Obrigada, pelo acolhimento rapazes!!
Vou fazer fotos das minhas 3 Nepenthes, assim socorro as meninas e tiro dúvidas.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Guiga aqui no RJ só vi a venda na CADEG , mas achei o aspecto ruim. Uma vez tb vi 1 muda a venda no Leroy da Barra ,mega sofrida também.
O CEASA está largado, esquecido! Não encontramos exposição de plantas a venda, só uma meia dúzia.
Quando eu for para o centro da cidade, dou uma esticada até a COBAL do Humaitá, e vejo se encontro. Fica muito longe da minha casa.
Mas a Barra da Tijuca fica mais pertinho - vou ver lá também.
O Sphagnum consigo comprar num horto aqui perto o saco grande, fica perto da minha casa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Miguel,
Eu compro muitos cactos pelos correios, são bem resistentes e aguentam mais de um mês em caixa fechada sem problemas.
Mas se com PCs tb dá certo, ótimo!!
Vou dar uma pesquisada nos tópicos, pois gosto de semeadura. Adoro ver a planta surgir desde a semente, e crescer!! Mas não sei se é viável uma iniciante querer isso. Se for, começo com sementes de espécies mais comuns.
A vantagem é que é fácil de transportar, e uma curtição o processo de germinação e crescimento.
Abraço pra vocês!