Autor |
Mensagem |
Raphael
Registrado em: 01.03.2010(Seg)4:45 Mensagens: 18 Localização: Campinas / Matão
|
Valeu Pela dica, farei isso sim..!!! Só tenho uma duvida, quando sei q as sementes estao boas pra ser colhidas...?.....e como posso as colher...!? valeu.. Grde Abrç
_________________ ¿ºki££er_×®º¿ Raphael Pedro Ricci Bacharel em Química pela Universidade Estadua de Campinas - Unicamp
"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida." Albert Einstein
|
06.03.2010(Sáb)13:02 |
|
|
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Quando o fruto secar já pode colher, se der um leve tapinha no fruto elas caem.
06.03.2010(Sáb)16:17 |
|
|
Raphael
|
Obrigado pelas Dicas..!!! É q eu nunca havia visto a floracao das carnivoras.. Valeu mesmo..
Abrç......
_________________ ¿ºki££er_×®º¿ Raphael Pedro Ricci Bacharel em Química pela Universidade Estadua de Campinas - Unicamp
"O estudo, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido sermos crianças por toda a vida." Albert Einstein
|
06.03.2010(Sáb)20:43 |
|
|
Bruno Millan
|
Faz as sementes cairem onde for guardar/semear, pois elas são realmente um pó, e voam muito facilmente.
06.03.2010(Sáb)20:59 |
|
|
Raphael
|
Ok, farei isso sim..!! Será q seria bom eu colocar fechada em um sakinho tipo zip-lock..?
Outra duvida, agora a tarde notei q a minha drosera intermedia veio cheia de plantinhas minusculas q sei q sao droseras mais acho q sao burmaniis e intermedia.. se eu continuar cultivando normal tem problema..?...elas crescem.?...ou seria melhor eu colocar em um sakinho tipo zip-lock pra elas crescerem bem até estarem mais fortes ...?
Obrigado.. mais uma vez...rs.
|
06.03.2010(Sáb)22:50 |
|
|
Bruno Millan
|
As sementes pode colocar num potinho ou no saquinho mesmo, mas nem pense em por as plantas num saquinho, deixe elas crescerem um pouco e tire do vaso com uma pinça, segurando pelo meio delas, depois plante em outro vaso ou deixe crescer aí mesmo e quando as plantas estiverem sem espaço, troque todas, inclusive a plante mãe pra um vaso maior
07.03.2010(Dom)10:30 |
|
|
Raphael
|
Valeu pela dica, mais uma vez....hehehe
Só mais uma pergunta,qto tempo dura a semente guardada..? abrç..
Raphael
|
07.03.2010(Dom)15:20 |
|
|
Alex Hackmann
Site Admin
Registrado em: 27.12.2005(Ter)10:27 Mensagens: 407 Localização: Taquara, RS
|
Olá! Depois de milênios, um post aqui. Legal ver que o tópico rendeu e que rende até hoje. Fico muito feliz. Espero que o tópico ajude. Abraços, Alex Hackmann
08.03.2010(Seg)18:43 |
|
|
Jully
Registrado em: 13.08.2009(Qui)16:18 Mensagens: 128 Localização: Goiânia-Go
|
Que beleza esse tópico!!! Maravilha!! Eu planto minhas droseras só no sphagnum puro!! Deixo no sol diretão, sempre com água no pratinho, e se desenvolvem muito bem!!
Bjo´ks
_________________ *Juliana*
|
09.03.2010(Ter)11:06 |
|
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Alex Hackmann escreveu: Olá! Depois de milênios, um post aqui. Rapaz, precisas passar mais por aqui, já traz umas cervejas e a carne que tem gelo no freezer.
_________________ Droseraholic!!!
|
09.03.2010(Ter)13:53 |
|
|
|