Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)18:19



Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Daniel Souza- Novas fotos 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
:D Beleza !
Bom, então caso eu queira posso plantar direto, assim que a flor secar eu tiro as sementes e planto !
não tenho o porque ainda de guardar as semente, quero ver todas nascendo :)
2 anos e ainda deu pra nascer, nossa :shock:
obrigado carlos, você me ajudou muito!

_________________
:)


14.09.2007(Sex)20:51
Perfil YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
Olá Daniel,

Belas plantas!
O clima amazônico não é dos melhores para cultivar a maioria delas, fique atento! :wink:
A planta que você chama de Dionaea "Red Dragon" é, na verdade, Dionaea "Red Piranha". Note que os "dentes" são reduzidos e não inteiros como na verdadeira "Red Dragon".

Abraços,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


15.09.2007(Sáb)14:19
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Paulo Minatel escreveu:
Olá Daniel,

Belas plantas!
O clima amazônico não é dos melhores para cultivar a maioria delas, fique atento! :wink:
A planta que você chama de Dionaea "Red Dragon" é, na verdade, Dionaea "Red Piranha". Note que os "dentes" são reduzidos e não inteiros como na verdadeira "Red Dragon".

Abraços,


olá Paulo!
Bom, tenho 3 Red shark, ou piranha como você citou, uma grande, adulta, outra média, e uma pequena, esta foto que postei, da" Red DRAGON" mostra dentes mais longos nas 2 armadilhas do lado direito embaixo, o Sr Marcos Ono, me vendeu como sendo Red Dragon, por isso acredito que seja, mas agora que você comentou, vou checar isso quando chegar em casa, vou tirar algumas fotos expecificamente dessa Dionaea pra ver detalhadamente essa questão dos "dentes", pelo que e já havia observado, ela não me pareceu Red Shark , pois comparei com as outras que sei que são, e essa tem folhas e "dentes" diferentes, porém até fiquei na dúvida agora :? :? :? , vou fotografar muito detalhadamente e postar aqui, daew vocês confirmam ou não certo :?: :!:

Outro ponto interessante, é que as plantas que estou cultivando, todas, sem exceção estão muito satisfeitas com o clima daqui muito quente, húmido e com o sol muito forte, a exemplo das plantas que comprei com o Marcos Ono, que estão crescendo sem parar, e dando armadilhas cada vez maiores, assim como folhas curtas e largas, a seguir, comentarei sobre o desenvolvimento de algumas plantas que estou cultivando:

Byblis -> Nasceu de sementes a pouco mais de 3 meses, e já estao adultas, grandes e florindo (todas as 5)!

As Dionaeas muscipula, red shark e green shark , estão cada dia crescendo mais, produzindo mais folhas e dando armadilhas cada ves mais bonitas e bem desenvolvidas, a maioria com folhas cada vez mais largas e rigidas, sendo que as mais bonitas, são justamente as que recebem mais sol direto, ao meu ver, as Dionaeas apreciam muito mais sol do que qualquer outra carnivora que cultivo!!

As serrascenias estão crescendo bem, além de estarem firmes e verdinhas e produzindo mais armadilhas

A Cephalotus, de desenvolvimento mais lento em relação a todas as minhas outras carnivoras, adaptou-se muito bem as condições climáticas daqui, tanto é, que desde quando eu a troquei de local, colocando-a em um lugar onde pega mais sol direto e claridade, produzio 2 folhas novas e esta quase concluindo uma nova armadilha, suas folhas estão saudáveis e rigidas, muito verdes e brilhantes e isso em apenas 2 semanas em local novo(postarei fotos dela aqui tambem) , oque acredito eu seja um bom sinal, uma vez que quando encontrava-se somente na claridade do dia não desenvolveu-se praticamente nada!

até as Droseras burmannii e intermedia que cultivo estão ótimas, inclusive a intermedia ja deu vários ramos de flores, e umas das minhas 3 burmannis está florindo a mais de 1 semana!

8-) Então eu concluo o seguinte: Com uma boa adaptação ao Sol, ar livre , substrato apropriado e água de qualidade, as carnivoras tendem a se desenvolverem e a ficarem mais fortes e saudáveis, o clima daqui ao meu ver, é privilegiado em relação a muitas cidades brasileiras, e muito mais propicio ao desenvolvimento das espécies de carnívoras que cultivo!
Breve(segunda feira, dia 17, postarei fotos, para que vocês possam acompanhar um pouco o desenvolvimento das mesma! 8-)
Abraços!

_________________
:)


15.09.2007(Sáb)16:37
Perfil YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
Olá Daniel,

Pra mim, a planta naquela foto definitivamente não é uma "Red Dragon".
Compare com as fotos que eu acabei de postar aqui.

Quando disse que o clima daí não era o melhor, não me referia ao "agora", mas sim ao comportamento do clima ao longo do ano, bastante homogêneo, sem estações bem delimitadas (exceto pela disponibilidade de água).
Plantas como Dionaea e Sarracenia que são nativas de regiões temperadas precisam de uma estação fria e com fotoperiodo reduzido para hibernar, caso contrário, sua "expectativa de vida" cai radicalmente. Fique atento a isso.
A maioria das Dróseras, Utriculárias e a Byblis não sofrerão com o seu clima, muito pelo contrário, crescerão muito bem o ano todo.

Abraços,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


15.09.2007(Sáb)19:17
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35
Mensagens: 1186
Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Mensagem 
Adorei suas Byblis, plantei umas a pouco tempo e realmente elas crescem rápido. Em quanto a dionaea, algumas folhas nascem mais vermelhas mesmo, aqui o frio foi embora e as armadilhas simplesmente dobraram. :o

OBS: É nosso dever ajudar os novatos, por isso, quando tivermos sementes devemos doá-las.


15.09.2007(Sáb)21:10
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16
Mensagens: 595
Localização: mato grosso do sul
Mensagem 
:D lindas plantas parabéns!!

_________________
Abraços,
ISMAEL MARINHO BENITES
Colecionador de Plantas Carnívoras


16.09.2007(Dom)21:16
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Paulo Minatel escreveu:
Olá Daniel,

Pra mim, a planta naquela foto definitivamente não é uma "Red Dragon".
Compare com as fotos que eu acabei de postar aqui.

Quando disse que o clima daí não era o melhor, não me referia ao "agora", mas sim ao comportamento do clima ao longo do ano, bastante homogêneo, sem estações bem delimitadas (exceto pela disponibilidade de água).
Plantas como Dionaea e Sarracenia que são nativas de regiões temperadas precisam de uma estação fria e com fotoperiodo reduzido para hibernar, caso contrário, sua "expectativa de vida" cai radicalmente. Fique atento a isso.
A maioria das Dróseras, Utriculárias e a Byblis não sofrerão com o seu clima, muito pelo contrário, crescerão muito bem o ano todo.

Abraços,


Cara, relamente você esta certo, e eu estou indignado, muito chateado mesmo, pois comprei achando que fosse uma red dragon, e acredite, não medi esforços para isso! :evil:
Hoje tirei fotos, mas meu cabo ainda não esta disponível para passa-las para o pc! nessas fotos, fica bem claro que apenas as armadilhas iniciais tinham dentes maiores e finos, com as novas armadilhas ficou evidente que se trata de uma Red Shark, e isso foi muito chato! :x Vou conversar com o Sr. Marcos ono, pois comprei essa e outras com ele, e eu pedi uma red dragon, não uma red piranha!
Bom, quanto ao clima aqui, e as estações, é um lance complicado, pois o clima aqui é muito doido, porem pretendo levar assim mesmo, não gosto de estufas e nem de terrareos!

Abraços!

_________________
:)


17.09.2007(Seg)15:21
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
:D Olá pessoal, só pra exclarecimento!
bom, liguei para o Sr. Marcos Ono, que me vendeu essa red shark, como se fosse Red Dragon, e ele foi muito gente fina, se desculpou, e me deu uma explicação coerente, percebi que se tratou de um engano, nada mais, inclusive me deu essa daew que é red shark e me deu também uma red dragon, ele queria me mandar por sedex sem nenhuma despeza para mim, porém preferi que viesse junto com a próxima compra que farei semana que vem, assim ele não gastará com sedex :) ! :) Fico muito feliz em me relacionar e manter negócio com pessoas sérias idoneas e honestas assim!! :D

Abraços a todos!

_________________
:)


17.09.2007(Seg)16:30
Perfil YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Resolvido. Ganhaste uma planta rara!!! :!:

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


18.09.2007(Ter)20:23
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Vivas a Marcos Ono!!! /banana

_________________
Droseraholic!!!


18.09.2007(Ter)20:29
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 138 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB