Olá Vitor,
Tópico legal este! ;)
Fiquei curioso com a localização da Heliamphora: Amazonas, Serra de Pirapucu. Estou procurando no Google, mas por enqto não achei. Só consegui descobrir q é próxima ao Pico da Neblina. Deve ser uma das serras menos exploradas lá daquela região... Ah, se eu ganhasse na megasena e pudesse comprar um helicoptero!!

Deve ser algo próximo de H.tatei, mas vai saber! Se for peluda por fora do ascídeo pode ser H.neblinae.
Não sei pq mas as D.chrysolepis da Chapada Diamantina em geral são assim pequenas e compactas mesmo.
Citação:
Eu não, mas o Fernando já, na Serra da Araponga e na Serra do Caparaó.
Nossa, é isso mesmo. Que memória, heim?
Digitalizar minhas fotos é um projeto de longo prazo, pois são realmente muuuuitas fotos. Nem comprei o digitalizador ainda. Aceito "estágiários" p/ o projeto, hehehe!

Tenho coletas de G.roraimensis lá na USP sim, de vários locais na Venezuela, uma do Brasil e outra da Guyana (ambas no alto do Mt.Roraima). Vitor, veja de onde é a planta no hebário da UNB, pois frequentemente o pessoal identifica errado. Se ela não é do norte do Brasil/ sul da Venezuela, provavelmente é outra.
Quanto aos meus herbários, numa conta rápida vejo que tenho ~2560 coletas de ~250 espécies de PCs, das quais a grande maioria está na USP (exceto as Pings, cuja grande maioria está no México). Considerando que foram feitas ao longo de ~16 anos, isto dá 160 coletas por ano -- e umas 15.5 espécies diferentes por ano. Mas o récorde foi em 1999, com 420 herbários.
Vitor, Paulo, Nilber e outros, proponho uma competição em nome de uma boa causa (a botânica, é claro!): bater este meu récorde de 1999, ou a média de 160 herbários por ano em cinco anos, OK? ;)
Abs, Fernando Rivadavia