Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)5:17

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Plantas de Celso e um leaf-cutting 
Autor Mensagem

Mensagem Plantas de Celso e um leaf-cutting
Primeiro o leaf-cutting:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora as plantas!

Imagem

Esse é o meu terrário! só para droseras
Imagem
Imagem
D.binata no terrário
Imagem
Imagem

Drosera intermedia e burmannii com haste floral:
Imagem

Minhas orquídeas de penetra, hehe
Imagem
Imagem

uma das minhas N.alata com minha orquidea.
Imagem

Minhas 3 N.alata
Imagem

Aqui e mcasa ja tem 3 marimbondos que sempre vem a tarde beber água do musgo, ja estamos familiarizados
ja hehe.
Esse daí ta bebendo água do meu seedling(n sei se tem problema, mas eu deixei hehe
Imagem

Hehe, ele é meio grande para isso!
Imagem
Imagem
Imagem

Minha "sarraceniazinha" leucophylla
Imagem

Sarracenia leucophylla x alata
Imagem

S. alata eu acho
Imagem

Essa família ta crescendo hehe!
Mas ai estão minhas plantas!

Se alguem quiser dar uma dica sou todo ouvidos!

Editado pela última vez por Celso em 14.02.2010(Dom)20:56, em um total de 1 vez.

14.02.2010(Dom)17:36

Mensagem 
Lindas plantas.
quais especies vc contem no terrarium?
Depois poderia mi imformar sobre o processo de leaf cutting pq tbem tentei fazer e minha experiencia não deu certo. Encontrei no forumum metodo que parece ser eficaz só que estou meio acanhado para fazer, pq esses dias minha dionaea está meio debilitada.
Mas fazendo um ampaça do processo. vc pega o rizona da dionaea ( a parte branca), e depois coloca em um pode com tampa, depois de algum tempo parece que os resultados são melhores e mais rapidos do que esse processo de leaf cutting normal.

Abs: Teus

14.02.2010(Dom)19:09
Destaque

Mensagem 
Belas plantas Celso!
Alguns pontos que observei aqui:
No terrário para droseras vc não acha que está faltando iluminosidade? Aqui as droseras crescem em uma cor fantástica e a muito tempo não via uma burmannii como a sua(Verde). Bom informe aqui qual a lâmpada usada.
Sobre o leff-cutting eu nunca obtive sucesso dessa maneira, aqui as dioneas dão muitos brotos laterais oque não me causa uma necessidade de fazer outras mudas, mas de qual quer forma, Boa sorte ai!
Sobre o marimbondo, aqui também já vi muitas visitas deles as bandejas de água e acho que não há nenhum problema quanto a isso.

Abraços, Bruno.

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

14.02.2010(Dom)20:30
Destaque

Mensagem 
Belas plantas, não reparei se você rem mas seria legal agora você fazer um Growlist pra galera do forum poder ver!
boa sorte no cultivo ate mais.

14.02.2010(Dom)20:36
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Gostei muito das suas plantas, tenho um aquário que quando os peixes morrerem devo transformar num terrário. É só colocar o musgo na água? Tem problema com algas? Gostei do marimbondo, se alguma das plantas comer ele vai acabar dando até dó :roll: . Você não pois a foto da sua "sarraceniazinha" leucophylla. t+

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

14.02.2010(Dom)20:38

Mensagem 
teush escreveu:
Lindas plantas.
quais especies vc contem no terrarium?
Depois poderia mi imformar sobre o processo de leaf cutting pq tbem tentei fazer e minha experiencia não deu certo. Encontrei no forumum metodo que parece ser eficaz só que estou meio acanhado para fazer, pq esses dias minha dionaea está meio debilitada.
Mas fazendo um ampaça do processo. vc pega o rizona da dionaea ( a parte branca), e depois coloca em um pode com tampa, depois de algum tempo parece que os resultados são melhores e mais rapidos do que esse processo de leaf cutting normal.

Abs: Teus

Por enquanto 3 espécies só, D burmannii, D binata e D intermedia, mas depois eu vou colocar minhas D indica se elas anscerem é claro hehe.
É minha primeira tentativa de leaf-cutting, dei um lida e aproveitei que naquele vaso aonde eu plantei
tiinham 2 seedlings de alguma drosera.

Bruno Garcia escreveu:
Belas plantas Celso!
Alguns pontos que observei aqui:
No terrário para droseras vc não acha que está faltando iluminosidade? Aqui as droseras crescem em uma cor fantástica e a muito tempo não via uma burmannii como a sua(Verde). Bom informe aqui qual a lâmpada usada.
Sobre o leff-cutting eu nunca obtive sucesso dessa maneira, aqui as dioneas dão muitos brotos laterais oque não me causa uma necessidade de fazer outras mudas, mas de qual quer forma, Boa sorte ai!
Sobre o marimbondo, aqui também já vi muitas visitas deles as bandejas de água e acho que não há nenhum problema quanto a isso.

Abraços, Bruno.

Elas tinham uma luz exelente mas a luz queimou por algum motivo, e era um lâmpada grande pra aquários.
Marinbondos amigáveis hehe.

Bruno Millan escreveu:
Gostei muito das suas plantas, tenho um aquário que quando os peixes morrerem devo transformar num terrário. É só colocar o musgo na água? Tem problema com algas? Gostei do marimbondo, se alguma das plantas comer ele vai acabar dando até dó :roll: . Você não pois a foto da sua "sarraceniazinha" leucophylla. t+

olha, eu fiz um processo de filtração parecido com o do aquário, botei uma placa cheia de furinho em baixo segurada por alguns pézinhos, ai eu coloquei 5cm de pedra, e um canudo da bomba pra ela puxar a agua lá do fundo, só to procupado com o ph da água por enquanto!

A boa observação da sarracenia leucophylla, para que eu esqueci hehe! a brincadeira de sarraceniazinha é que ela tem 30cm de altura hehe!

Mas o marinbondo é grande demais! só entraria num rajah ou truncata aushaushau!

Imagem

14.02.2010(Dom)20:52

Mensagem 
A minha é quase desse tamanho, tem uns 20cm. Boa sorte com o leaf cutting. :D

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

14.02.2010(Dom)21:09
Destaque

Mensagem 
Olá celso,
Parabéns pelas plantas!
Montar um terrário é legal pra caramba mas é muito difícil fornecer a luminosidade necessária pras Droseras porque elas são plantas de sol pleno. É preciso gastar uma graninha boa! É só uma sugestão mas eu acho que elas vão ficar bem mais bonitas se você colocá-las numa jardineira no sol. As folhas vão ficar bem menos esticadas, mais consistentes e mais coloridas. Você vai ver! Só que tem que fornecer a luminosidade bem gradualmente pra elas não queimarem.
Boa sorte!

Abraços,
Vitor

19.02.2010(Sex)7:46

Mensagem 
Parabéns pelas plantas que ja tem Celso :wink:

Concordo com todos sobre a luminosidade das Droseras, e quanto ao Marimbondo, não precisamos exagerar neh?? kkk... A sua alata adulta maior da conta dele sossegado kkk

19.02.2010(Sex)10:58
Perfil ICQ

Mensagem 
Ressucitei o tópico só pra falar que meu leaf cutting não deu certo e um marimbondo caiu num ascídeo da
minha N.Alata xD

21.03.2010(Dom)19:13
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo