Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)16:57



Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Do pó à planta - Desenvolvimento da semeadura de drosera 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
Com certeza um dos melhores top. p\ iniciantes mostrando todo desenvolvimento das droseras!
Foi do pó a planta ou da semente a flor!!!
Abraços


03.03.2008(Seg)22:42
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 06.01.2007(Sáb)13:12
Mensagens: 142
Localização: São Paulo
Mensagem 
Impressionante, ótimo tópico!
As fotos estão espetaculares, Alex!!
Parabéns!!!! um abraço...

_________________
Imagem


19.09.2008(Sex)1:01
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 22.02.2009(Dom)6:39
Mensagens: 93
Localização: Europa - PORTUGAL
Mensagem ...
Olá,

BELO TÓPICO!!

Olha, so umas duvidas:

Não sabia que logo no primeiro ano de vida as droseras dão logo flor, e com sementes...isso é comum??
No lugar desse substracto, não poderia ter sido usado sphagnum + turfa virgem + perlite 2:1:1
Uma sugestão (agora já não vale a pena, porque as plantas já estão grandes, mas fica aqui registado para uma próxima):
naquela fase em que as plantas pequenas estavam todas ao molho e querias separá-las, podias ter usado uma colher e fazer tipo alavanca. Que achas?

Ah, e parabens, porque conseguiste umas belas droseras!!

cumps,

Rafa :wink:


25.02.2009(Qua)20:12
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 19.10.2008(Dom)14:50
Mensagens: 510
Mensagem 
Qual substrato você usou para germinar D.burmmannni ?

_________________
EDUARDO <<<<<

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak


30.04.2009(Qui)21:39
Perfil

Registrado em: 08.06.2009(Seg)15:27
Mensagens: 76
Localização: São José do Rio Preto - SP
Mensagem 
Elas crescem bem rápido. Vai me ajudar a criar as minhas.
As suas armadilhas estão com muita cola de armadilha! Me ensina a fazer ficar com tanto assim? Eu uso fibra de coco, não Sphagnum.


10.06.2009(Qua)21:00
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)13:10
Mensagens: 114
Localização: Passos, Minas Gerais - Franca, São Paulo
Mensagem 
Caramba!
Que tópico! Parabéns!
Estou com algumas sementes de Drosera e assistir o desenvolvimento como apresentado nas suas fotos vai ajudar e muito quando for plantar.
Dá pra ter uma idéia se o negócio tá funcionando corretamente. :lol:
Ótimas fotos, lindas plantas.
Parabéns novamente.
Abraços

_________________
Sempre quando há muita expectativa, há muita frustração, mas toda experiência é válida.


15.06.2009(Seg)12:57
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.08.2009(Sáb)14:43
Mensagens: 19
Localização: Fortaleza - ce
Mensagem 
Puxa, obrigada eu já tava quase jogando fora o substrato que eu plantei umas droseras, agora com o seu tópico vi que elas estão realmente nascendo (eu pensava que era pedaço do sphagnum ou sei lá)

Valeu mesmo =D


14.08.2009(Sex)17:21
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 01.03.2010(Seg)4:45
Mensagens: 18
Localização: Campinas / Matão
Mensagem Drosera intermedia e Burmanii
Ola Pessoal

Meu nome é Raphael e eu sou novo aki no forum..!!!
Estava pesquisando sobre cm semear Droseras e acabei achando esse tópico.
Estou com uma duvida, não soube exatamente aonde posta-la e por isso postei aki mesmo..!!!
Se fiz errado, por favor me avisem para q eu não cometa mais erros...hehe
Ae vai minha duvida..!!

Comprei duas Droseras uma Burmanii e outra Intermedia.Sou novo no cultivo de PCs. Ambas as plantas vieram com hastes florais. Cm eu tenho um vaso pequenino gostaria de passa-las para vasos maiores e deixar q nascam novas plantinhas para eu ficar com vasos bem grandes. Se eu simplesmente deixar com q a haste seque naturalmente e as sementes caiam sozinhas eu consigo aumentar meu vaso..?
Meu medo é de q as sementes não germinem se eu deixar as coisas ocorrerem naturalmente. Será q é melhor eu plantar as sementes separadamente e depois colocar junto com a outra quando tiverem tamanho suficiente..!?

Valeu pessoal..

abrç..

_________________
¿ºki££er_×®º¿
Raphael Pedro Ricci
Bacharel em Química pela Universidade Estadua de Campinas - Unicamp

"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida." Albert Einstein


06.03.2010(Sáb)6:09
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 14.02.2010(Dom)16:42
Mensagens: 126
Localização: Cascavel-Pr
Mensagem Re: Drosera intermedia e Burmanii
Raphael escreveu:
Ola Pessoal

Meu nome é Raphael e eu sou novo aki no forum..!!!
Estava pesquisando sobre cm semear Droseras e acabei achando esse tópico.
Estou com uma duvida, não soube exatamente aonde posta-la e por isso postei aki mesmo..!!!
Se fiz errado, por favor me avisem para q eu não cometa mais erros...hehe
Ae vai minha duvida..!!

Comprei duas Droseras uma Burmanii e outra Intermedia.Sou novo no cultivo de PCs. Ambas as plantas vieram com hastes florais. Cm eu tenho um vaso pequenino gostaria de passa-las para vasos maiores e deixar q nascam novas plantinhas para eu ficar com vasos bem grandes. Se eu simplesmente deixar com q a haste seque naturalmente e as sementes caiam sozinhas eu consigo aumentar meu vaso..?
Meu medo é de q as sementes não germinem se eu deixar as coisas ocorrerem naturalmente. Será q é melhor eu plantar as sementes separadamente e depois colocar junto com a outra quando tiverem tamanho suficiente..!?

Valeu pessoal..

abrç..


Olá,tbm sou novo no cultivo,mais axo q droseras não
germinarem é mto dificil,em alguns lugares são consideradas
pragas !

teria fotos,isso ajudaria mto!

_________________
(:


06.03.2010(Sáb)8:44
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Citação:
Raphael:Comprei duas Droseras uma Burmanii e outra Intermedia.Sou novo no cultivo de PCs. Ambas as plantas vieram com hastes florais. Cm eu tenho um vaso pequenino gostaria de passa-las para vasos maiores e deixar q nascam novas plantinhas para eu ficar com vasos bem grandes. Se eu simplesmente deixar com q a haste seque naturalmente e as sementes caiam sozinhas eu consigo aumentar meu vaso..?
Meu medo é de q as sementes não germinem se eu deixar as coisas ocorrerem naturalmente. Será q é melhor eu plantar as sementes separadamente e depois colocar junto com a outra quando tiverem tamanho suficiente..!?


Sim, se a haste crescer de forma ereta sim, mas se bater vento e tal algumas sementes podem simplesmente sair voando com o vento (sao muito pequenas). Se for um vaso largo bem largo mesmo tipo 2 palmos acho que vai virar uma "praga" ai. Certa vez fiz o seguinte:
Eu tinha uma intermedia, e colhi centenas de sementes dela, e peguei um vaso grande e joguei todas as sementes lá.... em cerca de 3 meses ja tinham tantas mudinhas ali que nem dava pra contar.... depois cresceram e cresceram até que o vaso ficou cheio :lol:
Mas elas deram centenas de astes, imagine a quantidade de frutos e sementes... dava pra fazer um exercito
Fugiu ao meu controle o cultivo e tive que matar algumas... :roll:
Moral da historia, deixe sua matrix la no vaso que ela esta, pegue as sementes e espalhe por um vaso grande em largura (não precisa ser fundo) e deixe o substrato sempre ensopado e na claridade.... espere uns 2 meses e pronto.

abraço

_________________
:)


06.03.2010(Sáb)9:32
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB