Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 28.03.2024(Qui)10:27



Responder  [ 10 mensagens ] 
 Dúvidas Novato! 
Autor Mensagem

Registrado em: 16.09.2010(Qui)18:40
Mensagens: 30
Mensagem Dúvidas Novato!
Olá,

Sou novo no forum e também no cultivo de PCs. Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a cultivo e plantio.

1o: montei um terrário com 2-3cm de argila expandida e coloquei os vasinhos com os pratos embaixo (contendo água destilada). Comprei uma luz florescente (aquelas de cozinha mesmo) de 2x20w = 140w de lampâdas comuns e posicionei a uns 20cm a cima das plantas.
Duvida: existe algum problema na minha montagem? Alguma dica?

2o: quero futuramente colocar as plantas direto no substrato: preciso necessariamente de turfa para misturar com o sphagnum ou posso comprar areia mesmo? Se for areia, aonde posso achar a areia que não é de construção e não é de praia? :-) Tenho vermiculita em casa, é uma boa misturar no substrato?

3o: a mesma dúvida que a 2o, mas para a reprodução assexuada em vasos novos: o substrato precisa de turfa? etc.. (vide acima)

4o: Obrigado a todos desde já pelas respostas!

Cheers.


19.09.2010(Dom)10:31
Perfil
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem Re: Dúvidas Novato!
bylex escreveu:
Olá,

Sou novo no forum e também no cultivo de PCs. Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a cultivo e plantio.

1o: montei um terrário com 2-3cm de argila expandida e coloquei os vasinhos com os pratos embaixo (contendo água destilada). Comprei uma luz florescente (aquelas de cozinha mesmo) de 2x20w = 140w de lampâdas comuns e posicionei a uns 20cm a cima das plantas.
Duvida: existe algum problema na minha montagem?use lampadas day-ligth de 6000k,a ditancia eu não sei Alguma dica?

2o: quero futuramente colocar as plantas direto no substrato: preciso necessariamente de turfa para misturar com o sphagnum ou posso comprar areia mesmo? Se for areia, aonde posso achar a areia que não é de construção e não é de praia?pode ser de construção a grossa :-) Tenho vermiculita em casa, é uma boa misturar no substrato?sim,não precisa de turfa não

3o: a mesma dúvida que a 2o, mas para a reprodução assexuada em vasos novos: o substrato precisa de turfa? etc.. (vide acima)use sfagnum na cobertura do vaso e embaicho sfagnum/areia/vermiculita em 2:1:1 e embaicho use sfagnum,em todos os vasos de plantas já grandes,para semear use sfagnum,e a reprosução coloque no mesmo vaso,depende da planta.

4o: Obrigado a todos desde já pelas respostas!de nada,e complete o seu perfil com de onde você é,talves nem precise de terrario,e ai pega muito sol?de manham ou de tarde?e que plantas são?

Cheers.

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


19.09.2010(Dom)11:59
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.09.2010(Qui)18:40
Mensagens: 30
Mensagem 
Obrigado pelas respostas e dicas, agora estou muito mais tranquilo :)

Em relação a sua pergunta: estou tentando preencher o perfil aqui mas ta lento para abrir, assim que der vou terminar. Só para adiantar: eu moro em Barueri, SP e até pega sol sim, mas é que eu estou experimentando criar meu primeiro terrário com sucesso! Também estou para mudar para um apartamento, então esta "vida boa outdoor" não vai durar muito =\


Essa luz day-light de 6000k eu encontro em qualquer loja de departamento tipo Casa&Construção, Telha Norte?

Cheers!


19.09.2010(Dom)12:11
Perfil
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem 
qualquer uma,é as lampadas brancas,tem lá,se não me engano tambem tem as amarela e branco fraco,e a day light,é bom tambem colocar uma lampada colorida,só não me lembro a cor,acho que é azul para creçer e vermelho para florecerou é vermelho quando é pequena e azul quando está grande,e quais as especies que você vai criar?aconselho comprar com o Marcos ono uma Dionaea big mouth e uma red piranha(30 reais cada,mas são lindas)e uma byblis linflora,mas como você vai se mudar,compre as sementes e uma drosera adelae,e plante as sementes quando tiverem pintado tudo,as byblis não aguentão cheiro de tinta,e é capas das suas plantas ficarem mau tambem,então se quiser comprar agora,coloque-as num canto sem pintar o comodo,e de porta fechada,depois que secar outro comodo,coloque-as lá e pinte onde estavam,por que,se cheiro de tinta é ruim até para nós,dirá para as plantas?
P.S.:se você ter até 12 anos,pede de dia das crianças,como eu vou fazer :lol: .

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


19.09.2010(Dom)18:17
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.09.2010(Qui)18:40
Mensagens: 30
Mensagem 
:) ! Obrigado pelas dicas das luzes meu caro! Boa sorte no dia 12 ;)

Cheers!


19.09.2010(Dom)18:22
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
bylex vc pode usar as lâmpas de luz do dia na faixa de temperatura de 6000k a 6400k, ou então as grolux,flora lux e outras (a grolux é a mais barata de todas) eu montei minha estufa com 4 grolux e 3 de 6400k branca... e vc deve tb comprar um termo-higrometro para medir a temperatura e umidade... e um timer se vc quiser deixar ela desligar automático... procura tb na apresentação as minhas anotações tem algumas cvoisas lá e na parte de tecnicas de cultivo e ideias e projetos vc poderá ter algumas ideias lá...

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


20.09.2010(Seg)10:05
Perfil ICQ YIM

Registrado em: 16.09.2010(Qui)18:40
Mensagens: 30
Mensagem 
Estou usando duas de 5.000K Day-light da Philips! Não achei nenhuma acima dessa temperatura.. tem problema?!

Abraços


20.09.2010(Seg)11:08
Perfil
EM OBSERVAÇÃO
Avatar do usuário

Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29
Mensagens: 330
Localização: Recife - PE
Mensagem 
tem que ser de 5500 até 6500 k.

_________________
♂PLANTAS CARNIVORAS♂ Minha growlist(clique em qualquer lugar)


20.09.2010(Seg)13:46
Perfil Visitar website do usuário
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 03.11.2009(Ter)9:29
Mensagens: 646
Localização: Belo Horizonte
Mensagem 
posso falar se ela for luz do dia acho que pode usar... mas a ideal de se usar é a groluxe outras do tipo... elas possuem exatamente o espectro azul e vermelho que as plantas precisam para desenvolver... a Branca como todos sabemos é a união de toddas as cores...

_________________
Growlist

Fotos das minhas plantas


20.09.2010(Seg)15:42
Perfil ICQ YIM
Avatar do usuário

Registrado em: 26.11.2007(Seg)22:50
Mensagens: 81
Localização: Belo Horizonte/ MG
Mensagem 
Acho interessante mesclar umas lâmpadas Grolux (da marca Sylvania) com lâmpadas fluorescentes Luz do Dia, como o colega Northon fez.
Você pode encontrar essa lâmpada Grolux em lojas de luminárias ou em lojas de aquarismo.

_________________
Shinfay
Growlist / Galeria


25.09.2010(Sáb)16:57
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 10 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB