Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 27.04.2024(Sáb)2:30



Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Plantas - Adilson- Fevereiro 2012 
Autor Mensagem
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Minhas plantas atualizadas.

Bastante coisa nova, algumas coisas inesperadas e alguns divinos milagres de Liszt.


Imagem

U. subulata. Veio invasora num vaso de U. nephrophylla da serra do cipó.

Imagem

U.amethystina "big white" do DF. Some o ano inteiro e não consigo acha-la no bog, até que derrepende aparece uma flor branca do nada.

Imagem
Imagem

No mesmo bog que vive a amethystina, nasceu de um pedaço de turfa que eu trouxe de Sitio d'abadia - GO esta coisa ai encima, que tem florido sem parar.
Então srs. afinal que diachos é essa planta? U. hispida? U.praelonga? Um hibrido???

Imagem

O bog onde vivem as duas. Um primor de organização como o Carlos gosta :lol: :lol: :lol:

E aqui o maior milagre divino da temporada:

Imagem

Utricularia tricolor..... FLORIDA!!! Nem so de desgraças e planta definhando vive o homem!

Um milagre - Ja posso ser ascendido a categoria de Beato.


Algumas nao-floridas

Imagem

U. reniformis small leaf - Aiuruoca.

Imagem

U. reniformis "de tamanho intermediario da coleção do Carlos".

Imagem
Imagem

U. nelumbifolia X nephrophylla. Mal posso esperar para essa flor abrir.

Imagem

Utriculos de U. reniformis.

Imagem

Pinguicula gigantea (não tão grande ainda)

Imagem
Imagem

Pinguicula emarginata.

Imagem

Genliseas germinadas de sementes da expedição de setembro do ano passado. As maiores suponho serem G. flexuosa e/ou G. "graomogolacea". As menores talvez G. violacea normal.

Imagem

Essas coisas de folhas gosmentas talvez sejam G. aurea germinando. Paulo e Fernando, G. aurea pode ter essa morfologia assim de folhas dos seedlings?

Se confirmado é o meu segundo milagre divino e ja posso ser declarado Sancto.



Imagem

U. nelumbifolia var. Coccinea.

:lol: :lol: :lol: ( Tropaeolum majus)

Imagem
Imagem

Nepenthes magnicaudata

:lol: :lol: :lol: :lol: (Aristolochia pohliana)

Imagem

Drosera kaieteurensis ????

Imagem

D. villosa da Serra negra e D. camporupestris da serra do cipó

Imagem

D. lat..... ascendens de Sao Bernardo do campo.

Imagem

não faço idéia

Imagem

D. ascendens do PNSV

Imagem

D. chim...... "Peluda" de Grão mogol

Imagem

Embaixo D. "Peluda" de cristália. no meio D. as... "inhaí" e em cima D. grãomogolensis do big bog GM


Imagem

D. graomogolensis de Botumirim

Imagem

D. tentaculata de gouveia

Imagem

D. tomentosa var. tomentosa de Serranópolis de minas.

Imagem

D. oblanceolata

Imagem

D. adelae.

Imagem

D. camporupestris PNSV

Agora as não-carnívoras

Imagem

Cattleya millerii

Imagem

Catt. brigerii

Imagem

Catt. colnagoii

Imagem

catt. sanguiloba

Imagem

Catt. nobilior

Imagem

Encyclia duveenii

Imagem

Enc. cardimii

Imagem

Cattyclia intermedia.


É isso aí, um abraço a todos

Adilson - DF


12.02.2012(Dom)19:02
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 22.08.2011(Seg)20:35
Mensagens: 686
Localização: chapecó-sc brasil
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Uau lindas carnivoras lindas falsas carnivoras e lindas não carnivoras rsrsrs pelo jeito aquele bog parece o habitat natural das droseras com pedras,mato,musgo vivo,e as carnivoras :D aquelas tormentosas sao lindas quando elas formam aquele caule cheio de folhas velhas

_________________
vinicius passou por aqui 8-)


12.02.2012(Dom)20:21
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: 22.11.2010(Seg)11:24
Mensagens: 760
Localização: Americana-SP
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Belo cultivo.. Suas plantas estão bem saudáveis. Gostei demais da D. camporupestris, das orquídeas...

Realmente o bug, se Carlos ver infarta.. kkk

Abs...

_________________
Minha Galeria

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto


13.02.2012(Seg)0:21
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 07.03.2011(Seg)18:05
Mensagens: 370
Localização: Rio Negrinho/SC
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Show de qualidade!!!

=D


13.02.2012(Seg)6:54
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 30.06.2011(Qui)18:36
Mensagens: 256
Localização: BH - Sete Lagoas / MG
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Maravilhas!!!
lindas plantas e surpresas que eu adoraria ter aqui tbm!!
parabens!!

_________________
Roberta
Apaixonada por Utricularias e iniciando o cultivo de Genliseas... obrigada Carlos R.!!!


Minha Grow e Wishlist
Minha Galeria
Imagem


13.02.2012(Seg)8:23
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52
Mensagens: 1452
Localização: São José dos Pinhais - PR
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Que maravilha todas estas fotos, as plantas estao de mais, vendo as fotos com esta qualidade ficam ate mais bonitas as plantas :mrgreen:

Gostei de tudo, estas D. camporupestris PNSV estao D+
Lindas Orquideas, adoro esta vermelha.

Valeu por compartilhar esta porrada de fotos. /surpreso
Abraço

_________________
Felipe Steinthaler
Growlist And Wishlist
Imagem


13.02.2012(Seg)9:20
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Olá Adilson,

belíssimas as plantas em boas fotos.

A D. kaeteurensis é ela mesma, essa U. reniformis daqui eu vou ver qual é e te informo.
A U. amethystina é fantástica, eu acho que terei flores daquelas de Botumirim e do PNSV, em breve.
A 'U. hispida' eu descofio que seja híbrido de U. hispida com U. praelonga.
Adorei a sua 'bagunça', desde que seja aí ... ... eu não consigo. :mrgreen:
Bela U. tricolor, eu tenho algo a ver com isso?
As tuas U. nelumbifolia X nephrophylla têm folhas mais longas que a minha, interessante, será o musgo?
Elas estão na sombra?
A genlisea eu acho que a própria G. aurea ... ... ma ainda é pequena para sabermos. Tomara que seja ela.
Aristolochia pohliana Isso não tem como manter por aqui, fantástica.
Não faço idéia do que você não faz idéia, vou ver se tenho lista das plantas que mandei para você e te entreguei.
Germinei sementes das D. ascendens do PNSV, se não me engano eu não havia coletado plantas de lá.
A 'peluda' e a 'Inhaí' estão belíssimas!
A D. oblanceolata também ficou ótima no musgo, bem melhor que apertada aqui no vasinho.
As tuas D. caporupestris PNSV parecem mais saudáveis que as minhas, com mais folhas ...
... se bem que as minhas floresceram. As tuas floresceram?
Ah, essa C. nobilior eu vi antes de florescer, muito legal, mais uma que não dá para manter em S. Bento.

Um abraço.

_________________
Droseraholic!!!


13.02.2012(Seg)17:16
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 04.10.2010(Seg)22:36
Mensagens: 945
Localização: Barra do Bugres - MT
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Me passa info desse metodo de cultivo...
PRetendo fazer isso por aqui. :mrgreen:
Parabéns pelo cultivo que tranborda sucesso..e pc's brazucas. /psica


13.02.2012(Seg)17:55
Perfil YIM
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 12.03.2007(Seg)19:19
Mensagens: 886
Localização: Brasília - DF
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Povo

Valeu pelos comments

Vinicius - É exatamente o meu objetivo: Fazer com que o lugar delas se pareça com o habitat. Que bom que o seu comentário me ajuda a saber que estou no caminho certo :)

Carlos -

A kaeteurensis aqui esta mais bonita que as suas aí hehehe (finalmente posso me vangloriar de algo!)

Essa amethystina some, ja tentei achar as folhas e etc, e reaparece sempre nesses começos de ano, não entendo ela.

Essa utric é estranha, pois não parece 100% com as praelongas que vi e tem foto na net nem com as hispidas que ja vi e tem foto na net. Vai saber...

Hahah a amethystina e a esquisita estão justamente nascendo no meio da bagunça, então nem vou mexer nela por causa dessas duas :)

A tricolor é um clone que veio lá do salto do itiquira, Formosa, é o unico dos 230482039840284 lugares diferentes que eu tenho tricolor que ja floriu até hoje. Eu antigamente achava que tricolores so floririam se ficassem expostas a altissima umidade durante a formação dos botões. Mas vi que não é verdade, ja que ela floriu justamente durante uma semana que não choveu aqui e o sol torrou e secou tudo. Mas em compensação so floriram quando se enroscaram em uns matinhos que cresciam no meu bog, como acontece na natureza.

As nelumbiX nephro estão com essas folhonas e pecíolos compridos porque estão sob luz artificial, diferente das suas que estão sob luz natural.

Estou torcendo para que seja genlisea aurea também.

A aristolochia provavelmente daria para ter em jaraguá, é claro se você tivesse espaço para ela aí. Em são bento é muito frio. Mas é uma flor realmente fantástica, aquela pétala superior tem mais de 40 cm de comprimento.

Eu coletei uma planta do PNSV de ascendens, e se adaptou muito bem e rapido aqui. Tenho tb muitos seedlings delas. As peludas estão sempre bem, plantas muito faceis de cultivar. As inhaí não estão tão bonitas esse ano (choveu demais, pouco sol nelas). Uma das minhas 4 originais morreu a ponteira, mas como bons parentes de graomogolensis que são, ja apareceram uns 3 brotos laterais :) Tenho mais 2 dos pnsv aqui que estão indo bem tb.

A oblanceolata esta com espaço mas esta bem menor que as suas, típica sindrome de BSB, as plantas ficam menores e mais compactas.

AS camporupestris de longe foram as que mais gostaram daqui, estão grandonas e com 3-4 folhas (diferente das da serra do cipó que ficam com 1- 2 folhas no maximo por aqui.....). As minhas não floresceram, só cresceram sem parar.

Um abraço


Adilson


15.02.2012(Qua)21:22
Perfil
Site Admin
Avatar do usuário

Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02
Mensagens: 6411
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Mensagem Re: Plantas - Adilson- Fevereiro 2012
Citação:
A kaeteurensis aqui esta mais bonita que as suas aí hehehe (finalmente posso me vangloriar de algo!)


Pois, elas estavam saindo do inverno, tenho que fazer novas imagens. :mrgreen:

Citação:
Essa amethystina some, ja tentei achar as folhas e etc, e reaparece sempre nesses começos de ano, não entendo ela.


Tem pouquíssimas folhas mesmo, lembro de achar 'quase nada' nas coletas, mas estão lá as hastes, espero que seja ela e não
uma subulata estranha.

Citação:
Essa utric é estranha, pois não parece 100% com as praelongas que vi e tem foto na net nem com as hispidas que ja vi e tem foto na net. Vai saber...


Nem, as praelongas que conheço são amarelo bem claro (like subulata), sem essa marca destacada no centro.

Citação:
A tricolor é um clone que veio lá do salto do itiquira, Formosa, é o unico dos 230482039840284 lugares diferentes que eu tenho tricolor que ja floriu até hoje. Eu antigamente achava que tricolores so floririam se ficassem expostas a altissima umidade durante a formação dos botões. Mas vi que não é verdade, ja que ela floriu justamente durante uma semana que não choveu aqui e o sol torrou e secou tudo. Mas em compensação so floriram quando se enroscaram em uns matinhos que cresciam no meu bog, como acontece na natureza.


Ja li que elas floresceriam se estivessem escoradas, mas minhas florescem sem escoras, tanto faz a localidade.
O que detona as hastes em casa sao os fungos, controle os fungos e teras as flores (estranho, não consigo colocar acentos).

Citação:
As nelumbi X nephro estão com essas folhonas e pecíolos compridos porque estão sob luz artificial, diferente das suas que estão sob luz natural.


Ah, agora tudo faz sentido!

Citação:
A aristolochia provavelmente daria para ter em jaraguá, é claro se você tivesse espaço para ela aí. Em são bento é muito frio. Mas é uma flor realmente fantástica, aquela pétala superior tem mais de 40 cm de comprimento.


Espaco e calor, sao as minhas desculpas basicas para não ter nepenthes

Citação:
Eu coletei uma planta do PNSV de ascendens, e se adaptou muito bem e rapido aqui. Tenho tb muitos seedlings delas. As peludas estão sempre bem, plantas muito faceis de cultivar. As inhaí não estão tão bonitas esse ano (choveu demais, pouco sol nelas). Uma das minhas 4 originais morreu a ponteira, mas como bons parentes de graomogolensis que são, ja apareceram uns 3 brotos laterais Tenho mais 2 dos pnsv aqui que estão indo bem tb.


Otimas noticias, eu acho que minhas Inhai de PNSV não vao se recuperar, precisamos combinar uma doacao no futuro.

Citação:
AS camporupestris de longe foram as que mais gostaram daqui, estão grandonas e com 3-4 folhas (diferente das da serra do cipó que ficam com 1- 2 folhas no maximo por aqui.....). As minhas não floresceram, só cresceram sem parar.


Legal, gosto muito delas, tenho que fotografar essas novamente para compararmos o crecimento em diferentes condicoes de cultivo.

Um abraco.

Off Topic -> Alguem ai sabe por que os acentos somem? Exemplos: Algu'em, a'i, cabe'ca, t^em, est'atica.

_________________
Droseraholic!!!


15.02.2012(Qua)21:56
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 150 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB