Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)14:32

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Minhas Pcs [Marcelucena] 19.11.09 
Autor Mensagem

Mensagem Minhas Pcs [Marcelucena] 19.11.09
Minhas recém chegadas pcs:

Dionaea Muscipula:
Imagem
Imagem
Imagem
Uma mini Dionaea que encontrei no vaso dela e separei no cantinho do vaso hehehe:
Imagem

Drosera Capensis:
Imagem
Imagem

Drosera Spatulata:
Imagem
Imagem

Todas:
Imagem

Eu não to achando boa a "cara" da Drosera Spatulata o que vocês acham?? a D.Capensis ta cheia de cascas de mosquitos que acho que ela ja comeu, eu deixo eles onde estão ou tiro?

Depois coloco mais fotos! ;D

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

Editado pela última vez por Marcelucena em 19.11.2009(Qui)20:20, em um total de 10 vezes.

10.09.2009(Qui)10:55
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Da para adicionar fotos pelos posimage direto.

PS: as fotos não aparecem.

10.09.2009(Qui)10:59

Mensagem 
Adriel Faust Martins escreveu:
Da para adicionar fotos pelos posimage direto.

PS: as fotos não aparecem.

Já ajeitei Adriel! é porque eu ainda não era cadastrado no imageschack hehe.

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

10.09.2009(Qui)11:00
Destaque

Mensagem Belas plantas!
A D. spatulata está muito bem.. grandona!! As folhas estão apenas com aparência de que foram lavadas.. ou como se foi jogado água nas folhas.
Logo essas folhas estarão cheias de muscilagem!
Ela está até com uma cor legal.. diferente da Dionaea, que precisa de uma corzinha!

Sobre os moquitos digeridos na D. capensis, é apenas uma questão de estética, vc tira apenas se quiser!

Um abraço

10.09.2009(Qui)11:32

Mensagem Re: Belas plantas!
Rafael Dornelas escreveu:
A D. spatulata está muito bem.. grandona!! As folhas estão apenas com aparência de que foram lavadas.. ou como se foi jogado água nas folhas.
Logo essas folhas estarão cheias de muscilagem!
Ela está até com uma cor legal.. diferente da Dionaea, que precisa de uma corzinha!

Sobre os moquitos digeridos na D. capensis, é apenas uma questão de estética, vc tira apenas se quiser!

Um abraço

Eu não acho que a spatulata esteja "grandona" acho que é porque ai na foto ela parece grande hehehe mas se vc ver na foto que tem as 3 ela me parece peguena. E a Dionaea ja coloquei pra pegar um "bronze" hehehehe ;D

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

10.09.2009(Qui)11:36
Destaque

Mensagem 
Olá Marcelucena ! as suas droseras estão aparentemente saudáveis. A formação da muscilagem vem com o tempo e com a manutenção delas em condições corretas ! mas se prepare porque, se estiverem em áreas externas, a cada chuva acontecerá isso... mas na natureza é assim, portanto, nada com que vc deva se preocupar.

Não retire os mosquitos, ou seus cadáveres... quando estiver no tempo do exoesqueleto deles ser dispensável para a planta, pode deixar que o próprio vento leva...

A dionaea realmente está precisando de mais um solzinho... nada que não se resolva. Apenas coloque no sol gradualmente, se vc as recebeu por agora, principalmente se vieram pelo correio, hipótese em que devem ter permanecido alguns dias no escuro total, dentro da embalagem.

Um grande abraço.

PS - no tópico sobre a água, o Bode e o Fábio (além dos demais) têm razão. A água tratada que recebemos em nossas torneiras em geral não prejudica as plantas e em 24 horas o cloro some... eu uso o filtro deionizador e pesquisei a composição da água servida aqui no Rio por duas razòes: gosto de experiências e de montar projetos e tenho TOC. Fiquei imaginando que, com a água deionizada, levíssima e sem qualquer traço de cloro, as plantas ficariam muito melhores, mas, sinceramente, não notei grande diferença !

11.09.2009(Sex)8:20

Mensagem 
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Marcelucena ! as suas droseras estão aparentemente saudáveis. A formação da muscilagem vem com o tempo e com a manutenção delas em condições corretas ! mas se prepare porque, se estiverem em áreas externas, a cada chuva acontecerá isso... mas na natureza é assim, portanto, nada com que vc deva se preocupar.

Não retire os mosquitos, ou seus cadáveres... quando estiver no tempo do exoesqueleto deles ser dispensável para a planta, pode deixar que o próprio vento leva...

A dionaea realmente está precisando de mais um solzinho... nada que não se resolva. Apenas coloque no sol gradualmente, se vc as recebeu por agora, principalmente se vieram pelo correio, hipótese em que devem ter permanecido alguns dias no escuro total, dentro da embalagem.

Um grande abraço.

PS - no tópico sobre a água, o Bode e o Fábio (além dos demais) têm razão. A água tratada que recebemos em nossas torneiras em geral não prejudica as plantas e em 24 horas o cloro some... eu uso o filtro deionizador e pesquisei a composição da água servida aqui no Rio por duas razòes: gosto de experiências e de montar projetos e tenho TOC. Fiquei imaginando que, com a água deionizada, levíssima e sem qualquer traço de cloro, as plantas ficariam muito melhores, mas, sinceramente, não notei grande diferença !

Elas não estão em area externa justamente pra evitar as chuvas eu coloquei elas em um local que tem um na janela com pelicula fumê por enquanto pra ela se acostumar com o sol isso realmente serve pra diminuir o sol diretamente nela? serve como um sombride não? E as plantas ja estão bem melhores! a Capensis ta formando mucilagem e a Spatulata formou umm pouquinho pouquinho mas formou acho que ela realmente foi lavada.E pra minha felicidade ontem tava ajeitando o vaso da minha Dionaea porque tem folhas sobrepostas ai vi que tinha uma mini-muda de Dionaea \0/ ai retirei e coloquei na ponta do vaso pois ainda não tenho substrato nem sphagnum mas vou comprar do Bruno Garcia.

Ah e quanto a água eu to deixando ela descansar por 48h acho que realmente é a melhor maneira.Se por acaso eu tiver com pressa algo do tipo que não possa esperar 48h farei a fervura da água pois isso com certeza vai fazer o cloro evaporar mas isso só em ultimo caso.

É isso ai! to louco pra plantar minhas sementes de Burmanii e ter uma Nepenthes mas vou pegar mais experiencia com as Droseras e Dionaea pra depois comprar Nepenthes e Serracenias.

Muito Obrigado pela ajuda!

logo logo vou colocar as fotos delas ;D

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

11.09.2009(Sex)9:54

Mensagem 
Mais um bom fotógrafo no grupo!!!

11.09.2009(Sex)10:23

Mensagem 
Diana Alcantara escreveu:
Mais um bom fotógrafo no grupo!!!

hehehe Obrigado Diana! :D

Growlist&Wishlist

Fotos Minhas PC´s

11.09.2009(Sex)10:29
Destaque

Mensagem 
Como os outros observaram, a falta de muscilagem nas Droseras é o que tem chamado mais atenção. Dá um pouco mais de água e sol que elas vão desenvolver bem. Todas estão muito bonitas e as fotos ficaram fantásticas; que máquina usou ?

Minha Growlist

11.09.2009(Sex)20:51
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo