Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.04.2024(Seg)2:36



Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Sarracênias - Miguel Pandini 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
Belas plantas, Miguel! 8-)

Essa S. x swaniana está fazendo sucesso, realmente muito bela!

Por aqui já choveu pacas, as Droseras estão maravilhosas e as Pings estão crescendo feito doidas. Apareceram uns ácaros nas Sarras, mas logo eliminei com um pesticida natural que esqueci o nome, hehehe... Agora elas estão muito belas tabém! 8-)

Abraços,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


17.11.2007(Sáb)11:26
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Obrigado a todos pelos elogios! :wink:

Apesar das condições adversas, algumas delas estão realmente bonitas a ponto de serem mostradas!


Nílber escreveu:
... Aqui tem chovido bastante e o inverno até que foi legal, mas estou tendo novos sérios problemas, agora com ácaros (o primeiro foi com fungos)...
Sempre disse que o macete era Sol e Água - e sempre foi quando cultivava no litoral. Aqui na Serra isso de Sol e Água não vem bastando...

Ver suas plantas assim me incentivam a detonar esses bichos! Deixa comigo! ...
Pois é, mas eu também já tive problemas com fungos e vez em quando tenho que arrancar coisas esquisitas dos tudos das sarras...


rafaelsessa escreveu:
... Isso que você falou dos fungos acabou por me deixar preocupado Nílber. Desde ontem tem chovido HORRORES por aqui (ainda bem que minha coleção é pequena pois tive que fazer uma recolocação de emergência para as coitadas que já estavam nadando numa piscina) e posso prever que não tardará para vir um sol "torrando", criando um ambiente muito propício para as temidas pragas. Já vou começar a me preparar com pesticidas orgânicos - pois não sou chegado aos industrializados - e muita calma.
Acho que uma boa dose de sol forte depois dessas chuvas ajuda bastante!!!


Citação:
Miguel: hoje chegou alguma chuvinha por aí? Espero que São Pedro não tenha despejado o resto do estoque dele só aqui em Vitória. Fui pra aula de carro hoje, rolou uma aquaplanagem e por pouco não fui de cara no poste! ...
Amigo, acredite se quiser, amanheceu chovendo aqui hoje!!!! :D Acho que vc é "pé quente" !!! :lol:
E choveu forte a manhã inteira, até o meio dia!!! Joguei fora a água velha das bandejas das sarras, da dionaea, e do vasão com as S. purpurea semeadas... E pus todo mundo na chuva!!! Retirei, também, a tampa do umidificador da Cephalotus, e da mini-estufa das Neps... Acho que deu para todo mundo matar saudade da chuva!!!!


Paulo Minatel escreveu:
... Por aqui já choveu pacas, as Droseras estão maravilhosas e as Pings estão crescendo feito doidas. Apareceram uns ácaros nas Sarras, mas logo eliminei com um pesticida natural que esqueci o nome, hehehe... Agora elas estão muito belas tabém! 8-) ...
Pôxa, mas um nome desses não se esquece... :lol:

Vê se consegue lembrar e informa pra nós...

Valeu, Paulo!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


17.11.2007(Sáb)13:18
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39
Mensagens: 867
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
belisimas!!!
aqui teve um inver seco e com um sol de torar a prima ver é uma chuvarada e uma baita falta de sol que esta arazando com a coloração de plantas e calsando um ataque de acaros :evil:

_________________
Imagem


17.11.2007(Sáb)19:43
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Lembra o nome aí Paulo! :)

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


17.11.2007(Sáb)20:48
Perfil

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Paulo Minatel escreveu:
Belas plantas, Miguel! 8-)

Essa S. x swaniana está fazendo sucesso, realmente muito bela!

Por aqui já choveu pacas, as Droseras estão maravilhosas e as Pings estão crescendo feito doidas. Apareceram uns ácaros nas Sarras, mas logo eliminei com um pesticida natural que esqueci o nome, hehehe... Agora elas estão muito belas tabém! 8-)

Abraços,


Rapaz! Que fórmula é essa? Eu to com uns pulgões aqui que não largam das minhas capensis, toda hora eu "afogo" elas por umas 24 horas, isso acaba com os pulgões. Mas dali a uns dias....tcharam! Sempre aparecem alguns em uma ou outra planta!

Abração


18.11.2007(Dom)22:17
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09
Mensagens: 711
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Belas Sarras, adoro tudo que tenha purpurea no meio! A Sarra da foto 8 não teria algo de S. x chelsonni? Tenho uma bem parecida com a sua...


19.11.2007(Seg)8:17
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Igor lins escreveu:
belisimas!!!...

Alex Moura escreveu:
Belas Sarras, adoro tudo que tenha purpurea no meio! A Sarra da foto 8 não teria algo de S. x chelsonni? Tenho uma bem parecida com a sua...

Obrigado! :D

Ôpa! Que bom! Começa a surgir possibilidades de eu identificar esses híbridos (o que não é tarefa fácil)! Vou checar isso, Alex! Se tiver mais algum palpite em relação às outras, eu agradeço! :wink:

Valeu!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


19.11.2007(Seg)8:29
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
Citação:
Lembra o nome aí Paulo!


Fui lá conferir... hehehe.
Chama-se "Combat", é um daqueles que já vem prontos, num pulverizador, mas só contém componentes naturais, algo como citronela e algum componente de pimenta (Capsicum). Apesar de ter uma composição aparentemente simples, é muito forte e mata tudo (menos as plantas, se usado corretamente)! 8-)

Abs,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


19.11.2007(Seg)10:13
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Valeu, Paulo!!!

Aê, pessoal: COMBAT é o nome!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


19.11.2007(Seg)10:33
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Miguel Pandini escreveu:
Valeu, Paulo!!!

Aê, pessoal: COMBAT é o nome!


:lol:


19.11.2007(Seg)12:48
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB