Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)16:17

Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Minhas pc's. Maurício Ervilha 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Minhas pc's. Maurício Ervilha
Olá amigos foristas. Vou compartilhar com vocês fotos das minhas plantas. Não são muitas, mas, já é um bom começo.

Primeiro uma foto de todas, dá pra ver o meu mini-bog ainda com a plaquinha de D. burmannii, mas infelizmente ela passou dessa para uma melhor :(

Imagem

Aqui uma só das minhas Dionaeas

Imagem

Flores de Dionaea

Imagem

Armadilha vermelha

Imagem

Drosera intermedia com alguns seedlings ao seu redor

Imagem

Drosera spatulata

Imagem

Sarracenia ?

Imagem

E o meu xodózinho :lol: Agora com identificação. Nepenthes máxima

Imagem

Bom é isso. Com o tempo vou aumentando minha coleção. Qualquer ajuda será bem-vinda. Abraços

Editado pela última vez por Maurício Ervilha em 25.02.2009(Qua)12:03, em um total de 2 vezes.

31.01.2009(Sáb)11:04
Destaque

Mensagem 
Belas plantas ,Mauricio vc já polinizou as flores da sua dionaea,digo isso porque não vá esperar para os insetos fazerem a parte deles não,rsrsrsrsr,isso é se vc tiver pensando em ter frutos e sementes,estao lindas as suas plantas,valeu cara.

31.01.2009(Sáb)11:26
Destaque

Mensagem 
Entãooo Edirlessandro, essas flores são do mês passado se não me engano. Eu não as polinizei porque não sabia auhahua Mas tenho uma outra Dionaea que está soltando a haste, creio que mais umas duas semanas ela solte flores dai essa eu polinizo. Quero obter frutos sim. Obrigado pelos elogios. Abraços :lol:

31.01.2009(Sáb)11:29
Destaque

Mensagem 
Cara vc pode fazer o trabalho dos insetos com um cotonete,não foi nada cara.

31.01.2009(Sáb)11:32
Destaque

Mensagem 
Exatamente, depois de muita procura descobri isso aqui no forúm. Mas obrigado mesmo assim :)

PS: Alguém sabe a espécie da Sarracenia? Quando eu a ganhei, foi identificada como psittacina, mas depois que ela lançou esse jarro fiquei na dúvida. Parece alata, mas como não sou bom taxonomista prefiro não arriscar. Se alguém souber fico grato :D

31.01.2009(Sáb)11:44
Moderador

Mensagem 
A tua Sarra ainda tá meio pequena, mas se não for S.alata é híbrido de S.minor com alata ou flava. Tua Nep é N.maxima.

Abs, Fernando

31.01.2009(Sáb)14:54
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Opppaaa Fernando, muitissímo obrigado. A sarra então eu espero crescer um pouco. Quanto a Nepenthes, eu estava vendo o orkut do Miguel Pandini e vi que ele tem uma N. maxi que se assemelha muito a minha. Mas o nome da dele é "N. maxima cv. "Palawan", poderia me dizer se esse complemento no nome é alguma variação na planta? e denovo, muito obrigado pela identificação. :)

31.01.2009(Sáb)15:19
Moderador

Mensagem 
Mauricio,

Palawan é apenas o local onde foi coletada aquela planta (neste caso, uma ilha paradisíaca nas Filipinas!).

N.maxima é uma espécie amplamente distribuída no sudeste asiático e é tbm mto variável.

Abs, Fernando

31.01.2009(Sáb)15:44
Destaque

Mensagem 
A entendi Fernando. Obrigado :lol: Ela está soltando umas bolinhas na ponta de um de seus galhos. Vai florir? Como identifico se é macho ou fêmea? São várias perguntas, é a primeira que tenho e deu um baita trabalho pra ser encontrada. Ela pode pegar um pouquinho de sol ou só indireto? Borrifo água várias vezes? Estou upando as fotos e ja posto aqui... Espero que compreenda todas as minhas perguntas, meu sonho era ter uma Nepenthes, agora que consegui tenho que saber como cuidar dela.

As imagens:

Uma foto do seu jarro. É o que está em melhores condições, adquiri ela quinta-feira e ela provavelmente não estava recebendo os cuidados adequados.

Imagem

Essas são as bolinhas (qual o nome delas?auhahu) que te falei

Imagem

Abraços

31.01.2009(Sáb)15:51
Moderador

Mensagem 
Olá Mauricio,

Pelo jeito vai dar flores sim. P/ saber o sexo só depois de abrirem. Vc pode ver fotos de flores na net ou esperar abrir p/nos mostrar. Mas q eu saiba todas as N.maxima no Brasil (exceto as de importação recente como essa de Palawan) sao masculinas.

Qto a cultivo, as minhas até q pegavam bastante sol direto numa época e nunca sofreram com isso. Eu morava em SP/SP e não ficava borrifando agua. C/ baixa umidade elas só deixam de produzir ascideos, mas dificilmente morrem 9só se não regar mesmo).

Abs, Fernando

31.01.2009(Sáb)15:57
Responder   [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo