Umas plantinhas... e um passeio noturno!
Autor |
Mensagem |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
 Umas plantinhas... e um passeio noturno!
Olás, Algumas fotos recentes das minhas plantas! Primeiro algumas Pings: Pinguicula moranensis alba   As folhinhas suculentas, produzidas nesse período mais seco: Pinguicula zecheri entrando em dormência Pinguicula colimensis, que já está em dormência há meses!  Pinguiculas em dormência seca Byblis liniflora Utricularia nelumbifolia  E, pra quem não viu a foto, a bromélia onde ela está, uma Alcantarea imperialis Umas Neps: Nepenthes gracillima N. 'Lady Pauline' N. X Arakawae Dionaea 'Akai Ryu' Drosera adelae 'green' no mini-bog interno  as flores Drosera adelae 'red', também no mini-bog Drosera affinis no mini-bog externo  Seedlings de D. regia D. filiformis há algumas semanas, saindo da dormência  agora, com D. filiformis' 'red à esquerda  híbrido desconhecido de Sarracenia (S. purpurea x S. leucophylla???) S. X Catesbaei 'delgada, molenga'  coleção externa... as Sarracenias sumiram!!! Heliamphora heterodoxa antes do replantio      os tricomas voltados para baixo dentro do ascídio  colher de néctar  novo ascídio em formação  Agora, uma passeio noturno pela estufa Parte da coleção interna  outro ascídio de N. 'Lady Pauline' As plantas adultas de H. heterodoxa... depois de anos juntas elas pediram o divórcio, e pra piorar, as crianças foram cada uma pro seu lado...  Affff.. chega! Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
16.09.2010(Qui)19:53 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Fiquei surpreso com o tamanho do ascídeo da N. x arakawae. Há uma grande diferença dela aí na sua região para a minha aquí. A sua produz um ascídeo muito grande em relação ao meu, mas em compensação, os meus são muito vermelhos. Dá uma olhada: 
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
16.09.2010(Qui)20:13 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá Paulo, como sempre, bem organizado, parabéns. Adorei a alcantarea (ex-vriesea?) com a nelumbi, é uma planta enorme, deve ter muitos e muitos anos, você a tem há muito tempo? A minha ainda é uma nanica, vai demorar para ganhar uma nelumbi.  As pings também são interessantes, mas essa história de dormência a seco não é comigo, quem sabe no futuro. As helis também estão muito legais, enfim, gostei de tudo. Uma abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
16.09.2010(Qui)20:17 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Parabéns pelas plantas! Mesmo em dormência, achei muito legais as pings! As heliamphoras, nem falo! É uma pena as sarras não se darem bem aquí... São muito legais!
Abraço
_________________

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
16.09.2010(Qui)20:40 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Que beleza Paulo, as plantas estão belíssimas e muito bem cuidadas. Suas Sarracenias estão enormes, são plantas de quantos anos? Suas Heliamphoras também estão gigantes, parabéns por acertar no cultivo delas. O musgo vivo é uma beleza mesmo, por isso que eu também opto por colocá-lo em cima dos vasos junto com as PC's, fica muito bonito e ajuda muito na umidade, seus bog's de D. adelae que o diga, maravilhosos!
Francisco, o jarro da arakawae dele é maior e de diferente coloração porque são jarros 'lowers', enquanto os da sua planta são jarros 'uppers'.
Grande abraço
_________________
|
16.09.2010(Qui)20:45 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Oi Ivaldo, Os lowers da minha arakawae também são bem vermelhos, veja nessa foto antiga:  Citação: Adorei a alcantarea (ex-vriesea?) com a nelumbi, é uma planta enorme, deve ter muitos e muitos anos, você a tem há muito tempo? Vriesea ou Alcantarea é aquela velha história da opinião taxonômica... fui convencido que Alcantarea é um gênero diferente de Vriesea. Tenho essa há muuuuuito temo, desde quando ela cabia num vasinho de violeta! Acho que já tem uns 4 anos comigo! Foi um presente do Marcos (Ono). Citação: As pings também são interessantes, mas essa história de dormência a seco não é comigo, quem sabe no futuro. É que nem cultivar suculentas, basta parar de molhar por um tempo! Quando decidir cultivá-las, me avise que suas mudas estão garantidas! Ah, e as plantas que mandei, chegaram bem? Estou torcendo pra chover logo pras plantas aqui não sofrem tanto com a baixa umidade do ar... a coisa tá feia! Obrigado, Bruno! Citação: Que beleza Paulo, as plantas estão belíssimas e muito bem cuidadas. Suas Sarracenias estão enormes, são plantas de quantos anos? Suas Heliamphoras também estão gigantes, parabéns por acertar no cultivo delas. O musgo vivo é uma beleza mesmo, por isso que eu também opto por colocá-lo em cima dos vasos junto com as PC's, fica muito bonito e ajuda muito na umidade, seus bog's de D. adelae que o diga, maravilhosos! Obrigado, Mauricio! Essa S. X Catesbaei eu troquei com o Nílber em 2006, se me lembro bem! Ela cresce muito rápido e se multiplica facilmente. Todas essas que aparecem nas fotos eu adquiri já adultas. Esse ano devo ter os primeiros seedlings germinados aqui produzindo jarros adultos. Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
16.09.2010(Qui)20:47 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Bem idêntico mesmo, mas o que me impressionou foi o tamanho deles. Não sei se as minhas plantas vão desenvolver desse jeito.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
16.09.2010(Qui)23:24 |
|
 |
Shinfay
Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50 Mensagens: 81 Localização: Belo Horizonte/ MG
|
Suas plantas estão bem bonitas. E que estufa espaçosa e organizada hein!
Gostei muito da criatividade em colocar a Utricularia para "morar" na bromélia! E a Heliamphora heterodoxa é muito bonita.
_________________ Shinfay Growlist / Galeria
|
17.09.2010(Sex)7:26 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Obrigado, Shinfay! Citação: Gostei muito da criatividade em colocar a Utricularia para "morar" na bromélia! É bem interessante mesmo, mas a criatividade não é minha, mas sim dessa espécie de Utric que "descobriu" esse habitat na natureza! Veja fotos dela no habitat nesse tópico: http://www.cpukforum.com/forum/index.ph ... l=friburgoAbs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
17.09.2010(Sex)12:00 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Bota criatividade nisso, até tentei copiar com uma U. gibba, ela e sua amiga U. nelumbifolia estão muito bem na minha A. imerialis, apesasr da U. gibba não viver nesse nicho ela se adaptou bem, por falar nisso, o plantinha forte essa.
Minha P. morranensis também está em dormência, não sei quanto tempo vai durar, ela é relativamente nova na minha coleção.
PS: Muito belas suas srras e helis.
|
17.09.2010(Sex)16:36 |
|
 |
|
Quem está online |
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 68 visitantes |
|
Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido
|
|