PLANTAS CARNÍVORAS BR
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/

Minha estufa(novas fotos):
http://www.plantascarnivorasbr.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=3570
Página 1 de 2

Autor:  JoãoS [ 19.07.2008(Sáb)18:52 ]
Título:  Minha estufa(novas fotos):

Olá

Gosto a bastante tempo de Pc's, mais só agora resolvi cuidar de algumas aqui em casa.Comprei todas as plantas com o Marcos Ono, as Nepenthes são de um tempinho atrás as outras foram adquiridas dia 18/07 diretamente do Ceasa, não vou postar as fotos de todas pois iria demorar muito(preguiça :oops: ),então vou mostar elas em duas fotos somente, espero que gostem:

As Neps estão de um lado que pega menos sol, e também é protegido por sombrite:

Imagem

Já as outras pegam mais sol(incluindo meus dois bonsais):

Imagem

dionaea:

Imagem

N.alata falsa:

Imagem

S.pisittacina:

Imagem

D.filiformis:

Imagem

Flor do Bonsai:

Imagem

Espero que tenham gostado, pretendo tentar a sorte com sementes algum dia desses :roll: , também será aceita qualquer sugestão.Obrigado

Autor:  Ivaldo Cavalcante Junior [ 19.07.2008(Sáb)19:28 ]
Título: 

João;

Sua estufa ficou bem legal, mas realmente precisa dela ? Aqui uso as plantas sem estufa e expostas ao sol e chuva, sempre tenho plantas bem bonitas. Vc vai ver que com as sementes não terá problemas, e vai aumentar sua coleção. Boa sorte !!!

Autor:  nivaldo falcao [ 19.07.2008(Sáb)19:38 ]
Título: 

não esquente muito não dentro desta estufa!

Autor:  JoãoS [ 19.07.2008(Sáb)19:43 ]
Título: 

Olá, eu decidi deixá-las em estufa pois aqui tenho um inverno/outono muito seco, já faz 24 dias que não chove aqui para se ter uma idéia e com o vento para piorar tudo, com isso as Neps não iriam produzir jarros.
Já em relação as outras até que dá pra deixar elas para fora, mais os passarinhos ficam tomando banho na água dos pratinhos e vira um caos aqui, então prefiro deixá-las na estufa mesmo.
Sobre o calor é bastante tranquilo em relação a ele pois a parte da frente da estufa não têm a camada de plástico(só deixo nos dias com muito vento e, em geral frios),Obrigado pelas dicas :D .Até mais

Autor:  nivaldo falcao [ 19.07.2008(Sáb)19:51 ]
Título: 

pensei que fosse toda fechada com plastico, senao ficaria igual a um forno por causa do calor e umidade, formando um ar quente dentro.

Autor:  Edirlessandro Arruda [ 19.07.2008(Sáb)20:58 ]
Título: 

Olá JoãoS, vc é de onde?não está aparecendo a sua localização,seja bem vindo,amigo :wink:

Autor:  Jean Pierre [ 19.07.2008(Sáb)21:05 ]
Título: 

Da pra fazer um espaco so para germinacao também!
Fico bacana,espaco e essencial!

Autor:  JoãoS [ 19.07.2008(Sáb)21:10 ]
Título: 

Olá, já arrumei meu perfil sou de São Manuel;centro-oeste de SP!
Sobre a germinação era o espaço que eu precisava certamente, agora só espero a greve dos correios passar :? ,Obrigado novamente.

Autor:  Carlos Rohrbacher [ 19.07.2008(Sáb)22:35 ]
Título: 

Bela estufa rapaz,

eu sou 100% a favor das estufas, protegem da chuva direta, vento e aves. As únicas plantas que tenho mantido sem plástico por cima (mas com telas) são as sarras.

Um abraço.

Autor:  Francisco Eduardo [ 20.07.2008(Dom)12:00 ]
Título:  Materiais de estufa !

Olá João ! muito interessante a sua estufa, e muito bem feita também ! vi que vc usou plástico, saberia qual a especificação desse material ? é que uso sombrite na minha, por nunca ter conseguido uma identificação objetiva de que plástico usar...
Grande abraço.

Página 1 de 2 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/