Ajuda com Primeira Dionaea.
Autor |
Mensagem |
fernandoidro
Registrado em: 07.05.2010(Sex)21:26 Mensagens: 41 Localização: Tatui-SP
|
 Re: AJUDA - Armadilhas escurecendo
jujubs182 escreveu: Olá pessoal,
estou criando pela primeira vez uma dionaea e preciso de ajuda, estou com ela algumas semanas e agora ela esta apresentando manchas pretas nas armadilhas (sao tres) e uma delas ja apodreceu por inteiro.. Como moro no Ceará e o sol é forte estou pensando se é execesso do sol.. as outras armadilhas não estao vermelhas, estao apenas rosadas.. desde que ela chegou so capturou dois mosquitos, eu deveria dar mais?
Coloco agua todos os dias e deixo o pratinho sempre com agua..
Por favor, se alguem puder ajudar, pois acho q ela esta morrendo =( não se preocupe isso e normal, as armadilhas secam depois de pegar alguns insetos, depende do tamanho deles elas secam com um so inseto. não sugiro que de insetos para ela, deixe ela pega-los por si mesma. Como ai onde vc mora o sol e muito forte sugiro que evite o sol do meio dia, e veja onde ela estava antes de você compra-la, para saber quanto de sol ela tomava, e quando você comprar uma PC avite de colocala no sol direto de imediato, va colocando aos poucos para ver como ela reage.
|
23.06.2010(Qua)19:04 |
|
 |
Bruno Millan
Registrado em: 15.01.2010(Sex)19:43 Mensagens: 1271 Localização: São Paulo - SP
|
Concordo com tudo que o fernandoidro disse. As armadilhas começam rosadas e depois vão avermelhando, cada vez mais. Posta uma foto dela pra gente ver 

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
23.06.2010(Qua)20:16 |
|
 |
G.Serrat
Registrado em: 10.07.2010(Sáb)19:13 Mensagens: 12 Localização: Vitória - Espirito Santo
|
_________________ Não tenho assinatura.
|
10.07.2010(Sáb)20:36 |
|
 |
Bruno Millan
|
Sua planta parece saudável, mas não se esqueça da dormência.

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras: http://carnivorastop.blogspot.com/
|
10.07.2010(Sáb)23:15 |
|
 |
thiagom
Registrado em: 23.04.2010(Sex)1:15 Mensagens: 154 Localização: Porto Velho - RO
|
G.Serrat escreveu: então, comprei minha primeira PC ontem, é a Dionaea e tudo mais, só não sei de qual tipo é... só que ela está bem pequena, e não sei se ela veio de sementes, ou se veio de outra PC, seria ótimo se vocês vissem umas fotos dela e avaliassem o estado, substrato, tamanho e tudo mais, tô preocupado de ela já ter vindo pra casa com algum problema... estão ai as fotos! espero que ela esteja bem!  Cara, não precisa postar a mesma coisa duas vezes... além de encher o fórum com assunto repetido não vai ajudar em nada.. No mais, como já falado em seu outro tópico, sua planta está bem...
|
10.07.2010(Sáb)23:44 |
|
 |
Xekom
Registrado em: 27.03.2010(Sáb)13:54 Mensagens: 34 Localização: Severinia - SP
|
 Atualização
Bom galera vou postar abaixo algumas fotos das minhas dionaeas de hoje, para que possam me ajudar com uma duvida, segue as fotos:     Creio eu que isso seja Dormencia natural, sem que precise coloca-la na geladeira e etc... oque vc's achão? Agora um unico seeding que germinei (malz pelo foco, foto de celular):  É isso mesmo, esse pontinho verde é um seeding... Bom é isso, aguardo opniões.
|
16.07.2010(Sex)13:28 |
|
 |
MarcielS
Destaque
Registrado em: 07.10.2009(Qua)12:36 Mensagens: 758 Localização: São Paulo - SP
|
Xekom, Se você identificou uma desaceleração no desenvolvimento da planta, sim ela está entrando em dormência. O problema é que o clima está completamente louco. Eu tenho aqui uma dionaea sawtooth, uma sarracenia e uma d.filliformis que entraram em dormencia no meio do outono (nem 15 dias) e no começo de julho (estava calor) elas resolveram acordar, e agora esfriou de novo e elas estão travando de novo. Então se você achar que deve, puder e tiver espaço na geladeira para por a planta, bota pra dormir  .
|
16.07.2010(Sex)14:05 |
|
 |
G.Serrat
Registrado em: 10.07.2010(Sáb)19:13 Mensagens: 12 Localização: Vitória - Espirito Santo
|
caramba, Xekom, tua planta tá muito linda! *-* como fez pra suas armadilhas ficarem tão grandes?  P.S.: logo depois das armadilhas abrirem, após pegar um inseto, elas não volta a fechar imediatamente, fecham? vi um formiga passando por dentro da armadilha que tinha acabado de abrir (com a ultima vitima ainda ali) e armadilha não ativou! :T P.S.2.: Agora que vi, Xekom, um monte de armadilhas pequenininhas ali no centro! *-* que genética, hein, se um dia chegar a dar sementes, eu compro algumas!
_________________ Não tenho assinatura.
|
16.07.2010(Sex)14:24 |
|
 |
Bruno Millan
|
G.Serrat escreveu: caramba, Xekom, tua planta tá muito linda! *-* como fez pra suas armadilhas ficarem tão grandes?  P.S.: logo depois das armadilhas abrirem, após pegar um inseto, elas não volta a fechar imediatamente, fecham? vi um formiga passando por dentro da armadilha que tinha acabado de abrir (com a ultima vitima ainda ali) e armadilha não ativou! :T As armadilhas só se fecham um número limitado de vezes, normalmente só umas 3 vezes, depois secam. Evite deixar suas dionaeas comerem formigas, elas contém um ácido que pode fazer mal à armadilha. Parece que a planta está entrando em dormência sim.

|
16.07.2010(Sex)14:28 |
|
 |
|