Galeria de fotos Dion - Pág 14 - 30/01
Autor |
Mensagem |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
 Galeria de fotos Dion - Pág 14 - 30/01
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
Editado pela última vez por dion em 30.01.2011(Dom)19:00, em um total de 24 vezes.
|
15.08.2008(Sex)13:24 |
|
 |
dion
Site Admin
|
|
15.08.2008(Sex)13:27 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
 Re: Galeria de fotos "Dion"
dion escreveu: Ola Eu gosto de tirar fotos, principalmente das minhas plantas, portanto vou mostrar algumas fotos das minhas plantas:
Plantas carnívoras: ... Parabéns pelas suas plantas!!! As Droseras, principalmente, estão simplesmente maravilhosas!!!Citação: Plantas não carnívoras:
Essas são algumas plantas que tenho, alem das carnívoras... Orquídea: Olho de boneca Eu acredito que seja uma Dendrobium nobile ...Não sei o nome. Spathiphyllum wallisi = Lírio-da-paz Também tenho essa roxinha aqui, mas também não sei o nome, ainda...As fotos estão ótimas!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
21.10.2008(Ter)7:35 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Ola Algumas de minhas seedlings. As que não foram germinadas atraves de sementes colocoquei uma observação. Copie a ideia do Alex e coloquei medade de um palito de dente ao lado da pc. Dionaea muscipula ‘Bigmouth’ (divição de rizoma) D. aliciae D. cistiflora, não é da compra do exterior, adquiri com o Rodolfo P. Drosera capensis 'red' (reprodução por folhas) D. capillaries D. collinsiae ?????? D. filiformis D. hirtella var. lutescens D. Indica D. indica ‘red’  D. sp. south áfrica D. venusta Sarracenia ainda sem identificação, vai demorar um bom tempo pra saber. rsrs  S. purpúrea P. primuliflora N. esplendida x N? 
Editado pela última vez por dion em 28.12.2008(Dom)6:49, em um total de 1 vez.
|
19.12.2008(Sex)19:08 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Plantas ornamentais. 01- Orquidea  02-  03-  04-  05-  06-  07-  08- 
|
19.12.2008(Sex)19:13 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá André, Muito bom ver todos esses seedlings, vamos aos comentários: D. sp. ‘Belém’ é uma D. capillaris invasora. Essa da imagem me parece uma D. capillaris. D. collinsiae, pode confirmar a identidade. D. hirtella var. lutescens, o complexo hirtella é bem difícil de manter, eu só consegui manter essa aí que voltou há alguns dias da dormência, as demais se foram para sempre (acerte a grafia  ) Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
27.12.2008(Sáb)21:00 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Olá André, Muito bom ver todos esses seedlings, vamos aos comentários: D. sp. ‘Belém’ é uma D. capillaris invasora. Essa da imagem me parece uma D. capillaris. Essa que se refere é a mesma que o Alex Moura comentou? Caso seja, o fernando me disse é capillaris e o Laudio me garante ser roraimae.D. collinsiae, pode confirmar a identidade. Embora eu procure ter cuidado, as vezes sou desastrato, eu derrubei alguns vasos, o substrato saiu dos vasos e se misturaram portanto, eu não sei se é: D. collinsiae adquirida com Fabio D. sp. south áfrica adquirida com fabio Ou é a D. sp. south áfrica que vc me deu. ainda tem mais algumas que fiz caca com a identificação que futuramente vou posta-la pra saber ao certo.D. hirtella var. lutescens, o complexo hirtella é bem difícil de manter, eu só consegui manter essa aí que voltou há alguns dias da dormência, as demais se foram para sempre (acerte a grafia  ) Ja acertei o nome, no mesmo copinho de café tem mais 7 plantinhas, espero que ela é resistente pra trocar de vaso. Um abraço. Obrigado pelos comentarios, eu leio muito pra aprender, mas as vezes me confundo com as informações e nomes, por isso criticas e correção ortografica são sempre bem vindas.
abçs
|
28.12.2008(Dom)7:07 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá André, vamos trocando informações, assim todos saberemos mais sobre as plantas. A D. hirtella lutescens, por exemplo, não entrou em dormência com o Rodolfo, mas por aqui o frio levou todas as do 'complexo hirtella' para a dormência ou a morte. A D. collinsiae é bem prolífica, tem grandes possibilidades de se tornar invasora, cuidado com ela. D. sp. 'South Africa'? Não tenho dessa, acho que foi a D. affinis que eu te enviei  Essa deve ser do Rodolfo. Sobre a D. capillaris eu confio na classificação do Fernando, afinal ele é um ótimo taxonomista botânico de droseras, com espécies publicadas. Um abraço.
_________________ Droseraholic!!!
|
28.12.2008(Dom)14:40 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Carlos Rohrbacher escreveu: Olá André, vamos trocando informações, assim todos saberemos mais sobre as plantas. A D. hirtella lutescens, por exemplo, não entrou em dormência com o Rodolfo, mas por aqui o frio levou todas as do 'complexo hirtella' para a dormência ou a morte. Elas estão em uma estufa, o substrato é musgo seco puro, pega sol, das 11 as 13:45, borrifo toda noite dentro da estufa, cresce devagar, mas com ritimo. demorou 50 dias pra germinar, embora esteja na estufa, germinei fora da estufa, com sol da manhã depois que germinei eu fiz a estufa e a coloquei la dentro.A D. collinsiae é bem prolífica, tem grandes possibilidades de se tornar invasora, cuidado com ela. Beleza mas pela nossa conversar vou ter que identifica-la melhor.D. sp. 'South Africa'? Não tenho dessa, acho que foi a D. affinis que eu te enviei  Essa deve ser do Rodolfo. Não D.affinis é diferente, vou olhar o envelopinho na hora que chegar do serviço e posto aqui.Sobre a D. capillaris eu confio na classificação do Fernando, afinal ele é um ótimo taxonomista botânico de droseras, com espécies publicadas. Sim tbm confio nos dizeres dele, mas pra ter certeza como ele mesmo disse, teria que postar fotos das sementes é o unico jeito pra ter 100% de certeza.Um abraço.
|
28.12.2008(Dom)15:03 |
|
 |
dion
Site Admin
|
Editado pela última vez por dion em 02.11.2009(Seg)11:48, em um total de 1 vez.
|
13.03.2009(Sex)9:13 |
|
 |
|