Imagem
bela flor da Byblis

Imagem
Essa Drosera que ainda não sei qual é , nasceu ao lado de uma das Dionaeas muscipulas, mas até que ficou bonito!

Imagem
minha querida e estimada Cephalotus, esta se desenvolvendo bem, com 2 folhas novas e uma armadilha sendo gerada!
8-)
Imagem
minha Red Shark, ela estava meio magrinha e com poucas folhas quando a adquiri, mas agora esta desenvolvendo-se bem a cada dia! :D

Imagem
essa é minha Dionaea não sei oque, ela é muito estranha, tem uns dentinhos nas folhas, algumas bocas são pequenas e vermelhas, as outras são grandes e verdes e tem uma enorme e verde tambem! :?

Imagem
outra foto dela! :?

Imagem
Não sei que planta é essa direito, achei ela de bobeira em uma floricultura!, daew levei ela pra casa! :wink:

:D Hehe... é isso aew pessoal, um dia tomo vergonha na cara e posto fotos mais bonitas!
Abraços

_________________
:)


Editado pela última vez por Daniel Souza em 26.09.2007(Qua)22:27, em um total de 1 vez.



13.09.2007(Qui)17:17
Perfil YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá Daniel,

essa tua "drosera desconhecida" é uma Drosera burmannii, é um "brinde" comum nas plantas que adquirimos. Cuidado para ela não invadir todos os teus vasos :wink:

A sarra me parece um híbrido que muitos do fórum possuem, a S. x areolata, pequise umas imagens para comparar.

No mais, parabéns pelas plantas :wink:

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


13.09.2007(Qui)17:25
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Parabéns pelas plantas!

A Drosera no vaso da Dionaea é uma D. burmannii :wink:
A última foto parece ser uma S. x areolata, se vc tiver outras fotos dela poste aí.

Parece que vc não está utilizando pratinho com água sob os vasos de Byblis não é mesmo? Você "rega" por aquele caninho no canto? Estava querendo fazer isso nos meus vasos de Droseras, tem dado certo isso?


13.09.2007(Qui)17:27
Perfil
Destaque

Registrado em: 03.01.2006(Ter)18:27
Mensagens: 43
Localização: São Paulo
Mensagem 
Daniel,
adorei suas Byblis! Quando tiver mais espaço pretendo ter uma.
Mas o que me chamou mesmo a atenção foi essa sua dionaea, nunca tinha visto uma assim com armadilhas bem distintas. Se você não morasse tão longe daqui onde eu moro, ia pedir uma muda!
Parabéns
Reynaldo


13.09.2007(Qui)17:28
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Alex Moura escreveu:
Parabéns pelas plantas!

A Drosera no vaso da Dionaea é uma D. burmannii :wink:
A última foto parece ser uma S. x areolata, se vc tiver outras fotos dela poste aí.

Parece que vc não está utilizando pratinho com água sob os vasos de Byblis não é mesmo? Você "rega" por aquele caninho no canto? Estava querendo fazer isso nos meus vasos de Droseras, tem dado certo isso?


Olá!
Eu não gosto de utilizar pratinho em baixo do vaso furado não! pois a agua seca rapido, e axo que fica feio!
Utilizo vasos sem furos em baixo, e so coloco pratinho em baixo de algumas, como as dionaeas, pois um monte de formigas ficam passeando dendtro das armadilhas, e disparando elas desnecessariamente, daew com o pratinho, elas não sobem para os vasos!

Esse "caninho" na verdade é um pedaço de mangueira plástica, que vai até o fundo do vaso sem furos no fundo, daew eu coloco água por ele, que vai direto para o fundo ,e humidece bem o substrato, dura um bom tempo humida! , pra vc ter uma idéia, essas Byblis cresceram nesse vaso, se deram muito bem, acho que funciona sim!:D

Quanto a drosera, não acredito que seja burmannii, pois a Burmannii não aguenta sol forte, e essa sim, essa aguenta muito sol e se da bem, não é estranho! :?
Seria isso um arquivo X :?: :wink:

_________________
:)


13.09.2007(Qui)19:34
Perfil YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Citação:
Quanto a drosera, não acredito que seja burmannii, pois a Burmannii não aguenta sol forte, e essa sim, essa aguenta muito sol e se da bem, não é estranho!


Ah, então é ela sim... ela adora sol :wink:

_________________
Droseraholic!!!


13.09.2007(Qui)19:53
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
Citação:
Quanto a drosera, não acredito que seja burmannii, pois a Burmannii não aguenta sol forte, e essa sim, essa aguenta muito sol e se da bem, não é estranho!


Ah, então é ela sim... ela adora sol :wink:


Quando cultivei D. burmannii, ela so estava bem em quanto ficava na claridade do sol, quando troquei o vaso de local, para um local onde batia sol direto, ela simplesmente amarelou e faleceu!

a temperatura dos raios solares aqui em manaus, chega na media de 43 graus!

Mas sei lah, se for beleza, é uma planta linda, e tem ate outras iguais pelo resto do vaso!
obrigado pelos esclarecimentos! :D

_________________
:)


13.09.2007(Qui)22:47
Perfil YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Citação:
Quando cultivei D. burmannii, ela so estava bem em quanto ficava na claridade do sol, quando troquei o vaso de local, para um local onde batia sol direto, ela simplesmente amarelou e faleceu!


Essas transições devem ser feitas em etapas, aumentando gradualmente luminosidade :wink:

_________________
Droseraholic!!!


14.09.2007(Sex)19:57
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
Citação:
Quando cultivei D. burmannii, ela so estava bem em quanto ficava na claridade do sol, quando troquei o vaso de local, para um local onde batia sol direto, ela simplesmente amarelou e faleceu!


Essas transições devem ser feitas em etapas, aumentando gradualmente luminosidade :wink:


olá!
bom, saquei oque aconteceu, :) deve ter sido traumatico d+ pra ela!
Bom, descobri uma que esta no vaso com as Byblis e essa burmannii esta florindo :D
legal, mas me diz aew:
quando as flores secarem e ficarem pretas, é essa a hora de tirar as semente :?: :?: :?:
Eu posso joga-las direto na terra, assim que tirar da flor :?: :?: :?:
fico no aguardo, valew! 8-)

_________________
:)


14.09.2007(Sex)20:32
Perfil YIM
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Daniel escreveu:
...quando as flores secarem e ficarem pretas, é essa a hora de tirar as semente
Eu posso joga-las direto na terra, assim que tirar da flor?


As flores secam e as sementes já estão alí, são enormes (comparadas com as das droseras), você pode plantar imediatamente ou gurdar em geladeira. Eu semeei e tive sucesso no cultivo de sementes que tinham dois anos de geladeira.

Um abraço e bom cultivo :wink:

_________________
Droseraholic!!!


14.09.2007(Sex)20:44
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB