Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)6:43



Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Fotos da Growlist - Daniel Souza 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Olah pessoal, ai estão novas fotos, tirada hoje de manha(as fotos tao uma droga, pois ainda não sei manusear direito a camera!) :oops:

Imagem
não sei que planta é essa, a encontrei sendo maltratada, plantada em terra com barro, mas sei que é uma carnivora, pelas "cuias" penduradas, daew coloquei em fibra de coco e xaxim moido!
Imagem
Foto da "cuia" da planta!

Imagem
Imagem
Esta planta esta bem sadia, porem adaptando-se, uma das 3 armadilhas quebrou :cry: , restando 2, acredito que em 1 mês ela estara muito melhor, o sol aqui de manaus é cruel e impiedoso, minhas plantas curtem isso!

Imagem
Minha serracenia minor
Imagem
Imagem
Dionaea Green shark ( ainda desenvolvendo-se) esta pequena, porem a todo vapor! :D

Imagem
Imagem
Dionaea Red shark , planta adulta, ela aparenta ser muito mais resistente que a dionaea muscipula!! :?


Bom, Ate agora é isso aew pessoal, futuramente eu postarei as evoluçoes, la pelo dia 27/09 eu colocarei novas fotos dela

:idea: Ha sim, vou dar uma volta la pela floresta, que fica em uma parte reservada, pra procurar alguma especie de carnivoras! 8-) Espero achar alguma fora de catalogo, jah pensou que massa ia ser :?: :?: :!: ! :roll:

_________________
:)


27.08.2007(Seg)16:40
Perfil YIM
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Das que vc tem, 5 eu considero difíceis de conseguir e manter!
Muito, muito bom!


ps. os pontos gráficos verdes estão me enlouquecendo! :roll:

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


27.08.2007(Seg)18:45
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
Imagem
não sei que planta é essa, a encontrei sendo maltratada, plantada em terra com barro, mas sei que é uma carnivora, pelas "cuias" penduradas, daew coloquei em fibra de coco e xaxim moido!

Olá, Daniel!
Sua planta com "cuias" (jarros) é uma Nepenthes alata. Coloque bastante Sphagnum desidratado sobre o substrato que preparou para ela. E, se puder, plante Sphagnum vivo em cima do desidratado. Mantenha sua Neps de preferência pendurada, na sombra, molhando todo dia, sem colocar o tradicional pratinho sob o vaso dela, OK?!
:wink:



Imagem
Esta planta esta bem sadia, porem adaptando-se, uma das 3 armadilhas quebrou :cry: , restando 2, acredito que em 1 mês ela estara muito melhor, o sol aqui de manaus é cruel e impiedoso, minhas plantas curtem isso!

Cuidado com o sol de Manaus... Para a Cephalotus ele pode ser mortal. Proteja sua planta do sol da tarde e principalmente, do meio-dia! :wink:


_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


27.08.2007(Seg)18:53
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Nílber escreveu:
Das que vc tem, 5 eu considero difíceis de conseguir e manter!
Muito, muito bom!


ps. os pontos gráficos verdes estão me enlouquecendo! :roll:


Que pontos gráficos verdes estão te enlouquecendo :?: não saquei :?
Quai são as 5 que você considera difíceis de conseguir manter :?: :?: :?:
abraços

_________________
:)


27.08.2007(Seg)19:02
Perfil YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
Editei tambem, material desnecessario!

_________________
:)


Editado pela última vez por Daniel Souza em 29.11.2007(Qui)18:21, em um total de 1 vez.



27.08.2007(Seg)19:06
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16
Mensagens: 595
Localização: mato grosso do sul
Mensagem 
Daniel meus parabéns suas plantas estão lindas... gostei muito estão bem saudável qualquer dúvida estamos aí !! :wink:

com quanto tempo vc está com a Cephalotus?

_________________
Abraços,
ISMAEL MARINHO BENITES
Colecionador de Plantas Carnívoras


27.08.2007(Seg)21:33
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
ismael escreveu:
Daniel meus parabéns suas plantas estão lindas... gostei muito estão bem saudável qualquer dúvida estamos aí !! :wink:

com quanto tempo vc está com a Cephalotus?


Obrigado Ismael, me dedico o máximo possivel a elas e gasto bastante tambem :D , mas não estou nem vendo, o prazer de cultiva-las é único!
Cara, tô com a Cephalotus a algum tempinho, ela ainda não se situou muito bem, ela se encontrava em uma região que já fazia um tempinho que estava fria, adquiri com o Laudio Martins, que me quebrou um galhão ao dispor desta planta pra mim! :D :D :D Ela vai se adaptar, e crescer bem, inclusive não utilizei areia na terça parte do substrato, utilizei quartzo picado, moido, esfarelado, sei lá!! :? mas em fim, o hambiente esta o maximo que da pra fazer, até água especial eu utilizo(destilada)!
Em fim é isso aew, dia 27/09 eu posto aqui a evolução dela! :)

Abraços

_________________
:)


27.08.2007(Seg)22:18
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.09.2006(Sáb)22:16
Mensagens: 595
Localização: mato grosso do sul
Mensagem 
Daniel Souza escreveu:
ismael escreveu:
Daniel meus parabéns suas plantas estão lindas... gostei muito estão bem saudável qualquer dúvida estamos aí !! :wink:

com quanto tempo vc está com a Cephalotus?


Obrigado Ismael, me dedico o máximo possivel a elas e gasto bastante tambem :D , mas não estou nem vendo, o prazer de cultiva-las é único!
Cara, tô com a Cephalotus a algum tempinho, ela ainda não se situou muito bem, ela se encontrava em uma região que já fazia um tempinho que estava fria, adquiri com o Laudio Martins, que me quebrou um galhão ao dispor desta planta pra mim! :D :D :D Ela vai se adaptar, e crescer bem, inclusive não utilizei areia na terça parte do substrato, utilizei quartzo picado, moido, esfarelado, sei lá!! :? mas em fim, o hambiente esta o maximo que da pra fazer, até água especial eu utilizo(destilada)!
Em fim é isso aew, dia 27/09 eu posto aqui a evolução dela! :)

OK! as minhas também comprei com o Laudio... se quiser olhar a evolução delas estão no tópico Sarracenias...Cephalotus... :wink:

Abraços

_________________
Abraços,
ISMAEL MARINHO BENITES
Colecionador de Plantas Carnívoras


27.08.2007(Seg)23:14
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44
Mensagens: 1863
Localização: Brasil
Mensagem 
Drosera intermedia ( 1 adulta que está florindo, 2 mádias e umas 20 pequenininhas que estão se desenvolvendo)
Fala Daniel, me refiro as lindissimas:


* Byblis liniflora

* Dionaea muscipula "red shark"

* Dionaea muscipula "green shark"

*Cephalotus folicullaris "green"

*Sarracenia minor

:!: :!:

Parabéns! Algumas plantas iludem quanto a serem fáceis de cultivar, pois como nosso país é imenso, o fácil aqui vira o impossível lá.. risos.. Boa sorte com as 5 e com as outras.

Abraços.


Ps. Os acentos gráficos que me refiro não são da sua lista, e sim do fórum em geral. Apenas em algumas situações os "!" e os "." ficam verdes! Seria só comigo? Coisa de computador não é pq eu uso o forum constantemente em mais de 5 máquinas, por baixo. Esquisito! Ficou assim do nada. Vou levar isso pro SAC. Vamos comentar isso lá.

_________________
SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!

Eparema, plantinha desinformada....


28.08.2007(Ter)13:09
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23
Mensagens: 414
Localização: Manaus / AM
Mensagem 
A sim, agora saquei oque você tinha falado!
Aqui por exemplo, muitas droseras como a D. spatulata , burmanii não estão se dando bem!
Cuidado com os pontos verdes, caso se multipliquem, procure auxilio psicológico /risoss 1dança :mrgreen: /rsrsrs haha.. tô zoando mesmo, não me leve a mal, é que não resisti.... foi mais forte que eu a vontade de zoar! /rsrsrs
abraços

_________________
:)


28.08.2007(Ter)15:23
Perfil YIM
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB