Autor |
Mensagem |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
 Minhas pc's. Maurício Ervilha
Olá amigos foristas. Vou compartilhar com vocês fotos das minhas plantas. Não são muitas, mas, já é um bom começo. Primeiro uma foto de todas, dá pra ver o meu mini-bog ainda com a plaquinha de D. burmannii, mas infelizmente ela passou dessa para uma melhor   Aqui uma só das minhas Dionaeas  Flores de Dionaea  Armadilha vermelha  Drosera intermedia com alguns seedlings ao seu redor  Drosera spatulata  Sarracenia ?  E o meu xodózinho  Agora com identificação. Nepenthes máxima  Bom é isso. Com o tempo vou aumentando minha coleção. Qualquer ajuda será bem-vinda. Abraços
Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 25.02.2009(Qua)12:03, em um total de 2 vezes.
|
31.01.2009(Sáb)11:04 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Belas plantas ,Mauricio vc já polinizou as flores da sua dionaea,digo isso porque não vá esperar para os insetos fazerem a parte deles não,rsrsrsrsr,isso é se vc tiver pensando em ter frutos e sementes,estao lindas as suas plantas,valeu cara.
|
31.01.2009(Sáb)11:26 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Entãooo Edirlessandro, essas flores são do mês passado se não me engano. Eu não as polinizei porque não sabia auhahua Mas tenho uma outra Dionaea que está soltando a haste, creio que mais umas duas semanas ela solte flores dai essa eu polinizo. Quero obter frutos sim. Obrigado pelos elogios. Abraços 
31.01.2009(Sáb)11:29 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Cara vc pode fazer o trabalho dos insetos com um cotonete,não foi nada cara.
|
31.01.2009(Sáb)11:32 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
|
Exatamente, depois de muita procura descobri isso aqui no forúm. Mas obrigado mesmo assim  PS: Alguém sabe a espécie da Sarracenia? Quando eu a ganhei, foi identificada como psittacina, mas depois que ela lançou esse jarro fiquei na dúvida. Parece alata, mas como não sou bom taxonomista prefiro não arriscar. Se alguém souber fico grato 
31.01.2009(Sáb)11:44 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
A tua Sarra ainda tá meio pequena, mas se não for S.alata é híbrido de S.minor com alata ou flava. Tua Nep é N.maxima.
Abs, Fernando
|
31.01.2009(Sáb)14:54 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
|
Opppaaa Fernando, muitissímo obrigado. A sarra então eu espero crescer um pouco. Quanto a Nepenthes, eu estava vendo o orkut do Miguel Pandini e vi que ele tem uma N. maxi que se assemelha muito a minha. Mas o nome da dele é "N. maxima cv. "Palawan", poderia me dizer se esse complemento no nome é alguma variação na planta? e denovo, muito obrigado pela identificação. 
31.01.2009(Sáb)15:19 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Mauricio,
Palawan é apenas o local onde foi coletada aquela planta (neste caso, uma ilha paradisíaca nas Filipinas!).
N.maxima é uma espécie amplamente distribuída no sudeste asiático e é tbm mto variável.
Abs, Fernando
|
31.01.2009(Sáb)15:44 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
|
A entendi Fernando. Obrigado  Ela está soltando umas bolinhas na ponta de um de seus galhos. Vai florir? Como identifico se é macho ou fêmea? São várias perguntas, é a primeira que tenho e deu um baita trabalho pra ser encontrada. Ela pode pegar um pouquinho de sol ou só indireto? Borrifo água várias vezes? Estou upando as fotos e ja posto aqui... Espero que compreenda todas as minhas perguntas, meu sonho era ter uma Nepenthes, agora que consegui tenho que saber como cuidar dela. As imagens: Uma foto do seu jarro. É o que está em melhores condições, adquiri ela quinta-feira e ela provavelmente não estava recebendo os cuidados adequados.  Essas são as bolinhas (qual o nome delas?auhahu) que te falei  Abraços
31.01.2009(Sáb)15:51 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Olá Mauricio,
Pelo jeito vai dar flores sim. P/ saber o sexo só depois de abrirem. Vc pode ver fotos de flores na net ou esperar abrir p/nos mostrar. Mas q eu saiba todas as N.maxima no Brasil (exceto as de importação recente como essa de Palawan) sao masculinas.
Qto a cultivo, as minhas até q pegavam bastante sol direto numa época e nunca sofreram com isso. Eu morava em SP/SP e não ficava borrifando agua. C/ baixa umidade elas só deixam de produzir ascideos, mas dificilmente morrem 9só se não regar mesmo).
Abs, Fernando
|
31.01.2009(Sáb)15:57 |
|
 |
|