Fotos RodGaba - o inicio / atualização pag 5 05/12/2010
Pessoal estas sao as primeiras fotos das minhas plantinhas espero que gostem, critiquem, comentem e identifiquem. Algumas delas foram gentilmente doadas pelo pessoal do forum, algumas nascidas das sementes tambem doadas e outras adquiridas.
Nep´s
N. Alata, a minha primeira Nephente
N. Sanguinea (Marcos Ono)
N. Arakawe (Leo)
N. Rafflesiana "Nivea" (Ono)
N. Gracilis
Estacas que ainda não sei qual espécie (Ivaldo) com o regador automatico
S. Leucophila Alata (Ono)
U. Gaminifolia com flor
Droseras (Leo)
inicio da haste floral????
Droseras
não Carnivoras
Que planta é essa
Isso é flor no cactus (não sei a especie)
Salada (tomate e cebola, rererere)
Editado pela última vez por rodgaba em 06.12.2010(Seg)16:28, em um total de 5 vezes.
Bonitas plantas! Uma coisa, muito importante: aquela flor é fincada no cacto, então faz mal e "machuca" o cacto. Tire-a imediatamente! Mas, no mais, plantas muito bonitas, principalmente as Dionaeas e as Neps.
pois eh Hase, não eh fincada não, nasceu nele mesmo (aquela vermelhinho na ponta do cactus), não sei se eh flor ou apenas ele crescendo, atras dele tem um vasinho com uma flor de maio (rerererere, aqui floresce mesmo em junho)
Obrigado pessoal e Felipe, alias tem varios seedings no bog das droseras que foram sementes enviadas por você e pelo Leo tmb. Primavera deverá fica lindao ele, vamos torcer
30.05.2010(Dom)16:13
Felipe_Pinho
Destaque
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
Poxa tomara que fique mesmo. aqui elas estão feinhas, em dormencia já hehehe.
Olá Rodrigo! É um prazer ver suas plantas bem e saudáveis, parabéns pelo cultivo! A planta q vc pede identificação parece ser uma muda de Terminalia catappa, onde vc conseguiu a muda? Um grande abraço e suceso sempre!