moniflor
Registrado em: 16.04.2010(Sex)17:06 Mensagens: 40 Localização: Curitiba-PR
|
 Olá amigos!!! Mônica - Curitiba
Olá amigos, faz algum tempo que participo desse forum, mas só agora me deram a dica de vir aqui me apresentar, eu já tinha visto esse tópico antes, mas fiquei com receio de ficar abrindo tópicos.
Bom, meu nome é Mônica, sou da cidade mais fria, ou quase mais fria do Brasil, Curitiba, uma cidade que o sol quase não aparece, o que atrapalha muito mas minhas cultivações.
Tenho 29 anos, casada recentemente, sem filhos, sou Assistente Social, mas não trabalho na áerea. Temos uma empresa há 25 anos e estou me dedicando a ela.
Participo de algumas comunidade do orkut onde tem doações de sementes de cactos, suculentas e as vezes aparecem coisas diferentes, uma delas sou moderadora a B&B -cactos/sementes, recentemente abri uma comunidade a Sementes - Cactos e Suculentas, onde eu consigo trazer sementes de cactos, suculentas, adeniuns, etc, com um valor bem baixo, pois fazemos vaquinhas para comprar sementes em grandes quantidades e dividimos o valor e as sementes.
Desde abril estou cultivando cactos desde a semente, tenho alguns exemplares maiores que meu marido me deu. Um dia ao ir a CEASA aquid e Curitiba, vi uma Dionaea, claro que comprei uma, me arrependo de não ter comprado mais, afinal elas são lindas. Para saber como cuidava desse bebezinho, encontrei esse fórum, pois como todos sabem é um dos primeiros que aparecem no google qd pesquisamos sobre nossas amigas carnívoras.
Li muito, pesquisei bastante e achei um doador de sementes há alguns meses, ele me doou sementes de 3 espécies de drosera, apenas 1 germinou e eu estava a procura de como cuidar dela qd fui convidada para entrar na parte de doações. Infelizmente acho que a minúscula plantinha que estava nascendo morreu, ou vai morrer, pq depois que eu molhei ela quase sumiu... ainda estou procurando como cuidar dela.
Sábado irei novamente ao CEASA comprar pratinhos para bonsai, dar uma pescoçada nos cactos e ver se eu acho PC.
Estou a espera da minha viagem no fim do ano, para os EUA, vi que algumas espécies de PC são de lá, quero ver se acho sementes para trazer.
Bom acho que esse é o livro da minha vida botânica, estou aberta a novos amigos, trocas de experiências, ajudas, etc
Beijos a todos, muita paz e luz
Mônica Oliveira
|
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Bem vinda ao fórum Mônica,
aproveita que Curitiba tem um dos melhores climas para cultivar dioanaea, sarracenia, droseras e pinguiculas de clima ameno, além das nepenthes 'highlanders'.
Até mais.
_________________ Droseraholic!!!
|