Autor |
Mensagem |
CRISTIANOBLANK
Registrado em: 02.04.2007(Seg)10:26 Mensagens: 79 Localização: Florianópolis - Santa Catarina
|
 Apenas algumas fotos...
Espero que gostem destas poucas fotos (de alguns meses atrás) de algumas das minhas Pcs... Não postei muitas pois elas não são leves... e alguns podem demorar muito para abrir dependendo da velocidade da conexão de internet.... Sarracenia psittacina  Pinguicula Primulifolia  Drosera Filimormis  D. Regia  No centro Drosera Capensis Alba e atrás uma Nepenthes Alatae ao canto esquerdo uma N. Alata X Kasiana  Sarracenia Alata e Utricularia Sandersonii, e ao lado uma Dionaea Típica com uma baita haste floral, mas faz tempo atrás... infelizmente não consegui nem polinizar, nem colher frutos, não deu nada, mas a planta está muito bem, fiz varios filhotes dela.....  Por fim, dois jarros, a equerda Nepenthes Alata, e a direita Nepenthes Arakawae = N. x (alata x (maxima x northiana))  Abraços...
Editado pela última vez por CRISTIANOBLANK em 10.02.2008(Dom)20:13, em um total de 4 vezes.
|
02.02.2008(Sáb)19:15 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Belíssimas! Parabéns! Só aconselho um pouquinho de sol para a sua S. psittacina... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
02.02.2008(Sáb)19:25 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Ótimas plantas Cristiano, mas o tamanho das imagens está desconfigurando a página, tens como postar em tamanho menor? Ah, mais uma coisa (como eu sou chato  ), poderia colocar o nome de cada planta? Isso ajuda o povo mais novo na identificação Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
02.02.2008(Sáb)19:44 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Belas fotos! Meu destaque vai para a Pinguicula, sempre tão formosa! abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
02.02.2008(Sáb)23:48 |
|
 |
CRISTIANOBLANK
Registrado em: 02.04.2007(Seg)10:26 Mensagens: 79 Localização: Florianópolis - Santa Catarina
|
Miguel Pandini escreveu: Só aconselho um pouquinho de sol para a sua S. psittacina... [ ]'s Beleza, Miguel, mas ao meu ver seria uma sarracenia minor, embora eu a tenha comprado sem nenhuma identificação, e mesmo sendo amador e leigo no assunto. Minha convicção parte da flor da planta que estava muito bonita até poucos dias atras... dá até para ver a haste floral na foto, e a flor é igual a da sarracenia minor, sem contar todo o resto da planta.... Valeu.... E Carlos, valeu também, coloquei as identificações, e to tentando reduzir o tamanho das fotos....
|
02.02.2008(Sáb)23:55 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Parabéns cara!! Tá muito bacana. Muito bacana mesmo!!!! Queria muito uma sandersoni!! Elas são lindas!!
Abração
03.02.2008(Dom)10:11 |
|
 |
Tania Mara
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:55 Mensagens: 23 Localização: Santa Vitória do Palmar, RS
|
Simplesmente maravilhosas!
Abraços.
A Natureza é perfeita em todas as suas manifestações.
|
04.02.2008(Seg)14:02 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Cristiano, É S.psittacina sim, sem sombra de dúvida. Veja as fotos de cada espécie neste link (vai descendo até achar os nomes corretos): http://www.humboldt.edu/~rrz7001/Sarracenia.htmlCara, tuas plantas estão todas muito verdes e estioladas, precisando de sol desesperadamente! Assim vc vai começar a perder plantas devido a fungos em breve. Lembre-se que a grande maioria das PCs crescem em ambientes abertos com sol o dia inteiro. Inclusive a maioria das Neps cultivadas no Brasil podem ser mantidas assim.... Portanto, pode deixar esturricando no sol, mantendo o solo úmido Abraços, Fernando Rivadavia
|
04.02.2008(Seg)15:58 |
|
 |
CRISTIANOBLANK
|
Valeu mesmo Miguel e Fernando.... obrigado pela correção.... Na hora de identificar a planta fui muito pela flor e pela coloração da planta, enquanto outros detalhes dela era o que importava, pois somente a S. psittacina tem as caracteristicas apresentadas na minha planta. Com certeza eu estava completamente equivocado, mas como sou amador e não sou biologo, posso me dar ao luxo de cometer alguns erros absurdos como este... Valeu pela dica do sol, mas não tem como, no momento, eu fornecer mais sol as plantas... Para falar a verdade estas plantas estão em cultivo "indoor", sob luzes flourescentes, Grolux...Assim, nunca ficarão avermelhadas mesmo, acho eu.
Editado pela última vez por CRISTIANOBLANK em 06.02.2008(Qua)22:09, em um total de 1 vez.
|
06.02.2008(Qua)15:54 |
|
 |
Alex Kawazaki
Site Admin
Registrado em: 25.12.2005(Dom)18:14 Mensagens: 395 Localização: São Paulo/SP
|
Oi Cristiano,
Parabéns pelas belas plantas, em especial pela exuberante Pinguicula primulifolia, as minhas nunca duram muito...
Como você as mantém?
06.02.2008(Qua)17:39 |
|
 |
|