Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)18:13



Responder  [ 222 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo
 Heliamphoras 
Autor Mensagem
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Heliamphoras
Por mais incrível que pareça, chegaram vivas, agora é me esforçar para mantê-las vivas,
fazê-las crescer e, em um futuro não tão distante... disseminá-las em cultivo :wink:

Terrário improvisado:

Imagem

Heliamphora chimatensis

Imagem
Imagem

Heliamphora elongata

Imagem
Imagem

Heliamphora hispida

Imagem
Imagem

Heliamphora ionasii

Imagem
Imagem

_________________
Droseraholic!!!


Editado pela última vez por Carlos Rohrbacher em 20.03.2008(Qui)14:25, em um total de 2 vezes.



20.03.2008(Qui)14:23
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Heliamphora ionasii 'Ilu'

Imagem
Imagem

Heliamphora minor

Imagem
Imagem

Heliamphora nutans

Imagem
Imagem

E só isso... um abraço. :wink:

_________________
Droseraholic!!!


20.03.2008(Qui)14:24
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40
Mensagens: 182
Localização: sp/sp
Mensagem 
Incríveis! De quem vc comprou? Chegaram muito bem...
Parabéns pela aquisição!


20.03.2008(Qui)14:47
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 12.08.2007(Dom)16:07
Mensagens: 224
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagem 
Adoro essas plantas!
o que me deixa um pouco triste é saber que não estão mt longe da gente ja que existem na amazonia (estou certo?), mas são mais faceis de se encontrar no exterior PQ? :\
é uma pena quero mt um dia ter a chance de criar essas meninas....:D:D:D
Abraço!


20.03.2008(Qui)15:15
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59
Mensagens: 1422
Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Mensagem 
Carlos e suas surpresinhas!!! :D

Incrível o que algumas boas sementes de plantas brasileiras e bons contatos não fazem, hein!?
Parabéns pela aquisição!
As plantas parecem super saudáveis!

Que substrato está usando e como tem iluminado esse terrário?

Boa sorte no cultivo dessas belezinhas! 8-)

Abraços,

_________________
Paulo Minatel Gonella
Biólogo - Botânico

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...


20.03.2008(Qui)15:17
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 02.07.2006(Dom)4:19
Mensagens: 982
Localização: Salvador - BA
Mensagem 
Parabens Carlão! estão lindas
sei que fará com que continuem saudáveis

Paulo Minatel escreveu:
Incrível o que algumas boas sementes de plantas brasileiras e bons contatos não fazem, hein!?


Não entendi :roll: rsss


20.03.2008(Qui)15:31
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35
Mensagens: 1166
Localização: Maceió - Alagoas
Mensagem 
Nunca possuí uma heliamphora; um dia chego lá. As suas estão super bonitas.


20.03.2008(Qui)15:51
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28
Mensagens: 1190
Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Mensagem 
una plabra... Magnificas!
Parabens padrinho, quero esta na sua lista de disseminação!!!

_________________
Paulo Henrique Dias
Nem todo vento traz frieza e tempestade...
Canibal vegetariano devora planta carnívora
Minha Grow List


20.03.2008(Qui)15:53
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem 
Olá pessoas.

Diana: Vieram da Holanda, fiz uma doação a um novo cultivador e, por gratidão, as recebi de presente. Os valores dessas plantas na Europa, sem frete, estão por volta de 15 euros. (entre 7 e 35 euros, dependsendo a espécie e o tamanho da planta). :roll:

kato: A distribuição dos habitats dessas plantas é ao longo das divisas entre Brasil, Venezuela e Guiana. Felizmente a descobrerta, classificação, cultivo e distribuição delas foi desenvolvido por alguém (estrangeiro ou não)
a ponto de eu conseguir algumas. 8-)

Paulo: Rapaz, eu estou num esquema mambembe, as plantas estão no ex-aquário, ex-terrário de novamente terrário sob iluminação da luz que vem de fora da janela. Manterei assim por algum tempo até que elas se adaptem. Ficaram muito tempo na caixa (depois vou postar uma imagem do estado em que chegou a caixa). Pretendo utilizar uma lâmpada fluorescente tubular em um terrário maior, com 'timer' para que a temperatura baixe durante a noite.
O substrato é composto de 20% areia, 40% sphagnum morto e 40% sphagnum vivo. Ainda estou em dúvida quando a deixar os vasos com água embaixo, permanentemente (como com as droseras/utrics) ou colocar suspensos da água com alta umidade (como com as neps). Alguma sugestão? :shock:

Fábio: Valeu, acho que já ficou claro que a minha "rede de contatos" é bem complexa, diversificada, pouco freqüente e desinteressada. :wink:

Ivaldo: Começa com as plantas menos complicadas, quando se sentir seguro pegue algumas mais difíceis...

PHD: Obrigado. Penso em um futuro distante fazer "cuttings", tal qual a publicação do João Roberto Gabbardo (está no site do ICPS), melhor nem fazer lista enquanto eu não dominar o cultivo, mantendo-as vivas. :wink:

Té mais.

_________________
Droseraholic!!!


20.03.2008(Qui)18:44
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40
Mensagens: 2913
Localização: San Francisco, California, USA
Mensagem 
Olá pessoal,

Citação:
Incrível o que algumas boas sementes de plantas brasileiras e bons contatos não fazem, hein!?


Eu te disse, eu te disse!! :) (vixe, desenho animado velho pra caramba, ninguém vai lembrar...)

Mas é isso mesmo gente, nossas sementinhas valem ouro, não subestimem D.communis por ser "communis". Colecionador não quer saber se é comum no Brasil nem mesmo se ele já tem D.communis de 20 lugares diferentes. Se vc oferecer sementes de um local novo, o colecionador de verdade vai querer, hehehe!

Heliamphora tem de sobra em cultivo na Europa pois tem uns alemães malucos o suficiente (e com grana) que estão dispostos a voar de helicoptero entre todas aquelas montanhas isoladas na fronteira da Venezuela c/ Brasil e Guyana. Alem disso, eles estabelecem tudo em cultura de tecidos. Isto significa que uma unica semente pode gerar milhões de plantas.

O duro é manter vivo depois e fazer crescer....

Carlos, não sei exatamente pq vc escolheu botá-las num terrário -- ao menos que vc pretende resfriá-lo e botar a iluminação correta (vc sabe q tipo de lâmpada usar?). Caso contrário, é melhor expô-las ao sol, chuva, vento. Se o terrário fica fora de casa assim do jeito que está, pode aquecer demais e morrer tudo. Se vc botar assim deste jeito dentro de casa, não vai ter luz suficiente.

Lembre-se que Helis crescem NO ALTO DE MONTANHAS. Portanto, nada de calor! O melhor é um ambiente fresco e iluminado. Como conseguir isto? Sei la, hehehe! Mas pelo menos vc tem a sorte de morar no sul e sobre a serra (não teu clima não É muito frio p/ elas, pelo contrário -- mas evite geadas). P/ ajudar a refrescar as plantas, eu recomendaria vc botar todas em vasos grandes de barro com Sphagnum vivo puro. Ja ouvi o pessoal recomendar adubo tbm, mas acho que basta alimentá-las regularmente.

Abraços,
Fernando Rivadavia


20.03.2008(Qui)18:50
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 222 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 23  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB