Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)16:19

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Fotos do desenvolvimento de minha dionaea 
Autor Mensagem

Mensagem Fotos do desenvolvimento de minha dionaea
ola galerinha muito bom dia para voces. Finalmente parece que minhas sementes de dionaes germinaram e estao crescendo, porem como deve ser normal estou cheio de duvidas, e não encontrei nenhuma resposta específica espero que possam me ajudar.

Essa primeira foto é de quando começei com o musgo umido onde comoquei as sementes, usei uma cartela de ovos transparente, onde furei embaixo e coloquei em uma vasilha de plastico com 1cm de água:

http://www.flickr.com/photos/75686580@N ... hotostream

essa foto aqui ,com 20 dias o musgo começou a ficar verdinho:

e essas fotos agora sao de um mes e meio +-:

minhas duvidas sao com relação a esse musgo verde, é assim mesmo ou ele deveria não estar vivo? qual o proximo passo quando eu precisar tranferi-las para um outro vaso? coloco apenas como substrato 70% musgo e 30% de areia de rio lavada fica bom? é a partir dessas hastes verdinhas que nascem as armadilhas?

bom..no mais agradeço a atenção de todos e obrigado!

Saint-Pierre

02.03.2012(Sex)11:01

Mensagem Re: Fotos do desenvolvimento de minha dionaea
beem, não sei responder nada com exatidão, mas o que te digo é que comigo aconteceu como nas suas fotos... mas até transplantar creio que demora um cadinho, pois elas demoram algum tempo para se tornar maiores... parabéns aí pelo seu feito! semeou direto ou colocou um tempinho na geladeira antes ?
abraço.

PC's: viewtopic.php?f=9&t=3052

Orquídeas: viewtopic.php?f=35&t=9163

02.03.2012(Sex)12:27
Destaque

Olá Ubiratan.

Parabéns pelas germinações, até hoje não consegui germinar dionaeas :( ... Mas falando sobre o musgo, você ferveu o musgo antes de semear as sementes? Caso você fez isso essa camada verde aí são algas. E caso a água que você use também não seja fervida antes ela poderá conter algas que adoram esse ambiente úmido e com um bom substrato. Acontece muito comigo aqui, pois uso água da chuva e da cisterna e tem muitas algas nela e como é inviável para mim ferver uma grande quantidade de água, uso a que tenho mesmo :roll: ... Não sei quanto a mudas de dionaea mas aqui quando tenho uma grande infestação de algas nos seedlings de droseras, percebo um atraso no desenvolvimento delas..

Boa sorte no cultivo.

Growlist e Wishlist
Galeria

02.03.2012(Sex)13:55

ola, obrigado por responderem...as sementes eu não as coloquei na geladeira, o vendedor me disse que ja estavam prontas para plantar. quanto ao musgo, comprei ele seco e desidratado, porém não o fervi...acredito que esteja verde por ser algas tbm. a agua que uso eu peguei num riacho do meu sitio. deixo essas em sombra, mas com muita claridade, nunca colocando diretamente ao sol ainda, por serem muito jovens.

para semear apenas umedeci o musgo, coloquei peguenas porções na cartela de ovo transparente e joguei 3 em cada compartimento, não afundando-as no musgo. vamos ver como sera seu desenvolvimento :)

Saint-Pierre

02.03.2012(Sex)15:15
Moderador

Boa sorte com seus seedings....

O musgo verdinho assim é apenas alga... E demora um pouquinho para elas apresentarem caracteristicas de adultas, lançando as pequenas armadilhas...

Se você manter as plantinhas sempre com bastante água, poderá ir acostumando ao sol da manhã, evitando as horas mais quentes do dia... Assim vão apresentar um crescimento saudável...

Abs.. Até mais..

Minha Growlist

''Never Give Up''

Luiz Fernado Canova Augusto

02.03.2012(Sex)16:25
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem Fotos do desenvolvimento de minha dionaea
Fala galerinha boa noite. Estou de volta depois de um tempinho para trazer algumas fotos mais das minhas Dionaeas e algumas duvidas tbm...rsrs

aki estao elas: http://www.flickr.com/photos/75686580@N03/

Ja tem 3 meses e meio praticamente...e estao desse tamanho...coloco elas um pouco ao sol pela manha...gostaria de saber quando devo transferir elas para um vaso...e se esse eh o tamanho certo para o tempo delas...outra pergunta eh quanto tempo demoram para ficar adultas? ainda sou meio leigo no assunto, mas axo que não estou fazendo feio...ou estou?

Se puderem dar mais algumas sugestoes, ja fico muito agradecido!

No mais, um abraço a todos!

Saint-Pierre

08.05.2012(Ter)23:24
Responder   [ 6 mensagens ]