_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
03.07.2011(Dom)21:14
Revenge
Registrado em: 12.07.2010(Seg)21:52 Mensagens: 91 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Nova galeria (dion)
Me amarrei naquela gigantea! =D Próxima aquisição com certeza! hehehe
_________________ "..Se procedo bem, eu me purifico. Se procedo mal, eu mesmo sofro as consequências.."
04.07.2011(Seg)1:22
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Fala André,
belas imagens das tuas plantas, legal ver algumas das 'possíveis' netinhas por aí a florescer. Fiquei curioso quanto ao substrato, temperatura, umidade e iluminação que tens propiciado às pings. Outra coisa, tens fotos das flores da 'lovelae'?
Muito bonitas
_________________ ''Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.''
04.07.2011(Seg)12:54
Nildo Rodrigues
Destaque
Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36 Mensagens: 945 Localização: Barra do Bugres - MT
Suas plantas são belas!... sem falar que estão em ótimo estado. A P. gigantea, literalmente uma gigante, numca tinha visto uma desse tamanho... Hum... a U. pussila essa é uma que tá adicionada na minha wishlist.
Ola obrigado pelos elogio. o substrato é musgo, area de filtro de piscina e vermiculita. iluminação artificial, por 12 horas estão numa estufa, do lado de fora de casa. agua a cada dois dias, por cima, sem nada de prato.
desta vez as flores da lov, com esse tempo maluco nem abre direto, ainda vai abrir mais, se conseguir uma foto atual eu lhe envio, mas tenho essa que tirei faz tempo.
04.07.2011(Seg)20:21
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
É uma D. spatulata bem diferente mesmo, as flores parecem maiores que as plantas 'típicas'.
_________________ Droseraholic!!!
05.07.2011(Ter)22:28
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Parabéns Dion, essa D. spatulata até lembra a controvertida D. sp "Belém".
N. mirabilis x (gracillima x rafflesiana ‘nivea’), 02 sementes germinadas e agora com jarros diferente um do outro.
N. lady pauline com um toque de U.graminifolia
N. albomarginata: Gunung Jerai – Malásia
N. bicalcarata ‘orange’ x N.bicalcarata ‘red flush’, no duelo, misturei as fotos e jarros estão meio parecido, mas ta para diferenciar uma da outra. a orange tem a tampa mais larga e as presas do jarro mais afastada.
super lotação no aquario 1 de 3. rsrs