Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 29.03.2024(Sex)10:36



Responder  [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 18  Próximo
 Galeria Jadson Brumatti 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Bom, faltou algumas nas fotos anteriores e agora vocês podem vê-las.

Nepenthes ampullaria ascídio mais recente.
Imagem

Nepenthes rafflesiana var gigantea Novo ascídio, e tem mais 2 vindo logo logo.
Imagem

Nepenthes x Wrigleyana não falha uma armadilha.
Imagem

Nepenthes khasiana x ventricosa de vaso novo, está formando dezenas de novos ascídios.
Imagem

Nepenthes alata a primogênita da coleção se estabeleceu bem.
Imagem

Seedlings de Drosera hartmeyerorum.
Imagem

Seedlings de Drosera indica.
Imagem

Sedlings de Drosera montana var. montana (são umas manchinhas verdinhas minúsculas no canto inferior direito)
Imagem

Seedlings de Drosera ascendens nasceram um montão.
Imagem

Seedlings de Drosera tomentosa, a foto tá embaçada mas são os pontinhos mais vermelhos.
Imagem

Utricularia gibba com nova haste floral e começando a produzir sementes e Drosera spatulata.
Imagem

Drosera capillaris long leaf.
Imagem

U. gibba e U. sandersonii no potinho.
Imagem
Haste de U. gibba se formando.
Imagem

Operação Utricularia foliosa 2. Estou plantando como plantei a U. gibba para ver se ela reage e consiga crescer.
Imagem

Aqui estão sementes de U. foliosa, simplesmente largadas em cima do sphagnum, pra ver se germinam.
Imagem

Pinguicula x Sethos
Imagem

Drosera burmannii Hong Kong
Imagem

Por enquanto é só pessoal :mrgreen: .

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


30.05.2012(Qua)23:40
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
As plantas estão ótimas Jadson, parabéns. /psica

_________________
Droseraholic!!!


31.05.2012(Qui)0:08
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Parabéns pelo cultivo!
As sementes de U. foliosa são na verdade as cápsulas, tente espremer algumas e verá que sairá as verdadeiras sementes em forma de disco. Agora tem tudo pra dar certo!
A U. gibba tá ótima, mas e a troca de água como é feita?
Trouxe saudades da minha.. :mrgreen:

Parabéns, todas estão em um colorido intenso.


31.05.2012(Qui)0:36
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Carlos Rohrbacher escreveu:
As plantas estão ótimas Jadson, parabéns. /psica

Obrigado Carlos. :D

Nildo Rodrigues escreveu:
Parabéns pelo cultivo!
As sementes de U. foliosa são na verdade as cápsulas, tente espremer algumas e verá que sairá as verdadeiras sementes em forma de disco. Agora tem tudo pra dar certo!
A U. gibba tá ótima, mas e a troca de água como é feita?
Trouxe saudades da minha.. :mrgreen:

Parabéns, todas estão em um colorido intenso.


É Nildo, era o que eu quis dizer :mrgreen: : "joguei as cápsulas de sementes por cima do sphagnum". Já tinha visto como elas são. Engraçado como parece que elas ficam no espaço entre a casca de fora e aquela parte carnosa. Não quis espremer pois percebi em campo que as cápsulas caem na água (geralmente por cima do emaranhado de U. foliosa mesmo) e elas estouram liberando a semente, provavelmente a parte interna enturgece com a água faz com que a casca estoure liberando as sementes. Talvez porque sempre vejo ela dentro d'água e as que ficam muito tempo fora dela secam, então isso é um mecanismo para que as sementes só sejam liberadas onde há água em abundância. Então dessa vez tentei reproduzir esse aspecto no cultivo pra ver se dá certo. Vou atualizando caso funcione.
Já a U. gibba, fica do jeito que tá. Não há troca de água, mas vou completando o nível sempre que está ficando muito seco. Como vi essa planta em local de água parada, não vi porque não deixar essa condição (que me facilita muito as coisas 8-) ), o problema foram as larvas de mosquito no começo, mas agora não vejo nenhuma talvez pela acidez da água por causa do sphagnum, ou das centenas (ou milhares) de bichinhos que ficam nadando na bandeija.
Abraços, e obrigado.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


31.05.2012(Qui)7:26
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.05.2009(Ter)16:04
Mensagens: 534
Localização: Mogi Mirim - SP
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Lindas plantas Jadson!
Parabéns pelas germinações.
Abraço.

_________________
Léo Leonello


31.05.2012(Qui)8:27
Perfil Visitar website do usuário
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
hehe pelo jeito a sua N.alata ta igual a minha (uma praguinha) :mrgreen: :lol:

quando vi a U.foliosa pensei que era mudas de cabomba

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


31.05.2012(Qui)11:12
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Jadson escreveu:
...
... Não quis espremer pois percebi em campo que as cápsulas caem na água (geralmente por cima do emaranhado de U. foliosa mesmo) e elas estouram liberando a semente, provavelmente a parte interna enturgece com a água faz com que a casca estoure liberando as sementes. Talvez porque sempre vejo ela dentro d'água e as que ficam muito tempo fora dela secam, então isso é um mecanismo para que as sementes só sejam liberadas onde há água em abundância. Então dessa vez tentei reproduzir esse aspecto no cultivo pra ver se dá certo. Vou atualizando caso funcione.
Já a U. gibba, fica do jeito que tá. Não há troca de água, mas vou completando o nível sempre que está ficando muito seco. Como vi essa planta em local de água parada, não vi porque não deixar essa condição (que me facilita muito as coisas 8-) ), o problema foram as larvas de mosquito no começo, mas agora não vejo nenhuma talvez pela acidez da água por causa do sphagnum, ou das centenas (ou milhares) de bichinhos que ficam nadando na bandeija.
Abraços, e obrigado.


Observações importantes.
Não deixe de atualizar.. esse cultivo promete...


31.05.2012(Qui)12:43
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Nossa fazia tempo que eu não via o seu album, estão lindas as suas plantas, as Lowlanders por ai vão que vão, feito mato haha que beleza este ascidio de ampullaria, quanto morango ali embaixo kkk.
Estão todas bonitas, esta burmannii hong kong está com uma cor ótima, parabéns pelas germinações.
A sarracenia é meio lerda no começo mesmo :roll: tente dar mais sol direto a ela para ver no que dá, as dioneas curtem também.

Abraço

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


31.05.2012(Qui)14:25
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Que belas plantas e germinações!

Estão saudáveis.. Adorei a bandeja com U.gibba, infelizmente minha esposa pensou que era mato e jogou tudo fora! :lol:

Parebéns pelo cultivo!

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


31.05.2012(Qui)16:02
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 24.11.2011(Qui)22:00
Mensagens: 668
Localização: São Mateus, ES
Mensagem Re: Galeria Jadson Brumatti
Valeu mesmo galera, os elogios me incentivam mais :D .

Pocha vida em Luiz, essas mulheres parecem que não entendem mesmo... Minha namorada só viu utilidade na U. gibba depois que viu as flores e ainda disse que são feinhas. Complicado hein.
Se precisar mande uma carta selada que acho que dá certo mandar um bocado de U. gibba pra você.
Abraços.

E aqui vão algumas fotos que cosegui tirar nesse feriado:

Dei uma arrumada no lugar das nepenthes já que a quantidade de plantas penduradas está aumentando.
Imagem
Imagem

Deixei um canto só pra N. alata. Não queria mas acho que vou cortá-la um pouco pra fazer mudas e melhorar o espaço, mas ainda estou decidindo.
Imagem

Um xaxim bem antigo (deve ter uns 10 anos ou mais), ficou parado um tempo e quase estragou, mas peguei de volta e nasceram vários musgos nele. Um deles está tomando conta. Tem uma orquídea da terra no meio e algumas tillandisias grudadas.
Imagem
Imagem

Nepenthes khasiana x ventricosa. Está descontrolada, essa sem dúvidas será podada em breve.
Imagem

Nepenthes ampullaria (x Hookeriana).
Imagem

Nepenthes bicalcarata x viking. Está bem lenta em comparação com as outras mas está bonita.
Imagem
Imagem
Imagem

Muda de Nepenthes maxima x veitchii, não vejo a hora de ver os primeiros ascídios.
Imagem

Close do ascídio mais novo da N. x Wrigleyana e planta inteira.
Imagem
Imagem

Nepenthes rafflesiana gigantea. Crescendo muito, as folhas cada vez maiores e o ascídio mais novo está mais bonito que o último.
Imagem
Imagem
Imagem

Drosera vilosa ascendens do José M. Piliackas. São bem peludinhas e já estão dando novas folhas.
Imagem

Drosera montana também do José. Sofreram muito com a viagem mas acho que podem sobreviver.
Imagem
Imagem
Imagem

Perdi a identidade dessa pinguicula que veio do José M. Piliackas.
Imagem

Pois é felipe, não consegui esperar e comprei duas sarracenias adultas, uma S. leucophylla e uma S. flava rubra. Como não tinha uma bacia para elas coloquei cada uma em um vaso de barro e escavei um buraco no chão da estufa e enchi de sphagnum e água. Espero que dê certo.
Imagem
Imagem
Imagem

Essas são as minhas germinações de sarracenias.
Imagem

A visão da estufa até agora.
Imagem

Notícia de falecimento: Minha P. x Sethos morreu depois que sua parceira morreu das mesmas causas. Infelizmente a perícia não soube indicar o motivo do falecimento dos espécimes, mas suspeita que a quantidade de água foi a principal culpada.
Imagem

Bônus: aquáticas.
Cai nessa armadilha que é ter plantas aquáticas. Depois mando as IDs. São duas, uma a esquerda e outra a direita que deu várias mudas.
Imagem

Por enquanto é só pessoal e até a próxima.

_________________
"Só é agricultor quem traz no peito o cheiro e o sabor de sua terra."

Growlist e Wishlist
Galeria


08.06.2012(Sex)23:44
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 178 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 18  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB