XVIII Exposição Nacional de Orquideas de Goiânia e 1ª Mostra
Salve Pessoas!
Neste fim de semana passado realizou-se em Goiânia capital do estado de Goiás, a 18ª Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia. Além de membro da associação, tenho muita amizade com alguns orquidários comerciais. Eu vi um tópico do Miguel Pandini, onde ele levou algumas carnívoras pra mostra de orquídeas da cidade dele. Falei com uma amiga dona de orquidário e que gosta de pcs, tanto que já tem varias passadas por mim, de fazermos uma pequena mostra dentro do stand dela. Ela topou na hora, além de divulgar o hobby, atrairia muitos curiosos pro stand dela. Deu tão certo que teve jornal fotografando e filmando as pcs.
A exposição iniciou na sexta feira, e eu só comecei a montar as plantas na quinta a noite, com a ajuda da minha maravilhosa namorada, que chegou do serviço e foi me ajudar. Começamos quase 7 da noite e fomos ate as 10 e meia da noite. Como minha estufa fica a umas 4 casas abaixo de onde moro, fui buscar aquário e plantas a noite, com ajuda de lanterna e guarda-chuva.
Bem, vamos as fotos e no final mais alguns comentários.
Iniciando a montagem. Colocando as plantas no lugar, vendo qual a melhor posição

Depois de quase pronto. Forrado com sphagnum

Montagem pronta no dia da exposição

Uma propaganda rsrsrs

O galã e sua obra prima!

Os idealizadores

Comentários finais:
Foi um sucesso! Muitas pessoas visitaram o stand. Teve jornal e tv, dei entrevista, saiu nota em jornal e tudo. Muitas pessoas me perguntaram se as minhas DIONAEA não morrem facil, pois as que compram em supermercados morrem rápido. Fiquei algumas horas por dia, dando orientações, sugestões e trocando idéias com algumas pessoas que tem algumas espécies e principalmente DIVULGANDO O HOBBY E OS FÓRUNS!
Muitas pessoas anotaram e fotografaram as logomarcas dos foruns ( que foram colocados no terrário depois de devidamente autorizado o uso de imagem pelos moderadores de cada um) para que pudessem acessar de casa!
Creio que foi um sucesso total, varias pessoas demonstraram conhecer um pouco e ter muito interesse em começar a cultivar, só estava faltando um incentivo!
Bem, está ai o meu relato do meu fim de semana e da minha parte na divulgação de desmistificação do hobby.
Grande abraço
Fabricio