Galeria-Guilherme(guigacaldeirão)
Já aviso que minha câmera é daquelas bem velhas que ainda é a pilha então não esperem milagres que boa parte do pessoal aqui do fórum faz com suas câmeras mega profissionais ...
Quem conseguir descobrir qual(is) utric(s) está(ão) crescendo submersa(s) em terra normal ganhará...absolutamente nada

Essa daqui tem 3 especies de utrics e uma de ping...
D.burmannii Cresce muito bem seja frio ou quente seja seco ou umido...
D.capensis "típica" ganhei sementes do felipe a quase um ano é só essa planta sobreviveu,dizem que essa especie é uma praga,mas aqui ela é extremamente temperamental,fica muito feia se o substrato não ficar alagado(se ficar somente umido fuuuuu)suspeito que seja uma drosera highlander,fica no mesmo vaso que a D.burmannii

Dionaea muscipula não é maravilhosa,mas se mantem saudável mesmo que eu me esqueça de regar por um ou 5 dias

já a D.capensis : bad :
D.binata Outra planta que tolera um descaso leve...
D.indica"pale pink flower",suspeito que é o mesmo cultivar que é chamada de "Africa do sul" porque vem da africa do sul...planta muito resistente que já suportou ficar 7 dias sem que eu fosse regar e suspeito que ela conseguiria suportar mais tempo sem água...ela é uma especie bonita,que tem cheiro de mel e com capacidade de invadir vaso alheios um pouco menor que d.burmannii...Ela só não consegue aguentar muito bem frio...

D.spatulata Não tenho muito o que falar dela,é fácil de se cultivar...
D.omissa,D.occidentallis x pulchella e D.binata essas duas pigmeias são bem fáceis de cultivar e são bem bonitas,elas gostam de substrato aerado e gostam que o substrato esteja sempre úmido ,mas não seco nem encharcado
D.harmeyerorum Não é tão difícil de cultivar como imaginei que seria...desde que seja alimentada quando sedling...Parece que se ela não se alimentar ela morre,tinha visto isso no site do hartmeyer,fui tentar descobrir se isso era verdade...dois sedlings nasceram quase ao mesmo tempo... alimentei um deles regularmente (com colêmbolos)e o outro eu nem toquei,o que eu alimentei é esse que vocês estão vendo
o outro foi pro beleléu...tem outros sedlings nascendo agora e estou alimentando eles...acredito que seja por isso que seja tão difícil de encontrar essa especie por ai,depois de sedling é muito fácil de cultivar(e bonito também)...

T+++++++++++++++++++++++++++ pessoal : joia :