Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)10:21

Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Galeria - Bruno Millan 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
tfat98 escreveu:
Hase escreveu:
Eu quero que a minha também dê flores! Ela está adulta e com folhas bem grandes!

deixa ela pasar uns meses aqui,minhas droseras binatas nem chegaram e já estão com 5 hastes as 2 juntas,aqui é flores direto!

Tfat, estou falando da adelae. A minha binata multifida tá com haste! :lol: Se a adelae for para aí, vai queimar no sol!

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist

09.09.2010(Qui)7:39

Mensagem 
Ôpa gente, tudo bem?
Desculpem por ter demorado pra responder, é que eu tava viajando de novo :roll:

Felipe, a ventrinermis é ótima para tirar fotos, realmente!! Que bom que gostou ^^

Minha veitchii tá até indo bem, ela deu algumas folhas bem pequenas, acredito que por estar se adaptando, mas não parou nunca seu crescimento, é como se as folhas estivessem começando a crescer novamente... Não sei se dá pra entender. Ela tá com 2 ou 3 folhas novas desde que ela chegou. Vale lembrar que ela pegou o pior clima pra se adaptar: Frio do inverno com mudança brusca e rápida pra um calor com a maior seca, e não queimou NEM UMA folha!

O jarro que tá se formando é da N. gracillima x rafflesiana, faz meses que não aparece algum...
Por falar na 'lady pauline', ela deu um jarro novo, abriu enquanto eu viajava, mas esse já tinha vindo se formando. Tá meio amassadinho, veio assim quando comprei, mas tá muito bonito: cor bem forte, rajada, com um peristômio verde claro. Depois tiro umas fotos dela e posto pra vocês ^^

Abraço!

Meu blog junto com o Vitor Meireles de plantas carnívoras:
http://carnivorastop.blogspot.com/

12.09.2010(Dom)22:07
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Como prometido, aquí estão as fotos da 'lady pauline'!!
Esse peristômio verde é normal? Nunca tinha visto!!

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço

15.09.2010(Qua)19:31
EM OBSERVAÇÃO

Mensagem 
Hase escreveu:
tfat98 escreveu:
Hase escreveu:
Eu quero que a minha também dê flores! Ela está adulta e com folhas bem grandes!

deixa ela pasar uns meses aqui,minhas droseras binatas nem chegaram e já estão com 5 hastes as 2 juntas,aqui é flores direto!

Tfat, estou falando da adelae. A minha binata multifida tá com haste! :lol: Se a adelae for para aí, vai queimar no sol!

aqui tem pouco sol,as nepenthes aguentão ele direto,a tua nem percebe a mudança.rsrsrs

e sobre o peristonio,um jarro que não formou a abertura,nem a folha que o tampa,só o jarro sem mais nada,sem o peristonio,abertura do peristonio,alatas,a folha,literalmente tapado,é normal?mas não fes mal,então o teu deve ser nada,só pq é novo,as minhas começam mais verdes,e agora o vizinho falou que passei batom no peristonio.rsrsrsrs.

15.09.2010(Qua)21:15

Mensagem 
Isso mesmo, Tfat, me disseram agora que ele avermelha com o tempo. Não sabia disso, nunca tinha visto uma foto com ele verde =P
Deve ser bem legal esse seu jarro ^^

Abraço

15.09.2010(Qua)21:57

Mensagem 
Mais algumas fotos!! :D
N. alata
Esse jarro abriu semana passada, ficou bem bonito ^^

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

16.09.2010(Qui)21:36

Mensagem 
Algumas novas fotos!!

N. truncata 'pasian', comprei ela ontem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

N. X wrigleyana, também comprada ontem:

Imagem

Imagem

Imagem

E a não tão nova, pequena, mas muito amada ( 1amor ) N. veitchii 'lowlander':

Imagem

Imagem

Imagem

Pode estar pequena e sem jarros, mas vamos esperar a primavera e o verão para ver... : fiufiu :

Espero que tenham gostado!!

Abraço

Editado pela última vez por Bruno Millan em 20.09.2010(Seg)21:27, em um total de 1 vez.

20.09.2010(Seg)18:15
Destaque

Mensagem 
Uau, parabéns Bruno, estão muito bem! Tá comprando várias Neps hein? Seus pais te ajudam financeiramente? Eu vou comprar com o Ono finalmente em Outubro, mas só que aí vou precisar da ajuda financeira dos meus pais, hehehe

Hase -> Eduardo
Growlist/Wishlist

20.09.2010(Seg)19:30

Mensagem 
Valeu, Hase!!
Então, posso dizer que estou, mas ao mesmo tempo não estou tendo ajuda financeira dos meus pais. A N. veitchii eu ganhei deles de aniversário e a truncata 'pasian' de presente de formatura , então eles que pagaram, mas se você pensar, eles iam me dar de qualquer jeito alguma coisa, então escolhí as plantas.
Todas as minhas outras plantas eu comprei com a minha mesada.

Não sei se isso pode contar como ajuda financeira, acho que não conta, pois foram presentes de ocasiões especiais, troquei presentes comuns, como jogos ou eletrônicos pelas plantas. Se eu chegar hoje e pedir uma planta pra eles, eles não dão, eu compro com o meu dinheiro. A próxima que eles vão me dar, se eu quiser, vai ser só no natal.

Eu consigo comprar bastante planta com o meu dinheiro também, pois NUNCA gasto grana com nada (nem tenho no que gastar kkkk) e sou MUITO mão de vaca, então chego nas férias com o dinheiro de meio ano sem ter gasto nada e torro tudo nas plantas :lol:

A última vez que meus pais me ajudaram a comprar uma coisa foi duro, foi o meu wii, eles pagaram e eu fiquei quase todo pagando com a grana da mesada ou alguma grana que eu ganhasse no meu aniversário, mas valeu a pena :roll:

Escolhe bem as plantas que você for comprar, pega aquelas que você realmente quiser. Eu penso que é melhor ter uma growlist pequena, mas com plantas que você goste de verdade do que aquelas growlists quilométricas com plantas que não ligue muito... Se bem que eu prefiro aquelas listas quilométricas só de plantas que eu gosto de verdade :lol:

Abraço

20.09.2010(Seg)21:38

Mensagem 
Opa Bruno que plantas em... Muito bonitas... Parabens... E que elas gostem do seu cuidado.

"Eu penso que é melhor ter uma growlist pequena, mas com plantas que você goste de verdade do que aquelas growlists quilométricas com plantas que não ligue muito"
Opa assim penso tambem... Mas quando compro uma planta que não está na minha lista de desejo eu dou o mesmo carinho a ela, pois acamo gostando igual as outras heheheh...

falows...

J4ck_666: Jack Edson | Growlists & Wishlists

21.09.2010(Ter)0:01
Responder   [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo