Citação:
Raphael:Comprei duas Droseras uma Burmanii e outra Intermedia.Sou novo no cultivo de PCs. Ambas as plantas vieram com hastes florais. Cm eu tenho um vaso pequenino gostaria de passa-las para vasos maiores e deixar q nascam novas plantinhas para eu ficar com vasos bem grandes. Se eu simplesmente deixar com q a haste seque naturalmente e as sementes caiam sozinhas eu consigo aumentar meu vaso..?
Meu medo é de q as sementes não germinem se eu deixar as coisas ocorrerem naturalmente. Será q é melhor eu plantar as sementes separadamente e depois colocar junto com a outra quando tiverem tamanho suficiente..!?
Sim, se a haste crescer de forma ereta sim, mas se bater vento e tal algumas sementes podem simplesmente sair voando com o vento (sao muito pequenas). Se for um vaso largo bem largo mesmo tipo 2 palmos acho que vai virar uma "praga" ai. Certa vez fiz o seguinte:
Eu tinha uma intermedia, e colhi centenas de sementes dela, e peguei um vaso grande e joguei todas as sementes lá.... em cerca de 3 meses ja tinham tantas mudinhas ali que nem dava pra contar.... depois cresceram e cresceram até que o vaso ficou cheio
Mas elas deram centenas de astes, imagine a quantidade de frutos e sementes... dava pra fazer um exercito
Fugiu ao meu controle o cultivo e tive que matar algumas...
Moral da historia, deixe sua matrix la no vaso que ela esta, pegue as sementes e espalhe por um vaso grande em largura (não precisa ser fundo) e deixe o substrato sempre ensopado e na claridade.... espere uns 2 meses e pronto.
abraço