Pessoal, vou tentar arrumar fotos, mas só no final de semana, pois a câmera que tenho aqui não tem definição nenhuma! De qualquer forma, no substrato de 3 plantas minhas tem um tipo de fungo verde florescente... parece umas pedrinhas verdes secas grudadas. São fungos? Qual procedimento devo tomar? Posso retira-los?
Abraços!
30.09.2010(Qui)22:01
tfat98
EM OBSERVAÇÃO
Registrado em: 24.04.2010(Sáb)17:29 Mensagens: 330 Localização: Recife - PE
dese ser sfagnum brotando,deixe lá até da para indentificar,aqui o meu sfagnum nasce asim,umas pedras verdes,e BUM.varias mudas!
Registrado em: 30.09.2010(Qui)11:17 Mensagens: 148 Localização: Rio de janeiro-RJ
Tfat acho que na verdade ele estava falando de algas...seria algo como gelatina verde fosforecente no sphagnum ???se sim são algas,que não sei como matar,elas atrapalham o desenvolvimento de sedlings e plantas pequenas...
com certeza são algas mas só fotos para saber... e no meu tb tem, eu nunca consegui uma forma de impedir que essas algas reproduzirem... tem gente que fala que no sol resolve... mas eu nunca tentei pois deixo sempre dentro da estufa...
Se forem algas, elas não atrapalham as plantas adultas, só as mudinhas e a germinação de sementes. Dá pra usar algicida de aquário, eu tenho um pouco de alga no vaso das D. burmannii, eu tiro com a mão, na caverna onde eu moro não achei algicida de aquário
01.10.2010(Sex)17:29
bylex
Bruno: hehe é verdade, mas foi jeito de falar, pois elas não são de um verde "musgo", são um verde BEM claro, quase parece fosforescente! Alessandro: pois é, já as retirei com uma pinça do substrato!