Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)13:11



Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Plantas - Adilson- Dez.2010 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Povo, thanx pelos comentários e elogios ás minhas plantas :)

Thiago - Eu uso para carnivoras uma mistura de areia de quartzo + turfa + musgo para meus vasos coletivos. Uma das coisas que faço quando vou a campo é justamente coletar um pouco de substrato ao redor das plantas para misturar ao musgo e a areia, o que tem me dado bastante resultados bons pois a constituição do solo, ph e etc é mais proxima do que elas gostam.


Nadia - Obrigado pelos elogios, e eu adoro portulacas e outras parentes dos Cactos.

Miguel - Lady pauline é uma intermediária - highlander, então aqui em Brasilia elas se dão bem com uma boa umidade. A truncata não me da trabalho. Ela cresce bem e continuamente mesmo aqui com seca, solão etc. So é um tanto lenta, mas cada folha nova é maior que a outra. A globosa é uma das que o povo da indonesia chama de "Boat form" justamente o jarro visto de trás tem a forma de uma proa de navio, conseguir uma dessas é dificil pois nem todas as globosa tem essa forma especifica

Carlos - Aqui em Brasilia não é tão dificil ter carnivoras intermediárias, lowlander e algumas highlander. so temos umas poucas epocas criticas do ano que precisam de mais atenção (seca entre setembro - novembro)

Igor - Eu tento simular o habitat delas o mais proximo possivel, e ja estou tendo resultados interessantes. Eu deixo crescer de forma controlada outras plantas junto das carnivoras, pois no habitat elas competem por luz e, em um lugar onde a insolação é tão forte como em Brasilia, elas ajudam na proteção das plantas contra o sol. Pode ver que estão com cores bonitas mesmo com as plantas não carnivoras crescendo ao redor.
Esta minha globosa eu consegui com uma troca com o Geraldo do Carnivora Santos. Veio uma planta selecionada da tailandia se não me engano. Como disse acima para o miguel, a globosa é muito variavel, algumas plantas são redondonas como a minha outras são alongadas quase igual nepenthes mirabilis.
As globosa são basicamnete ultra lowlanders. Crescem ao nivel do mar proximas das praias. Então pra elas é calor e muito calor, muita umidade e elas gostam de pegar sol direto. A minha eu tenho numa caixa transparente que deixo embaixo do sol. Temperaturas acima de 40 graus e 100% de umidade do ar são fichinha para ela.

[/list]


07.12.2010(Ter)23:37
Perfil

Registrado em: 04.06.2010(Sex)8:49
Mensagens: 52
Mensagem 
Adilson, parabéns, as plantas estão lindas....

A globosa ta crescendo em, e parece fazendo sucesso, por ai e por aki no forum.... Esta globosa foi uma encomenda do Adilson, ele falou exatamente como ele queria os jarros e eu fui a busca... E parece que ficou contente..... Acho que tenho algumas parecidas por aqui aclimatando, quando tiver uma maquina para tirar fotos eu posto...

Abraço e parabéns

_________________
www.carnivorasantos.com


08.12.2010(Qua)8:47
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12
Mensagens: 1613
Localização: Colatina/ES - Brasil
Mensagem 
Samoied (Adilson Peres) escreveu:
... A globosa é uma das que o povo da indonesia chama de "Boat form" justamente o jarro visto de trás tem a forma de uma proa de navio, conseguir uma dessas é dificil pois nem todas as globosa tem essa forma especifica...
Realmente, eu tenho uma aqui, mas é meio alongada...


CarnivoraSantos escreveu:
... Esta globosa foi uma encomenda do Adilson, ele falou exatamente como ele queria os jarros e eu fui a busca... Acho que tenho algumas parecidas por aqui aclimatando, quando tiver uma maquina para tirar fotos eu posto...
Ôpa! Eu tenho interesse num exemplar dela! Mostre as fotos, se puder, e avise quando estiver disponível para venda!
Obrigado!

_________________
Abraços capixabas!

MIGUEL ANGELO PANDINI


08.12.2010(Qua)9:09
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39
Mensagens: 867
Localização: Niterói-RJ
Mensagem 
obrigado pelas informações Adilson :D
vou tentar ver se coloco a minha num lugar com mais luz direta
e tb ver se arranjo uma muda com geraldo :wink:

_________________
Imagem


08.12.2010(Qua)10:49
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB