Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Olá Paulo e Adilson,
eu também não vou conseguir sementes de D. graomogolensis
Mas acho que vou conseguir sementes das peludas esquisitas.
Consegui umas outras sementinhas, se germinarem mostro para vocês.
Té.
_________________ Droseraholic!!!
29.10.2010(Sex)18:39
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
Como sempre xará mandando muito bem!
Meu Drosophyllum (o aristides) estava mais ou menos deste mesmo tamanho quando partiu dessa para melhor, acho que foi a mudança repentina de clima (em SJ 10o Em Ipatinga 35o) mas ainda não desisti dessa especie. Quando tiveres semente me avise para negorciarmos.
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
Registrado em: 09.10.2008(Qui)13:52 Mensagens: 1452 Localização: São José dos Pinhais - PR
Nossa que beleza em Paulo, sempre impressionando a todos Belissimas plantas, gostei muito de todas, todas florindo e bem saldáveis. A Drosophyllum ta que tá também. Parabéns.
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
Olá Paulo, parabéns pelas plantas. Qual substrato e quanta umidade você está usandao para a sua Drosophyllum lusitanicum?
Abraço.
17.11.2010(Qua)14:55
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
Oi pessoal,
Obrigado pelos coments.
O Drosophyllum está crescendo a todo vapor, já está bem maior do que quando eu tirei essa foto. Imagino que vai florescer em breve.
Ricardo - essa planta foi um presente do Marcos Ono, mas tenho uma muda que germinei das sementes que você mandou, só que ela ainda está pequena, em comparação com essa.
Cristiano - no caso desse vaso estou com areia, sphagnum e vermiculita em 3:3:1, apenas a superfície está coberta por pedras, pra dar uma aparência mais limpa. O vaso fica fora da bandeja e recebe água por cima a cada dois dias, mais ou menos. O substrato está sempre úmido, tem até uns Sphagnum crescendo... Esse vaso ficou na bandeja apenas quando a muda ainda era muito pequena (folhas até uns 10 cm - agora as folhas tem uns 20 cm).
Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico